Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A ferramenta de controle da qualidade que, através de uma representação gráfica com distribuição de frequências de um conjunto de medições, evidencia a de capacidade de gerar produtos que atendam às especificações, é o(a)
histograma
Diagrama de Causa e Efeito
gráfico de servqual
amostragem
folha de verificação
Administração - Administração da Qualidade - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2011
Dentre as dimensões da qualidade, aquela que indica com que frequência um produto fica fora de operação é conhecida como:
capacidade;
conformidade;
durabilidade;
operacionalidade;
confiabilidade.
Administração - Administração da Qualidade - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Juran é um dos principais estudiosos da gestão pela qualidade nas organizações. Segundo ele, deve-se praticar qualidade em qualquer organização porque:
1) falta de qualidade é sinônimo de perda de vendas e dinheiro.
2) baixa qualidade gera custos advindos das reclamações, retrabalho e refugo.
3) baixa qualidade é resultado de má gestão nas organizações.
Está(ão) correta(s), apenas:
1.
2.
1 e 2.
1 e 3.
2 e 3.
Administração - Administração da Qualidade - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
A busca pela perfeição a fim de encantar clientes cada vez mais conscientes é uma definição de:
gestão.
qualidade.
marketing.
benchmarking.
BSC Balanced Scorecard.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
O programa 5S corresponde a uma filosofia de trabalho cujo objetivo é promover a disciplina na empresa por meio da conscientização e da responsabilização de todos os colaboradores, tornando, desse modo, o ambiente de trabalho agradável, seguro e produtivo. Com relação a esse programa, julgue os itens que se seguem.
O senso de arrumação ou Seiton refere-se à limpeza da área de trabalho e investigação das rotinas que geram sujeira, objetivando modificá-las.
Conforme descrito na Diretriz de Gestão para Resultado nº 001, para atuar como instrumentos de avaliação de desempenho, devem ser criados indicadores de desempenho e de qualidade que buscam medir a eficiência, a eficácia e a efetividade. Os indicadores são instrumentos de medição do desempenho da meta, e é preciso, antes de qualquer coisa, determinar o que medir e, para isso, deve-se considerar a complexidade dos processos a serem avaliados, além da importância das informações para verificar o alcance dos objetivos e metas. Ainda de acordo com a Diretriz, de acordo com dados das Normas Internacionais ISO 11620:1998, um indicador deve buscar relacionar determinadas características.
4, 3, 2, 5, 1
2, 1, 3, 5, 4
3, 1, 2, 5, 4
1, 3, 4, 5, 2
Administração - Administração da Qualidade - Concursos da Universidade de Pernambuco (UPENET/ UPE / IAUPE) - 2011
TakeshyTachizawa e Oswaldo Scaico (Organização Flexível Qualidade na gestão por processos) afirmam que: Os objetivos da empresa que garantem o preenchimento das necessidades fisiológicas e psicológicas são seus objetivos sociais. Sobre objetivos sociais fisiológicos, analise os itens abaixo:
I. salários;
II. benefícios;
III. planos de assistência médica;
IV. treinamento e qualificação.
Assinale a afirmativa CORRETA.
Apenas o item II está correto.
Apenas os itens III e IV estão corretos.
Apenas os itens I, III e IV estão corretos.
Apenas o item I está correto.
Todos os itens acima estão corretos.
Administração - Administração da Qualidade - Concursos da Universidade de Pernambuco (UPENET/ UPE / IAUPE) - 2011
TakeshyTachizawa e Oswaldo Scaico (Organização Flexível Qualidade na gestão por processos), fazem a seguinte observação: Um dos grandes problemas com que se defrontam as empresas é que a visão que a maioria tem dela mesma é extremamente segmentada, setorizada, ou atomística. Podemos dizer que, na abordagem analítica, existem quatro características. A partir da identificação das características, identifique os conceitos e enumere a 2ª coluna de acordo com a 1ª.
1, 4, 3, 2.
3, 2, 1, 4.
2, 3, 4, 1.
3, 2, 4, 1.
4, 2, 3, 1.
Quanto menor o número de falhas, mais alta é a qualidade do ponto de vista da ausência de deficiências. Isso significa:
I Maior eficiência dos recursos produtivos.
II Maior satisfação do cliente com o desempenho dos produtos e serviços.
III custos maiores de inspeção e controle.
Assinale a alternativa correta:
Somente a I, II estão corretas.
Somente a II, III estão corretas.
Somente a I e III estão corretas.
Todas as alternativas estão corretas.
Podemos citar como alguns, dentre outros, obstáculos a abordagem da Qualidade, exceto:
Comprometimento insuficiente da alta direção;
Centralizar no máximo, creditar para si o bônus e distribuir o ônus;
Criar expectativas reais, e confiar demais em ferramentas e técnicas;
Não estabelecer uma estimativa de aferição da liderança ou não estabelecer objetivo vinculado.
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