Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A teoria da criação do conhecimento organizacional de Nonaka e Takeuchi é baseada na dinâmica dos elementos que compõem as dimensões epistemológica e ontológica desse modelo. Com base nas proposições desses autores a respeito da criação do conhecimento organizacional, julgue os itens de 86 a 89.
Os referidos autores postulam modos de conversão do conhecimento mediante os processos de socialização, externalização, combinação e internalização, tendo como pressuposto de que o conhecimento organizacional é criado por meio da interação entre conhecimento tácito e conhecimento explícito.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A teoria da criação do conhecimento organizacional de Nonaka e Takeuchi é baseada na dinâmica dos elementos que compõem as dimensões epistemológica e ontológica desse modelo. Com base nas proposições desses autores a respeito da criação do conhecimento organizacional, julgue os itens de 86 a 89.
O processo de conversão do conhecimento explícito em conhecimento tácito ocorre pela transmissão de conhecimento na forma de modelos mentais ou conhecimento técnico transmitido de indivíduo para indivíduo.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A teoria da criação do conhecimento organizacional de Nonaka e Takeuchi é baseada na dinâmica dos elementos que compõem as dimensões epistemológica e ontológica desse modelo. Com base nas proposições desses autores a respeito da criação do conhecimento organizacional, julgue os itens de 86 a 89.
No nível organizacional, o investimento na autonomia dos funcionários é uma condição necessária para promover a espiral de conhecimento. Nesse sentido, deve-se conceder liberdade para criar, para acumular e para utilizar conhecimento individual, independentemente do contexto da organização.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da construção e gestão do conhecimento e da inteligência organizacional, julgue os próximos itens.
A inteligência competitiva, a aprendizagem organizacional e as comunidades de prática constituem abordagens e ferramentas gerenciais da gestão do conhecimento organizacional.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da construção e gestão do conhecimento e da inteligência organizacional, julgue os próximos itens.
A gestão do conhecimento originou-se da gestão de recursos informacionais, caracterizada por apresentar inovação organizacional advinda da transição da era industrial para a era da informação.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da construção e gestão do conhecimento e da inteligência organizacional, julgue os próximos itens.
O pensamento sistêmico aplicado ao contexto organizacional refere-se à modificação das habilidades de diálogo e pensamento coletivo, a fim de desenvolver inteligências e habilidades em equipes.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da construção e gestão do conhecimento e da inteligência organizacional, julgue os próximos itens.
A capacidade adaptativa, por meio da aprendizagem organizacional, é uma característica comumente atribuída à organização inteligente. Nesse contexto, considera-se a aprendizagem como o principal componente para um comportamento organizacional inteligente em ambiente altamente dinâmico e mutável.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da construção e gestão do conhecimento e da inteligência organizacional, julgue os próximos itens.
A organização inteligente é uma organização de aprendizagem voltada para a criação, para a aquisição e para a transferência de conhecimento, sendo capaz de promover mudanças no comportamento organizacional, a partir de novos conhecimentos, ideias e estímulos percebidos no ambiente.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da construção e gestão do conhecimento e da inteligência organizacional, julgue os próximos itens.
A inteligência organizacional é composta por um ciclo contínuo de atividades que inclui o sensoriamento do ambiente, o desenvolvimento de percepções e a criação de significados.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito da construção e gestão do conhecimento e da inteligência organizacional, julgue os próximos itens.
Um objetivo da gestão do conhecimento organizacional é a criação de condições para que a organização possa utilizar a informação e o conhecimento adequados, reconhecendo, assim, processos de gestão da informação como processos de gestão do conhecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...