Questões sobre Administração da Qualidade

Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os manuais de qualidade que permitem a resolução de problemas relacionados com o controle de qualidade dos processos produtivos é um exemplo de decisão classificada como:

  • A.

    Inovadora.

  • B.

    Programada.

  • C.

    Não-programada.

  • D.

    Específica

  • E.

    Singular.

No que concerne à qualidade na administração, julgue os itens que se seguem.

A era da qualidade total caracterizou-se pelo abandono do conceito de qualidade do produto ou serviço, substituído pelo foco no cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à qualidade na administração, julgue os itens que se seguem.

Os gregos, no século V a.C., já utilizavam o conceito de qualidade, vista como o ideal da excelência.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos preceitos da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens a seguir.

O departamento de qualidade é o principal responsável pelo sistema de qualidade de uma organização. Contudo, isso não exime outros departamentos da instituição da responsabilidade em relação à qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos preceitos da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens a seguir.

O programa de excelência gerencial, voltado para organizações interessadas em implementar ou que já implementam o modelo de excelência gerencial (MEG), é fundamentado em três etapas — sensibilização, acompanhamento e medição do impacto.

  • E. Errado
  • C. Certo

Acerca dos preceitos da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens a seguir.

Na era do controle estatístico, a inspeção um a um de todos os produtos foi realizada no intuito de garantir excelência na produção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para o fornecimento de componentes eletrônicos para o mercado internacional, a empresa GAUDÉRIO S. A. busca a implantação de um sistema de Qualidade Total para seus produtos, levando em consideração alguns conceitos. Em vista disso, pode-se afirmar que:

  • A. A Qualidade Total está vinculada ao modo, tecnologia e custo da produção.
  • B. A inspeção dos produtos ou processos por meio de um controle de recepção é a única variável que pode garantir a Qualidade Total.
  • C. Os avanços tecnológicos e as mudanças das reais necessidades dos clientes são requisitos a serem atendidos pelo sistema da Qualidade Total, desde que adequados aos custos de produção.
  • D. A qualidade do produto e a produtividade são conceitos análogos num processo de Qualidade Total, e estão intimamente relacionadas.
  • E. A dispersão de informações dentro da empresa não contribui para o êxito do sistema de Qualidade Total.

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens seguintes.

A melhoria da qualidade decorre do uso de novos conhecimentos para a mudança dos processos. Para tanto, a não aceitação de erros, a gerência de processos, o desenvolvimento de recursos humanos, a centralização e a autonomia para a tomada de decisão contribuem para a gestão da qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à Garantia da Qualidade apresentam-se três afirmações: 1) O plano da qualidade é um documento que descreve apenas a viabilidade para se obter a qualidade para uma determinada tarefa. 2) O controle da qualidade trata das técnicas operacionais e atividades empregadas para o acompanhamento da qualidade e dos custos operacionais que visam comprovar que a qualidade foi alcançada no período de um ano. 3) O manual da qualidade é um documento no qual se estabelece a auditoria da qualidade da empresa e o controle do fluxo de caixa das tarefas desenvolvidas. Quantas delas estão corretas?

  • A. Todas estão erradas.
  • B. Todas estão certas.
  • C. Somente a primeira.
  • D. Somente a segunda.
  • E. Somente a terceira.

Acerca da gestão da qualidade e do modelo de excelência gerencial, julgue os itens seguintes.

O manual de melhoria da API (Associates in Process Improvement) menciona que a qualidade do trabalho realizado em uma organização é resultado não somente do funcionamento dos processos individuais, mas também de quão bem esses processos se conectam como um sistema. Essa afirmação é compatível com a teoria de sistemas, em que o organismo é global, maior que a soma das suas partes.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...