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A coluna da esquerda apresenta dimensões da cultura organizacional e a da direita, características dessas dimensões. Numere a coluna da direita de acordo com a da esquerda.
Marque a sequência correta.
Em uma organização, a existência de um grito de guerra, semelhante aos da torcida esportiva, como forma de motivar e unir a força de trabalho, reforçando a crença de que os colaboradores são importantes para o sucesso da empresa refere-se a
Um empreendimento temporário ou uma sequência de atividades com começo, meio e fim programados, que tem por objetivo fornecer um produto singular, dentro de restrições orçamentárias, é uma definição de
Em relação à liderança, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.
( ) A liderança transformacional considera os líderes eficazes como agentes de mudança na unidade de trabalho ou na empresa, que criam, comunicam e modelam uma visão compartilhada da equipe ou organização e inspiram os seguidores a lutar por essa visão.
( ) A Teoria do caminho-objetivo afirma que os líderes eficazes asseguram que os bons executores recebam recompensas mais valorizadas, fornecem informações, apoio e outros recursos necessários para ajudar os funcionários a concluírem suas tarefas.
( ) A teoria que identifica as condições que limitam a capacidade do líder para influenciar os subordinados ou que tornam desnecessário um determinado estilo de liderança refere-se à Teoria da liderança situacional.
( ) A liderança compartilhada se desenvolve nas empresas em que os líderes formais estão dispostos a delegar poder e incentivar os funcionários a tomarem iniciativa e assumirem riscos sem medo do fracasso.
Assinale a sequência correta.
No que se refere a sistema de informação, analise as afirmativas.
I - Um conjunto de componentes inter-relacionados que coletam ou recuperam, processam, armazenam e distribuem informações destinadas a apoiar a tomada de decisões, a coordenação e ao controle de uma organização é uma dimensão do sistema de informação.
II - Informação refere-se a dados apresentados em uma forma significativa e útil para seres humanos e dados são sequências de fatos brutos que representam eventos que ocorrem nas organizações ou no ambiente físico, antes de terem sido organizados e arranjados de uma forma que as pessoas possam entendê-los e usá-los.
III - Ao implantar um sistema de informação na organização, haverá interferência em seu subsistema técnico, social e político: no técnico, a organização é afetada pelas novas técnicas e métodos de trabalho; no social, altera-se a forma de relacionamento das pessoas entre si mesmas e das pessoas em relação ao sistema; no político, é modificada a relação de poderes e a informação.
Está correto o que se afirma em
Uma das habilidades necessárias voltadas à gestão de uma organização é o saber fazer, que compreende sinteticamente
Administração - Decisão em Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Em uma relação colaborativa entre organizações privadas e o Estado, na qual as organizações participam do processo decisório e recebem uma série de atribuições referentes às políticas públicas, predomina o
Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2017
Em se tratando da gestão por competências, estabelecer as competências organizacionais é fundamental para promover o alinhamento com as competências das pessoas. Nesse contexto, consideram-se competências organizacionais básicas aquelas
Diferentes teorias foram desenvolvidas para explicar o fenômeno da liderança, algumas mais centradas nas características pessoais do líder e outras com foco na sua interação com o ambiente. Nesse contexto, o modelo proposto nos estudos de Fielder, que isolou determinados critérios situacionais, apresenta, entre outras, a seguinte conclusão:
O grau de maturidade na gestão de processos que uma organização pode atingir, depende, em grande medida, do conhecimento das equipes envolvidas e da minimização de riscos e de efeitos indesejados. Na visão da Society for Design and Process Science SDPS, consideram-se processos encenados aqueles
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