Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação aos instrumentos de comunicação interna e à comunicação digital, julgue os itens a seguir.
Intranet é um sistema de rede interna, criado a partir de tecnologias e ferramentas da Internet, utilizado para a circulação de informações corporativas entre os participantes de determinada instituição.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação aos instrumentos de comunicação interna e à comunicação digital, julgue os itens a seguir.
Hotsite é um sítio conciso, dedicado a um tema específico, geralmente com objetivos promocionais ou publicitários, e que permanece on-line apenas durante o período do evento ou da promoção a que diz respeito.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação aos instrumentos de comunicação interna e à comunicação digital, julgue os itens a seguir.
A comunicação digital obriga as relações públicas a relativizarem o papel do gatekeeper no processo tradicional de produção da notícia, uma vez que o paradigma massivo é superado pelo modelo da rede, em que todos interagem entre si.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Em relação aos instrumentos de comunicação interna e à comunicação digital, julgue os itens a seguir.
Grupos de bate-papo e outras formas de interatividade nas redes sociais, como perfis no Facebook, interferem negativamente na produtividade das relações públicas dentro de uma organização, devendo ser bloqueados no ambiente institucional.
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Julgue os itens seguintes, com base nas teorias e nos modelos de comunicação e interação grupal utilizados no processo de planejamento.
O modelo interpretativo de comunicação relaciona-se à eficiência organizacional e baseia-se no princípio de que a realidade é criada e mantida por meio da interação entre os indivíduos.
No processo de organização, um dos elementos a ser definido pelo administrador é a amplitude de controle ideal.
Assinale a alternativa que melhor designa esse elemento da função organização.
Agrupamento das tarefas em unidades específicas.
Definição do grau de especialização do trabalho que permite maior eficiência.
Distribuição de autoridade e responsabilidade pelos membros da organização.
Número de subordinados sob a responsabilidade de cada administrador.
Concentração de poder de decisão na mão do administrador.
Assinale a alternativa que corresponde a um exemplo de controle simultâneo.
Inspeção de matérias primas.
Programas de manutenção preventiva.
Teste de seleção de Recursos Humanos.
Controle de qualidade dos bens produzidos.
Supervisão direta e controle estatístico do processo produtivo.
A função do Planejamento serve como base para todas as outras funções da organização, a sua importância principal está em:
facilitar o controle, reduzir custos, dar um rumo à organização e antecipar mudanças.
fiscalizar, mandar e obrigar.
não criar metas e objetivos.
maximizar a redundância e o desperdício.
trabalhar de forma não harmônica com os componentes da organização.
As funções administrativas compreendem o Planejamento, a Organização, a Liderança ou Direção e o Controle. Cabe à função organização:
motivar os membros da organização na execução das tarefas.
assegurar que as ações dos membros da organização permitam alcançar os objetivos.
distribuir tarefas e recursos pelos membros da organização.
especificar os objetivos a serem atingidos.
definir estratégias e ações apropriadas para o alcance dos objetivos.
Da perspectiva do processo organizacional, a etapa do controle implica na
decisão sobre os objetivos e a definição de planos para alcançá-los.
disponibilização de recursos para atingir os objetivos.
atribuição de autoridade e responsabilidade.
comunicação e motivação do pessoal.
definição de padrões para medir desempenho.
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