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Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2015
No que se refere à tomada de decisões, à delegação, ao exercício do controle e a zelo pela direção, assinale a opção correta.
Conforme a representação gráfica a seguir, adaptada do proposto por Theo Haimann em Direción Y Gerencia, observa-se que a área de autoridade é predominantemente maior nos níveis hierárquicos superiores, reduzindo-se à medida que se aproxima e aprofunda no nível operacional.
Nesse sentido, observando os postulados de Jan Carlzon (Momentos da verdade), assinale a afirmativa correta.
As opções a seguir apresentam etapas que, a rigor, compõem o processo de decisão, à exceção de uma. Assinale-a.
No processo decisório, uma decisão, tomada e implementada em detrimento de outra, pode ser avaliada e mensurada sob o ponto de vista da suposta perda que seria gerada pela decisão preterida.
Essa condição é chamada de custo
O modelo de tomada de decisão no qual os decisores possuem um conjunto de soluções do qual se utilizam à medida de suas necessidades, é chamado de modelo
O diretor de uma empresa de produtos de higiene pessoal precisa decidir entre lançar ou não lançar um determinado produto, cujas vendas têm forte influência sazonal. O gerente se lembra de que, há pouco tempo, um concorrente lançou um produto similar no mercado e fracassou. Dando forte peso a essa informação, o gerente decide não lançar o produto. A heurística utilizada pelo gerente em seu processo de tomada de decisão é conhecida como:
Um gerente é conhecido por tomar decisões orientadas para o desenvolvimento dos membros da equipe, com foco no longo prazo, de forma participativa, considerando múltiplas fontes de informação e muitas alternativas de ação. O estilo de tomada de decisão desse gerente é:
Um gerente tem como hábito debater os problemas e tomar decisões em conjunto com sua equipe. O gerente considera que tomar decisões em grupo traz, como vantagens, maior aceitação e legitimidade das decisões. No entanto, o gerente reconhece que as decisões em grupo também apresentam desvantagens, tais como:
Administração - Decisão em Administração - Coordenadoria de Concurso e Exames Vestibulares (CEV / UFMT) - 2015
Quando os funcionários compartilham um grau relevante de poder decisório com seu superior imediato, ocorre
Considerando os depoimentos de gerentes abaixo, identifica- se as fases do processo de tomada de decisão de Herbert Simon em:
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