Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Administração da Qualidade - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) - 2003
A qualidade é definida por JURAN como adequação ao uso. Esse conceito prioriza elementos como
O sucesso da implantação de um processo de qualidade depende sempre
da conscientização e do compromisso permanente de cada um dos funcionários de toda a organização, inclusive de seus dirigentes.
da existência de um programa e do espírito crítico das chefias e encarregados.
do envolvimento de uma assessoria interna e/ou de uma consultoria externa especializada.
da necessidade de uma estrutura organizacional flexível para coordenar e controlar cada etapa do programa.
da ausência de conflitos interpessoais no relacionamento interno, bem como da ausência de padrões de qualidade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
A maneira como as relações humanas são conduzidas em uma organização tem forte impacto na produtividade e na qualidade do trabalho. Com referência a esse tema, julgue os itens que se seguem.
O manejo inteligente das relações humanas no trabalho pode levar à superação de dificuldades organizacionais, como o alto índice de absenteísmo.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
A maneira como as relações humanas são conduzidas em uma organização tem forte impacto na produtividade e na qualidade do trabalho. Com referência a esse tema, julgue os itens que se seguem.
A diminuição da qualidade das relações interpessoais entre os empregados de uma empresa está diretamente relacionada ao aumento de produtividade.
Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2003
A maneira como as relações humanas são conduzidas em uma organização tem forte impacto na produtividade e na qualidade do trabalho. Com referência a esse tema, julgue os itens que se seguem.
A valorização do ser humano no ambiente profissional é fato gerador de produtos e serviços de melhor qualidade.
Os programas adotados pelas empresas quando da implantação de processos de qualidade total visam, dentre outros objetivos, a melhoria da eficiência e da qualidade do produto, a redução de custos e a
aplicação de técnicas estatísticas.
satisfação do consumidor.
identificação dos melhores desempenhos.
avaliação dos resultados.
inspeção de testes.
O primeiro passo para implantação de um sistema da Qualidade é a formalização, pela alta direção, de sua política da qualidade que deve
Para a análise da qualidade, pode-se lançar mão de algumas ferramentas difundidas pelo movimento da Qualidade Total. Uma destas ferramentas é o Benchmarking, que consiste em um(a)
Um sistema de Qualidade Total deve utilizar-se de ferramentas de apoio. Uma delas é o Just-in-time que tem como propósito
A qualidade é definida por JURAN como adequação ao uso. Esse conceito prioriza elementos como
características de um produto ou serviço que atendem às necessidades do consumidor/usuário.
padronização do produto e da embalagem do produto e normas de processamento.
manuseio cuidadoso do produto e atendimento respeitoso.
controle das não-conformidades dos processos para a melhoria contínua.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...