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Sobre Gestão da Qualidade é incorreto afirmar:
Segundo o International Labour Office, de Genebra, Layout é:A posição relativa dos departamentos, seções ou escritórios dentro do conjunto de uma fábrica, oficina ou área de trabalho manual ou intelectual; dentro de cada departamento ou seção; dos meios de suprimento e acesso às áreas de armazenamento e de serviços, tudo relacionado dentro do fluxo de trabalho. Com relação aos Tipos de Layout, observe a figura 1 e identifique a que tipo de layout representa, lembrando que é indicado para um produto único, em quantidade pequena ou unitária.
Ter funcionários nem sempre significa tê-los trabalhando. É o caso de Débora, funcionária há um ano em um empresa de cosméticos - A BELA cosméticos - . Apesar de ser ótima funcionária, proativa, com excelente atendimento ao cliente, bom relacionamento com colegas de trabalho, ela fica grandes períodos ausente com tempo de trabalho perdido. Essa situação refere-se a
Administração - Qualidade de Vida no Trabalho (QVT) - Instituto Brasileiro de Educação e Gestão (IBEG) - 2014
No Brasil, a despeito da modernização tecnológica e da melhoria dos processos de qualidade/produtividade, apresenta, também enormes dificuldades na melhoria efetiva das condições de trabalho no sentido de eliminar e minimizar os efeitos nocivos que ele ainda provoca em uma parcela importante dos trabalhadores brasileiros(...) Por situação de trabalho entendemos um conjunto de elementos e materiais inseridos na organização do trabalho(...) é o ambiente em que se encontram o indivíduo ou equipe(...)( VILELA, 2010). Assim, com relação a higiene, segurança do trabalho e qualidade de vida, pode-se ter como correta a seguinte sequência de afirmações:
I - O rendimento e a jornada geram acidentes por meio dos seguitnes fatores: incentivos financeiros e excesso de carga horária.
II - No Brasil, via de regra, o trabalho, a saúde e a vida não são valores estratégicos.
III - A responsabilidade jurídica pelos acidentes do trabalho, no Brasil, é baseada no conceito de culpa, também conhecido como responsabilidade subjetiva.
IV - A ergonomia é aquela que trata dos acidentes de trabalho como resultado da interação entre o operador e outros componentes da situação de trabalho, jornada de trabalho e voltadas para as condições físicas do ambiente de trabalho.
V - Os profisisonais da área de saúde do trabalhador devem deixar de exercer sua função como aquele que sabe (especialista) e que fiscaliza o comportamento inadequado dos operadores para oportunizar o fortalecimento e apoio mútuo, valorizando o saber prático dos operadores, levando-os a percepção, identificação e antecipação das situações de riscos, implantando medidas corretivas.
O administrador financeiro utiliza informações internas sobre a empresa e externas, no ambiente. Com relação as demonstrações financeiras como instrumento complementar de gestão é correto afirmar, EXCETO:
Relativamente a estoque e cadeia de suprimentos e logística, pode-se ter como afirmações corretas, EXCETO:
Com relação a Modelagem de cargos, responda ao que se pede. Leia atentamente as afirmativas a seguir e indique as alternativas corretas e falsas, assinalando a sequência que as represente:
( ) As necessidades de recursos humanos das organizações são definidas a partir do desenvolvimento aprimorado da análise de cargos que fornecem alicerces para a avalição da qual resultam a fixação e a política salarial da empresa.
( ) A descrição de cargos é feita a partir da análise de cargos.
( ) A descrição de cargos é uma definição escrita do que oocupante do cargo faz, como faz e porque faz.
( ) Analisar um cargo significa detalhar o que o cargo exige do seu ocupante em termos de conhecimento, habilidades e capacidade para que possa desempenhá-lo adequadamente.
( ) A descrição e análise de cargos é responsabildiae de linha e função de staff.
( ) O enriquecimento do cargo permite a adaptação do mesmo ao potencial de desenvolvimento pessoal de seu ocupante.
O processo de comunicação de marketing, no caso de organizações de serviços, envolve as seguintes etapas, denominadas decisões de comunicação de marketing: identificação do público alvo, determinação dos objetivos, definição da mensagem, seleção dos canais, determinação do orçamento e avaliação dos resultados. Para cada uma dessas decisões, podemos citar como exemplos de opções, respectivamente:
São usualmente citadas como características distintivas dos serviços: intangibilidade, perecibilidade, simultaneidade e variabilidade. Essas características afetam a forma de aplicação das estratégias de marketing. No que tange à comunicação de marketing, essas características geram nas organizações de serviços a necessidade de aplicar ou adequar suas estratégias através de ações tais como: comunicar promessas precisas e realistas, fornecer indícios de tangibilidade, minimizar os receios dos consumidores, comunicar seus benefícios e diferenciais, produzir mensagens de fácil compreensão, apresentar seus clientes e funcionários, dentre outras. Com relação a essa última ação, entende-se que:
As ações de comunicação de marketing integradas são relevantes pois:
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