Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Mercado - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Julgue as afirmativas a seguir, adotando V para verdadeiro e F para falso.
I ( ) Um dos principais trade-offs da logística consiste justamente em proporcionar um serviço leniente, evitando que isso venha a acréscimo dos custos
II ( ) Atualmente os clientes demandam cada vez mais serviços melhores e estão dispostos, em sua maioria, a desembolsar mais por isso, o que significa maior tolerância a gaps no processo logístico organizacional.
III ( ) Entre as várias formas que a logística pode atuar, estão a redução de custos, a redução dos prazos de entrega e a redução da melhoria nos processo internos.
IV ( ) Em alguns mercados competitivos, na atualidade, pode-se entender que a logística perde importância nas atividades empresariais, como consequência do impacto causado pela informática no aumento da capacidade de transações por minuto, nos processos organizacionais.
Assinale a opção correta em relação às afirmativas julgadas.
Ia IV são verdadeiras.
I a IV são falsas.
I, II e IV são falsas, e III é verdadeira.
I e IV são falsas; e II e III são verdadeiras.
Em muitas organizações, buscando garantir que os vendedores entendam mais profundamente o comportamento de compra e o uso que os clientes fazem de seus produtos, os vendedores especializam-se em atender a um setor específico e a um certo tipo de cliente.
A organização da força de vendas dessas empresas segue uma especializaçãofuncional
funcional
híbrida
por produto
por mercado
Julgue os próximos itens, relativos à pesquisa de opinião e de mercado.
O foco da pesquisa de mercado consiste no mercado da empresa ou nos seus produtos.
Tendo em vista que a gestão da qualidade tema recorrente na administração da maioria das empresas deixou de ser diferencial competitivo e se tornou essencial à permanência da organização no mercado, julgue os itens seguintes.
O retrabalho e o comprometimento da imagem de uma organização são, respectivamente, custos internos e externos da falta de qualidade dos processos produtivos de uma entidade.
Acerca de gestão de processos: técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos, julgue os itens subsequentes.
A prática gerencial de BPM (business process modeler) está fundamentada em um ciclo de vida contínuo que se define pelas atividades de planejamento, execução e correção.
Julgue os itens a seguir, acerca de técnicas de mapeamento, análise e melhoria de processos.
Caso um analista deseje mapear um processo utilizando-se do estilo de documentação denominado SIPOC, ele deverá valer-se exclusivamente de notação padronizada pela ABNT.
Algumas teorias de motivação ajudam no gerenciamento do clima organizacional.
Com o objetivo de motivar os funcionários de uma empresa, optou-se pela aplicação de uma delas, que é a teoria
X e Y de Frederick Herzberg, que postula a melhoria do salário, dos benefícios, das condições de trabalho, além da implementação de políticas gerenciais que favoreçam as relações interpessoais.
da Equidade, que propõe a eliminação do programa de remuneração flexível da organização, desvinculando o plano de participação de lucros dos resultados da avaliação de desempenho.
da Fixação de Objetivos, que deixa claro que cabe a cada funcionário fazer o melhor possível e dar o melhor de si no desempenho de um trabalho, cancelando as reuniões mensais de feedback.
da Avaliação Cognitiva, que associa recompensas externas, tais como remuneração pelo esforço, a comportamentos já recompensados intrinsecamente.
das Expectativas, que sustenta a ideia de que a motivação do funcionário depende do grau em que as recompensas da organização satisfazem suas necessidades individuais e do grau em que elas são interessantes e valorizadas.
No que se refere ao ordenamento do ciclo motivacional, assinale a alternativa correta.
Inicia-se com o equilíbrio, depois estímulo, necessidade, comportamento, tensão, satisfação, voltando ao equilíbrio anterior.
Começa pelo comportamento, equilíbrio, indo depois ao estímulo, necessidade, tensão, satisfação, retornando ao comportamento.
Tem início com o estímulo, depois necessidade, tensão, comportamento, equilíbrio, satisfação, e, por último, retornando ao estímulo.
Inicia-se com o equilíbrio, estímulo, necessidade, depois tensão, comportamento, satisfação, voltando ao equilíbrio.
Em relação à motivação humana, assinale a alternativa correta.
A frustração tem como consequência a liberação da tensão, mantendo-se o estado de desequilíbrio.
Mesmo não evitando a frustração, a compensação tenta satisfazer alguma necessidade por outra substituta.
Podendo a necessidade humana ser satisfeita, frustrada ou compensada, as compensações são ocorrências típicas das necessidades fisiológicas.
A redução da frustração é caracterizada pela satisfação de outra necessidade em relação à necessidade de maior relevância.
Que teoria de motivação induz o administrador a pensar que conhecer as necessidades do funcionário é suficiente para escolher o tipo e as condições de trabalho que mais o motivará?
Teoria dos Dois Fatores
Teoria da Equidade
Teoria do Reforço
Teoria da Expectativa
Teoria do Estabelecimento de Objetivos
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...