Lista completa de Questões sobre Administração da Produção para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere às estratégias de produção, julgue os itens que se seguem.
Para que a organização obtenha vantagem competitiva, é necessário que ela alcance ao mesmo tempo todos os objetivos de desempenho, que a diferenciarão no mercado consumidor.
Administração - Administração da Produção - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que se refere às estratégias de produção, julgue os itens que se seguem.
Como o principal objetivo da cadeia de valor é fidelizar o cliente, o processo de formulação das estratégias inicia-se pela análise e compreensão dos consumidores.
Uma empresa que atua no segmento industrial pesado tem apresentado resultados negativos nos últimos três anos, e seus acionistas exigiram a contratação de um consultor para identificar novas estratégias de atuação e conseguir a recuperação da empresa nos próximos dois anos.
O consultor adotou um modelo para a identificação de novas estratégias utilizando a análise do ambiente externo quanto às forças que influenciam a competitividade de um segmento.
Constituem-se, no modelo adotado pelo consultor, forças que influenciam a competitividade:
Subprodutos são os itens que surgem no processo produtivo de forma normal e que se caracterizam por apresentarem
comercialização anormal
mercado de venda instável
grande participação nas receitas
preço de venda relativamente estável
elementos de produtos propriamente ditos
Administração - Administração da Produção - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
A produtividade é uma medida de eficiência por meio da qual os recursos de entrada de um sistema de agregação de valor são transformados em saídas. Em relação ao conceito de produtividade, assinale a opção INCORRETA.
A produtividade é a razão entre produtos produzidos, divididos pela quantidade de produtos consumidos para essa produção.
A produtividade parcial é a relação entre o produto real bruto ou líquido mensurável (valor agregado) em uma classe (específica) de insumo mensurável.
A produtividade parcial dos fatores é a razão entre o produto real bruto mensurável (unidades prontas, unidades parcialmente acabadas e outros produtos ou serviços associados à produção) e a combinação (soma) de todos os correspondentes insumos mensuráveis.
A produtividade total dos fatores é a razão entre o produto real bruto mensurável (unidades prontas, unidades parcialmente acabadas e outros produtos ou serviços associados à produção) e a combinação (soma) de todos os correspondentes insumos mensuráveis.
Administração - Administração da Produção - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
O sistema Toyota de Produção trouxe muitas contribuições para a indústria e implementou conceitos voltados para a qualidade, que são aplicados não só às indústrias mas também ao comércio e serviços. Um dos conceitos que se destacam é o Poka Yoke descrito como
uma técnica desenvolvida priorizando a redução de custos e a otimização dos processos produtivos, através da adaptação de linhas de montagem de um produto para vários produtos, aumentando, assim, a capacidade produtiva da indústria.
um mecanismo pautado na qualidade total à prova de erros, que partem desde a diminuição da quantidade de desperdícios com produtos defeituosos (refugo) à identificação das razões que originam os defeitos no produto final.
um sistema de comunicação utilizado para facilitar o processo logístico e manuseio de material dentro da linha de produção. A utilização do conceito favoreceu o aumento da qualidade da otimização do tempo de realização dos processos.
um processo que consiste em desenvolver a produção com o mínimo de estoque, de forma que a mesma seja realizada quase que em contra pedido, primando por menos unidades produzidas e maior qualidade no produto final.
Administração - Administração da Produção - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
Com relação ao sistema de produção Just-in-Time, analise as afirmativas que seguem.
I Amplia o tempo de fabricação dos materiais.
II Baseia-se no princípio de estabelecer um fluxo contínuo de materiais.
III Minimiza a necessidade de estoque.
Está(ão) correta(s) apenas
I e III.
II e III.
I.
II.
Administração - Administração da Produção - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2012
É importante, sob a ótica do melhoramento contínuo, estabelecer metas bastante otimistas, como forma de direcionar o incremento da produtividade. Dentre as opções abaixo, assinale a INCORRETA, quanto à filosofia Just in Time/TQC.
Zero de estoque.
Zero de lead time.
Zero de setups.
Lotes variados.
Uma empresa fabricante de produtos lubrificantes pretende viabilizar a implantação do programa Seis Sigma no setor responsável pela produção. Analisando-se a produção num determinado período, constatou-se, para essa situação, o tempo médio de produção de um lote de aproximadamente 18 minutos, com desvio padrão de 2 minutos.
Um administrador que deseja avaliar se esse processo está de acordo com os parâmetros do programa Seis Sigma deverá utilizar a ferramenta denominada
Uma empresa adota uma linha de produção onde existem dois postos de trabalho A e B, e o fluxo de produção é de A para B. Sabe-se que o posto de trabalho B retira, no posto de trabalho A, os componentes necessários para atender ao que lhe está sendo demandado.
Esse método de produção adotado é o denominado
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...