Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das interfaces entre relações públicas e administração da empresa, julgue os itens a seguir.
Relações públicas, como comunicação simétrica, buscam equilibrar os interesses das organizações e dos agentes que se interrelacionam.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das interfaces entre relações públicas e administração da empresa, julgue os itens a seguir.
A definição de relações públicas apresenta dois termos recorrentes na bibliografia sobre o assunto: administração e comunicação.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das interfaces entre relações públicas e administração da empresa, julgue os itens a seguir.
A principal atribuição de um departamento de relações públicas consiste em estabelecer a comunicação entre uma organização e seus clientes.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de imagem institucional, julgue os itens que se seguem.
O monitoramento da mídia, por meio dos principais portais e blogs de formadores de opinião, é uma questão acessória no gerenciamento de uma crise.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de imagem institucional, julgue os itens que se seguem.
Uma crise que afeta a imagem institucional surge a partir de situações inesperadas, como acidentes, e raramente decorre das decisões administrativas de uma organização.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de imagem institucional, julgue os itens que se seguem.
Durante uma crise, uma organização deve revelar tudo o que sabe sobre os problemas envolvidos na questão. Caso não haja respostas, deve admiti-los francamente, com o compromisso de tornar público o resultado de investigações sobre os problemas.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de imagem institucional, julgue os itens que se seguem.
Em uma situação de crise, as relações públicas devem avaliar a capacidade de entendimento da organização em relação à mídia, considerando suas necessidades e suas limitações.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de imagem institucional, julgue os itens que se seguem.
Recomenda-se ao profissional de relações públicas familiarizar-se com o conceito de noticiabilidade, uma vez que necessita saber o que repórteres, produtores e editores estão procurando em uma história.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de comunicação pública, julgue os itens subsequentes.
A hipótese do agendamento, agenda setting, prevê que os meios de comunicação elejam um conjunto de assuntos como mais importantes e estimulem as pessoas a conversarem sobre eles.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de comunicação pública, julgue os itens subsequentes.
A comunicação pública confunde-se com o conceito de comunicação publicitária e segue o modelo da bala mágica, ou da agulha hipodérmica, por sua capacidade de gerar respostas imediatas e mecânicas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...