Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, relativos a transportes e logística.
Em regra, o modo de transporte aéreo apresenta vantagens em relação aos outros modos na realização de percursos de média e longa distância, devido aos tempos de coleta e entrega que proporciona.
Assinale a opção que demonstra qual entre os modais de transporte é o mais adequado para longas distâncias e grandes quantidades, embora possua menor fl exibilidade de trajeto.
Ferroviário.
Aéreo.
Marítimo.
Hidroviário.
Cabotagem.
A área de OS&M em uma empresa propicia uma ferramenta através da qual se busca analisar a capacidade profissional dos colaboradores e ter uma visão panorâmica de todas as tarefas atribuídas a cada uma das unidades orgânicas existentes. Nesse caso, estamos nos referindo ao:
Análise de fluxo de trabalho.
Diagrama de dispersão.
Gráfico de processamento.
Quadro de Distribuição do trabalho.
Processo de Estratificação.
Regimentos e regulamentos são, respectivamente, atos administrativos
normativos e enunciativos.
normativos e ordinatórios.
ordinatórios e normativos.
normativos e normativos.
enunciativos e ordinatórios.
Administração - Manuais de Organizações - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Descrever as atividades que interessam aos diversos órgãos da empresa e explicitar como elas devem ser desenvolvidas é objetivo do:
Formulário.
Fluxograma.
Organograma.
Relatório técnico.
Manual de procedimentos.
Na gestão de marketing, as empresas atendem a necessidades emitindo uma proposta de valor. Existem propostas de valor intangíveis, que são materializadas por uma oferta. Uma oferta de fonte conhecida representa um(a):
oportunidade.
desejo representado.
marca.
canal de marketing.
posicionamento.
Administração - Marca - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
A marca é uma letra, uma palavra, um símbolo ou qualquer combinação desses elementos, adotada para identificar produtos e serviços de um fornecedor específico. O desafio do profissional de marketing é desenvolver um conjunto de significados para que a marca venha a se tornar o principal ativo permanente da empresa. Assinale a opção que lista os níveis de significado que envolve uma marca.
Ética, percepção, qualidade e lealdade à marca.
Benefícios, componentes da marca, cultura e qualidade.
Atributos, imagem, lealdade à marca e valores.
Benefícios, atributos, valores associados à marca e personalidade.
Administração - Mercado - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Diana inventou um novo produto que é uma combinação entre spray para cabelo e repelente de insetos. Quanto às características do seu mercado-alvo, ela considera o produto mais adequado para mulheres com idade entre 14 e 44 anos, que gostam de vida ao ar livre e passam muito tempo em esportes e outras atividades dessa natureza. Segundo Diana, essas mulheres estão preocupadas com a aparência e sempre procuram parecer limpas e bem vestidas, não desejando que suas atividades sejam maculadas pela preocupação com picadas de mosquitos e podem realmente detestar insetos. A maioria delas vive em áreas ensolaradas do país.
Analisando a situação acima, é correto afirmar que, ao escolher seu mercado-alvo, Diana utilizou as seguintes bases de segmentação:
demográfica e por grau de utilização.
geográfica e por tipo de cliente.
demográfica e psicográfica.
psicográfica e socioeconômica.
Administração - Mercado - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Priscila é gerente de propaganda para as lojas de brinquedos RN KidsPlay, que possui várias lojas localizadas em toda a região Nordeste. Priscila deseja utilizar tipos diferentes de mídia para depois avaliar a eficácia de cada tipo. Ela administrará essa campanha, durante a temporada de compra de brinquedos para o Natal, e concluirá sua análise após a passagem do ano. A escolha das mídias está diretamente relacionada aos seguintes objetivos:
I alcançar uma audiência ampla em todo o Nordeste.
II experimentar uma mídia que leve em conta certo repasse entre o público.
III experimentar propaganda que inclua palavras, imagens dos brinquedos, som, vídeo e interação com o público.
As mídias apropriadas para atingir os objetivos almejados por Priscila são, respectivamente:
I Televisão; II Imprensa escrita e III Internet.
I Internet; II Mala Direta e III Telemarketing.
I Rádio; II Telemarketing e III Televisão.
I Televisão; II Internet e III Mala Direta.
Administração - Mercado - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Pensando na integração dos processos logísticos com outras atividades organizacionais, marque a opção cujo termo estabelece relação direta entre a logística e as atividades de marketing.
Produto.
Promoção.
Praça.
Preço.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...