Questões sobre Administração da Qualidade

Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Considerando os diversos conceitos de qualidade, julgue os itens seguintes.

A inspeção, uma das etapas do controle de qualidade, tem por finalidade melhorar o nível de confiabilidade da qualidade do produto, visto que, por meio desse procedimento, se previnem defeitos do produto, garantindo-se a produção de bens e serviços satisfatórios.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os diversos conceitos de qualidade, julgue os itens seguintes.

O desenvolvimento da gestão da qualidade divide-se em quatro fases ou eras. Na primeira, chamada era da inspeção, realizava-se a inspeção dos produtos no final da linha de produção; na segunda, passou a ser realizado o controle estatístico do processo de produção, como medida preventiva à obtenção de qualidade; na terceira, a era do sistema de garantia da qualidade, a qualidade passou a ser considerada em todas as etapas do ciclo de produção e, na quarta, a era da gestão estratégica da qualidade, adotou-se a abordagem sistêmica, com foco no ambiente externo da organização e na melhoria contínua dos processos de controle.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando os diversos conceitos de qualidade, julgue os itens seguintes.

Pode-se definir qualidade como perfeição técnica, adequação ao uso e conformidade com as especificações, além do atendimento às necessidades e da satisfação do cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

A avaliação da qualidade relaciona-se ao conceito de qualidade. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.

Para que a gestão de qualidade seja de fato implementada na organização, é imprescindível o envolvimento da alta administração da empresa, que deve prover os recursos, disseminar informações, apoiar os processos e investir na capacitação de pessoal.

  • C. Certo
  • E. Errado

A avaliação da qualidade relaciona-se ao conceito de qualidade. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.

A qualidade dos produtos e(ou) serviços depende da qualidade mantida ao longo da cadeia de suprimentos, isto é, das práticas de qualidade repassadas da empresa fornecedora para a empresa processadora e da empresa processadora para a empresa distribuidora. Caso a empresa processadora terceirize a distribuição de produtos e(ou)serviços, a responsabilidade pela garantia da qualidade deverá ser repassada à empresa contratada.

  • C. Certo
  • E. Errado

A avaliação da qualidade relaciona-se ao conceito de qualidade. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.

O controle de qualidade, cuja finalidade é garantir o atendimento das especificações do produto, contribui para a melhoria dos processos, proporcionando melhor economia, eficiência e produtividade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A avaliação da qualidade relaciona-se ao conceito de qualidade. Acerca desse assunto, julgue os próximos itens.

As organizações lidam com uma grande dificuldade de contabilizar seus custos da qualidade. Os custos da má qualidade (custos de prevenção e avaliação) e os custos da qualidade (falhas internas e externas) resultam nos custos totais da qualidade que devem ser contabilizados pelas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação às ferramentas de qualidade, julgue os itens a seguir.

O QFD (Quality Function Deployment), ferramenta utilizada para traduzir as necessidades dos consumidores em características de qualidade do produto final, apresenta as seguintes variações: QFD amplo, formado pela junção do QFD (desdobramento da função) e QFD no sentido restrito (desdobramento da função qualidade).

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a modelos para gerenciamento da qualidade, julgue os itens a seguir.

A norma ISO 9000 consiste em um modelo de gestão da qualidade adotado internacionalmente, cujo principal benefício é propiciar a melhoria da qualidade do processo e, consequentemente, do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação a modelos para gerenciamento da qualidade, julgue os itens a seguir.

Para oferecer serviços de boa qualidade, as empresas devem atender a critérios de qualidade como rapidez, flexibilidade e consistência, que as diferenciam e contribuem para a ampliação de seu market share.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...