Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Capital Intelectual - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A gestão de pessoas, além de concentrar-se no alcance de objetivos organizacionais, contribui para satisfação de objetivos individuais. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Por representarem seu capital intelectual, os empregados são considerados recursos tangíveis das organizações, contratados para entregar produtos e serviços específicos.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere aos diferentes temas relacionados à gestão de pessoas, julgue os itens que se seguem.
Para a realização da gestão do conhecimento nas organizações, é necessário o apoio de ferramentas e instrumentos de tecnologia de informação e comunicação.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere aos diferentes temas relacionados à gestão de pessoas, julgue os itens que se seguem.
Os modos de conversão do conhecimento tácito em explícito referem-se à socialização e à combinação.
As ações que representam qualquer tentativa de melhorar o desempenho dos diversos gestores por meio da divulgação de conhecimentos, mudanças de atitudes e ou aumento de habilidades, compreendem o complexo denominado :
educação continuada
valorização integrativa.
acompanhamento motivacional.
desenvolvimento gerencial.
promoção educacional.
No processo de gestão do futuro da organização, é o conjunto de esforços ordenados e sistematizados com o objetivo de identificação do conteúdo empresarial existente, organização das informações obtidas, refinamento e agregação de valor ao conteúdo e sua socialização/distribuição pela organização:
Teletrabalho.
Feed-back.
Gestão da qualidade de conteúdo.
Gestão do conhecimento.
Gestão de enfoque.
Empresas com capacidade de traçar objetivos consistentes, criar cenários inovadores, adquirir e transferir conhecimentos, bem como ter capacidade para modificar seu comportamento para refletir novos conhecimentos e discernimentos denominam-se organizações
globalizadas.
matriciais.
que aprendem.
high-tech.
de informação distribuída.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à gerência da inovação, julgue os itens que se seguem.
Um dos importantes papéis que as instituições presentes em aglomerações territoriais (clusters) assumem é o de servir de elo entre o ambiente externo à aglomeração e as empresas presentes na aglomeração, facilitando, dessa forma, o processo de gerência da inovação, que se concentra mais em internalizar o conhecimento presente na aglomeração do que em buscá-lo fora dela.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito das formas de organização do trabalho e seus impactos na educação dos trabalhadores, julgue os itens que se seguem.
A gestão do conhecimento requer, necessariamente, interdisciplinaridade, e visão integrada e holística.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação às dimensões pedagógicas dos processos de organização e gestão do trabalho, julgue os próximos itens.
Nos dias atuais, mudança e gestão do conhecimento são palavras de ordem dentro das organizações. Nesse contexto, o papel do pedagogo é fundamental, pois todo processo de mudança exige uma ação educacional. Além disso, gerir o conhecimento é uma tarefa de modificação de valores organizacionais.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A teoria da criação do conhecimento organizacional de Nonaka e Takeuchi é baseada na dinâmica dos elementos que compõem as dimensões epistemológica e ontológica desse modelo. Com base nas proposições desses autores a respeito da criação do conhecimento organizacional, julgue os itens de 86 a 89.
A criação do conhecimento organizacional é um processo em espiral que se inicia no nível individual e estende-se a partir das comunidades expandidas de interação, atravessando os limites dos diferentes níveis de uma estrutura organizacional.
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