Lista completa de Questões de Administração do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2012
Entre as soluções emergentes, o foi o kaizen primeiro método holístico que pregou a importância das pessoas e das equipes, participando e aplicando os seus conhecimentos. Sendo uma maneira de pensar e de agir,o kaizen:
baseia-se em equipes de especialistas, como ocorre com a administração da qualidade total, com a participação de todos os funcionários.
é uma maneira de pensar e de agir baseada em alguns princípios, como, por exemplo, treinar intensamente e capacitar todas as pessoas.
é estático, com manutenção do status quo , o que proporciona estabilidade aos processos nos quais esse método é utilizado.
propõe mudanças imediatas e visíveis que funcionam como efeito demonstração, para que as equipes se motivem com os resultados imediatos.
reestrutura os processos tal como a reengenharia, divergindo desta porque busca a solução em equipes internas, enquanto a reengenharia busca equipes externas.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à gestão da qualidade, julgue os itens a seguir.
O modelo de excelência da gestão da fundação nacional da qualidade permite que os vários elementos de uma organização sejam avaliados individualmente.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à gestão da qualidade, julgue os itens a seguir.
O foco no cliente é um princípio fundamental da gestão da qualidade, que deve sempre buscar o atendimento pleno das necessidades do cliente e a superação das suas expectativas, de forma que a satisfação dos clientes possa ser medida por meio de indicadores.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à gestão da qualidade, julgue os itens a seguir.
Entendida conforme parâmetros de satisfação do cliente e observância às suas especificações, a certificação ISO é um mecanismo utilizado pelos órgãos públicos para garantir a qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à gestão da qualidade, julgue os itens a seguir.
Com relação às ferramentas da gestão da qualidade, as folhas de verificação são ferramentas que questionam o processo e são relevantes para alcançar a qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca de noções de administração, julgue os itens a seguir.
O diagrama de Ishikawa é recomendado para avaliar os principais aspectos e recursos valiosos que permitirão que os processos e projetos possam ter sucesso quando colocados em prática nas organizações.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca da gestão da qualidade, assinale a opção correta.
De acordo com o conceito de qualidade total proposto por Ansoff, o departamento de qualidade da organização é responsável por assegurar a conformidade dos produtos e serviços.
De acordo com Deming, para a promoção da qualidade, é essencial a criação de slogans e metas para os colaboradores em que sejam estabelecidos níveis mais altos de produtividade e a não existência de defeitos.
Os princípios elencados por Deming incluem a elevação do nível de inspeção em massa da produção para auxiliar os mecanismos de controle de qualidade.
O método de administração da qualidade de Deming estimula um relacionamento de longo prazo fundado na lealdade e confiança com um número reduzido de fornecedores.
O controle estatístico é um mecanismo que garante a qualidade dos produtos e serviços inspecionados.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das ferramentas administrativas que apoiam a gestão da qualidade, assinale a opção correta.
O benchmarking é uma ferramenta criada com intuito de replicar os procedimentos de um concorrente para aprimorar o processo produtivo e, por isso, deve ser utilizado em organizações que atuam no mesmo ramo de negócios.
O método just in time procura reduzir ao mínimo o tempo de fabricação e o volume de estoques e, para alcançar esse objetivo, dispõe de um grande cadastro de fornecedores.
A metodologia denominada seis sigma para a redução de desperdícios é muito utilizada pela escola da qualidade, pois foca na análise dos erros nos produtos para consertar as falhas nos processos que os provocam.
O princípio proposto pelo economista Vilfrido Pareto é uma técnica de priorização para as organizações, pois revela que, comumente, 5% das causas respondem por 95% dos efeitos.
O ciclo PDCA (plan, do, check, act) é um poderoso instrumento de controle de custos, pois permite verificar de forma recorrente a gestão de estoques.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Um técnico judiciário foi incumbido de realizar a análise e a melhoria do processo de autuação de documentos recebidos do protocolo de determinado órgão, que estavam chegando com erros de encaminhamento. Nessa situação, assinale a opção que apresenta a ferramenta adequada a ser utilizada por esse técnico para descrever graficamente o relacionamento entre o gargalo do processo e as possíveis causas que possam estar gerando tais erros.
fluxograma
cadeia cliente-fornecedor
matriz GUT
5W2H
diagrama de Ishikawa
O Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional de Qualidade está alicerçado sobre um conjunto de conceitos fundamentais e estruturado em critérios e requisitos inerentes à Excelência em Gestão.
Os Fundamentos da Excelência expressam esses conceitos reconhecidos internacionalmente e que são encontrados em organizações líderes de Classe Mundial. Além disso, o MEG utiliza o conceito de aprendizado e melhoria contínua, segundo o ciclo:Gestão da Qualidade.
PDCA (Plan, Do, Check, Action).
Curva de Aprendizagem.
Desenvolvimento Organizacional (DO).
PDCL (Plan, Do, Check, Learn).
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...