Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade, julgue os itens que se seguem.
A Fundação Nacional da Qualidade elaborou o MEG com o intuito de fomentar a competitividade das organizações brasileiras.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade, julgue os itens que se seguem.
De acordo com o MEG, os líderes são responsáveis por consolidar o aprendizado organizacional, e por formular as estratégias de direcionamento e desempenho da organização.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade, julgue os itens que se seguem.
Sociedade é o critério de excelência do MEG referente aos processos gerenciais relativos à configuração de equipes de alto desempenho, ao desenvolvimento de competências e à manutenção do bem-estar.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade, julgue os itens que se seguem.
A Carta de Brasília é um documento que estabelece os critérios e fundamentos essenciais para adaptação do MEG à gestão pública.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) da Fundação Nacional da Qualidade, julgue os itens que se seguem.
As estratégias devem ser formuladas pelos colaboradores e aprovadas pelo líderes, a fim de garantir a adesão de todos, direcionando, assim, o desempenho da organização e determinando sua posição competitiva.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que concerne à qualidade na administração, julgue os itens que se seguem.
Antes da criação do método da garantia da qualidade, não havia a preocupação com o controle da qualidade dos produtos ofertados pelos fornecedores, o que prejudicou a difusão da filosofia da qualidade total.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que concerne à qualidade na administração, julgue os itens que se seguem.
O modelo japonês de administração resulta de uma combinação das tradições culturais japonesas e das técnicas e princípios da qualidade total.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que concerne à qualidade na administração, julgue os itens que se seguem.
A Associação Brasileira de Normas Técnicas é membro fundador da Organização Internacional de Normalização (ISO), sendo a responsável, no Brasil, por prestar consultoria de implantação da ISO e por certificar as empresas.
Administração - Administração da Qualidade - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
O planejamento e o controle da qualidade podem ser divididos em passos sequenciais.
Qual das atividades a seguir é a que melhor se enquadra como o primeiro processo, ou passo, do planejamento e controle da qualidade?
Definir as características de qualidade do produto ou serviço.
Diagnosticar as causas de má qualidade do produto ou serviço.
Estabelecer um fluxograma do processo de qualidade adotado.
Desenvolver melhoramentos no projeto do produto ou serviço.
Avaliar o histograma resultante dos testes realizados.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
No que concerne à qualidade na administração, julgue os itens que se seguem.
A escola da qualidade, surgida no século passado, mais especificamente na década de 1920, abandonada por certo período até ser recentemente retomada, pautou-se, em seu início, por uma concepção de qualidade associada à ideia de controle e de inspeção de produtos e serviços, com base em um controle amostral estatístico.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...