Questões de Administração do ano 2012

Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os próximos itens, relativos a transportes e logística.

Em regra, o modo de transporte aéreo apresenta vantagens em relação aos outros modos na realização de percursos de média e longa distância, devido aos tempos de coleta e entrega que proporciona.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a opção que demonstra qual entre os modais de transporte é o mais adequado para longas distâncias e grandes quantidades, embora possua menor fl exibilidade de trajeto.

  • A.

    Ferroviário.

  • B.

    Aéreo.

  • C.

    Marítimo.

  • D.

    Hidroviário.

  • E.

    Cabotagem.

A área de OS&M em uma empresa propicia uma ferramenta através da qual se busca analisar a capacidade profissional dos colaboradores e ter uma visão panorâmica de todas as tarefas atribuídas a cada uma das unidades orgânicas existentes. Nesse caso, estamos nos referindo ao:

  • A.

    Análise de fluxo de trabalho.

  • B.

    Diagrama de dispersão.

  • C.

    Gráfico de processamento.

  • D.

    Quadro de Distribuição do trabalho.

  • E.

    Processo de Estratificação.

Regimentos e regulamentos são, respectivamente, atos administrativos

  • A.

    normativos e enunciativos.

  • B.

    normativos e ordinatórios.

  • C.

    ordinatórios e normativos.

  • D.

    normativos e normativos.

  • E.

    enunciativos e ordinatórios.

Descrever as atividades que interessam aos diversos órgãos da empresa e explicitar como elas devem ser desenvolvidas é objetivo do:

  • A.

    Formulário.

  • B.

    Fluxograma.

  • C.

    Organograma.

  • D.

    Relatório técnico.

  • E.

    Manual de procedimentos.

Na gestão de marketing, as empresas atendem a necessidades emitindo uma proposta de valor. Existem propostas de valor intangíveis, que são materializadas por uma oferta. Uma oferta de fonte conhecida representa um(a):

  • A.

    oportunidade.

  • B.

    desejo representado.

  • C.

    marca.

  • D.

    canal de marketing.

  • E.

    posicionamento.

A marca é uma letra, uma palavra, um símbolo ou qualquer combinação desses elementos, adotada para identificar produtos e serviços de um fornecedor específico. O desafio do profissional de marketing é desenvolver um conjunto de significados para que a marca venha a se tornar o principal ativo permanente da empresa. Assinale a opção que lista os níveis de significado que envolve uma marca.

  • A.

    Ética, percepção, qualidade e lealdade à marca.

  • B.

    Benefícios, componentes da marca, cultura e qualidade.

  • C.

    Atributos, imagem, lealdade à marca e valores.

  • D.

    Benefícios, atributos, valores associados à marca e personalidade.

Diana inventou um novo produto que é uma combinação entre spray para cabelo e repelente de insetos. Quanto às características do seu mercado-alvo, ela considera o produto mais adequado para mulheres com idade entre 14 e 44 anos, que gostam de vida ao ar livre e passam muito tempo em esportes e outras atividades dessa natureza. Segundo Diana, essas mulheres estão preocupadas com a aparência e sempre procuram parecer limpas e bem vestidas, não desejando que suas atividades sejam maculadas pela preocupação com picadas de mosquitos e podem realmente detestar insetos. A maioria delas vive em áreas ensolaradas do país.

Analisando a situação acima, é correto afirmar que, ao escolher seu mercado-alvo, Diana utilizou as seguintes bases de segmentação:

  • A.

    demográfica e por grau de utilização.

  • B.

    geográfica e por tipo de cliente.

  • C.

    demográfica e psicográfica.

  • D.

    psicográfica e socioeconômica.

Priscila é gerente de propaganda para as lojas de brinquedos RN KidsPlay, que possui várias lojas localizadas em toda a região Nordeste. Priscila deseja utilizar tipos diferentes de mídia para depois avaliar a eficácia de cada tipo. Ela administrará essa campanha, durante a temporada de compra de brinquedos para o Natal, e concluirá sua análise após a passagem do ano. A escolha das mídias está diretamente relacionada aos seguintes objetivos:

I alcançar uma audiência ampla em todo o Nordeste.

II experimentar uma mídia que leve em conta certo repasse entre o público.

III experimentar propaganda que inclua palavras, imagens dos brinquedos, som, vídeo e interação com o público.

As mídias apropriadas para atingir os objetivos almejados por Priscila são, respectivamente:

  • A.

    I – Televisão; II – Imprensa escrita e III – Internet.

  • B.

    I – Internet; II – Mala Direta e III – Telemarketing.

  • C.

    I – Rádio; II – Telemarketing e III – Televisão.

  • D.

    I – Televisão; II – Internet e III – Mala Direta.

Pensando na integração dos processos logísticos com outras atividades organizacionais, marque a opção cujo termo estabelece relação direta entre a logística e as atividades de marketing.

  • A.

    Produto.

  • B.

    Promoção.

  • C.

    Praça.

  • D.

    Preço.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...