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Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. Ocorre conflito interpessoal na fase de agressão e destruição, com grande propensão a perdas para a equipe de trabalho, quando as pessoas se preocupam com sua reputação, provocam seus adversários e adotam estratégias ameaçadoras no trabalho.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. De acordo com a teoria dos dois fatores, postulada por Herzberg, os fatores higiênicos estarão presentes na organização se as pessoas perceberem serem satisfatórias suas relações com os chefes imediatos e com os colegas de trabalho e serem adequadas as condições de trabalho.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. As organizações modernas têm se utilizado de princípios de coliderança em que as funções de liderar são divididas pelos vários membros da equipe ou da organização para dar maior celeridade e responsabilidade ao processo decisório.
Administração - Comportamento Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
A respeito de comportamento organizacional, julgue os itens que se seguem. Um dos problemas comuns em equipes de trabalho heterogêneas refere-se à tendência de haver maior identificação das pessoas com suas equipes anteriores do que com a equipe a que atualmente pertencem.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2016
No que se refere à relação entre comunicação e gestão de crise em organizações, assinale a opção correta.
O grande desafio das instituições, públicas ou privadas, nacionais ou internacionais, é atualizar suas políticas e práticas de forma tão rápida que consigam atender à sociedade atual, que está sofrendo profundas e rápidas transformações. Mudanças impactam diariamente em questões éticas e, consequentemente, nas legislações, normas e demandas e essas preocupações refletem nas empresas, que devem rever diversos aspectos.
A seguir, analise os aspectos que devem ser revistos pelas empresas:
I. Políticas internas; ações sociais; meios de comunicação.
II. Código de conduta empresarial.
III. Processos produtivos, certificações e formas de preservar o meio ambiente.
IV. Formas de avaliações profissionais.
V. Estratégia de marketing e a forma de se relacionar com a sociedade, inclusive interna.
VI. Relatórios e demonstrativos para divulgação das práticas éticas.
São aspectos que devem ser revistos pelas empresas o que se afirma em:
Segundo Maximiano (2014), Fayol indica cinco elementos ou funções do processo administrativo.
Assinale a alternativa que apresenta corretamente esses cinco elementos.
As questões de relacionamento humano, de ética e etiqueta no trabalho, com a utilização da tecnologia e da internet, têm gerado muita polêmica e possibilitado novos crimes e formas de prejudicar os indivíduos.
Fazem parte dos Dez Mandamentos da Ética no Computador, apresentado por Dr. Ramon C. Barquin e criados pelo Computer Ethics Institute apud Santos (2014), EXCETO:
A liderança formal e informal é um processo interpessoal que ocorre dentro de um contexto formado por quatro elementos interdependentes.
Assinale a alternativa que não faz parte desses quatro elementos.
Entre os fatores de comunicação a que se deve especial atenção, como fator estratégico relevante que é, está o canal de comunicação. Quando um profissional analisa o canal a ser utilizado para a sua comunicação, deve considerar:
I. Rapidez da transmissão; volume de informações a serem transmitidas.
II. Complexidade das informações a serem transmitidas; flexibilidade da linguagem a ser utilizada.
III. Número de receptores a serem atingidos; economia de recursos de tempo, de esforço e de dinheiro.
IV. Possibilidade de diálogo / interatividade; necessidade de confiabilidade.
V. Rastro das informações veiculadas; elimina período conveniente para expor a mensagem.
Deve(m) ser considerado(s) pelo profissional para sua comunicação o que se afirma em:
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