Lista completa de Questões de Administração do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Ainda com relação à administração de marketing, julgue os itens que se seguem.
Ao analisar os mercados consumidores, as empresas precisam investigar quem faz parte do mercado e o que o mercado compra. De posse dessas informações, a empresa já estará apta a entender como o consumidor toma a sua decisão de compra e a elaborar a sua estratégia de marketing.
Com relação a modelo de negócio, julgue os itens seguintes.
A análise do modelo de mercado é derivada, exclusivamente, da análise do perfil, necessidades e expectativas do consumidor.A respeito do planejamento de vendas e das funções e processos da atividade de vendas, julgue os itens a seguir.
O mercado potencial é constituído pelo conjunto de consumidores cujo nível de interesse por determinada oferta seja suficiente, independentemente de que tais consumidores sejam efetivos.
Administração - Mercado - Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) - 2013
Os clientes valorizam a manutenção de boa comunicação. São formas de cooperar com os clientes:
permitir o acesso para presenciar qualquer ensaio e/ou calibração realizado.
priorizar as reclamações recebidas, valorizando aquelas de fácil resolução.
interpretar a solicitação partindo somente do ponto de vista técnico.
decidir sobre o método mais adequado independentemente daquele solicitado.
emitir opiniões e interpretações baseadas nos resultados.
A estratégia que se refere a explorar um mercado novo com um novo produto é denominada
Julgue os itens abaixo, referentes a conceitos e técnicas de análise e melhoria de processos.
O CBOK um guia de melhores práticas comuns de gerenciamento de processos de negócios é dividido em nove áreas do conhecimento inter-relacionadas e complementares.
Julgue os itens abaixo, referentes a conceitos e técnicas de análise e melhoria de processos.
Em relação à capacidade de agregar valor, é correto classificar as atividades de um processo em três tipos distintos: primárias, de apoio e de garantia da qualidade.
Julgue os itens abaixo, referentes a conceitos e técnicas de análise e melhoria de processos.
A análise de processos, atividade muito delicada, requer muita atenção e, para ser completa, exige uma busca exaustiva por detalhamento das tarefas e novas informações.
Acerca da gestão por processos, julgue os próximos itens.
O modelo de processo é uma representação mais abrangente que o diagrama de processos, pois leva em consideração dados mais completos, fluxo de informação e capacidade de simulação.
A respeito da gestão de processos, considere:
I. Macroprocesso compreende a visão mais geral do processo, que, em regra, abrange vários processos principais ou secundários e envolve mais de uma função organizacional. II. Subprocesso corresponde a uma parte específica do processo, composto por um conjunto de atividades que demandam insumos próprios e resultam em subprodutos que concorrem para o produto final do processo. III. Tarefa é a menor divisão do trabalho, exclusivamente operacional, que corresponde ao fazer, sendo uma partição da atividade com rotina ou procedimento específico. Está correto o que consta emI, II e III.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
II, apenas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...