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Administração - Administração da Qualidade - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.
Apesar de a aplicação das normas técnicas segundo as especificações internacionais resultarem da experiência, nem por isso a produção se torna menos suscetível a erros, diminuindo riscos, perdas, queixas e reclamações dos clientes.
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A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as características da qualidade. Julgue os itens que se seguem, a respeito desse assunto.
Determinar a correlação na matriz da qualidade consiste em identificar o grau de influência ou interferência entre dois itens: um proveniente da tabela de necessidades do cliente e outro da tabela de características da qualidade.
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Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.
O conceito de qualidade implica produzir conforme prometido, de tal modo que o cliente receba exatamente o que foi especificado.
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A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as características da qualidade. Julgue os itens que se seguem, a respeito desse assunto.
Por meio da extração, são identificadas as características da qualidade mensuráveis do produto que são responsáveis pela satisfação das necessidades dos clientes.
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Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.
Conformidade exige três requisitos a serem atendidos: funcionalidade, ou desempenho perfeito das funções desejadas; valor percebido pelo cliente; e utilidade/facilidade de uso.
Assinale a assertiva que identifica o método básico de gerenciamento utilizado pela qualidade.
O ciclo PDCA (planejamento, execução, controle e ação corretiva).
A matriz de ameaças e oportunidade e de pontos fortes e oportunidades de melhoria.
O planejamento estratégico.
O monitoramento de resultados por processos.
O planejamento estratégico situacional.
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Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.
As normas ISO excluem qualidade ambiental e social, pois só tratam de produtos e processos.
Os centros práticos das ações de melhoria na gestão pela qualidade são:
as unidades organizacionais.
as pessoas.
os sistemas.
os processos.
as normas.
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Características da qualidade são conceituadas como os aspectos primários da qualidade do produto, constituindo-se nos elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto quando determinada característica de qualidade é comparada a suas especificações. Considerando que, na avaliação da qualidade por atributos, procede-se a uma análise qualitativa das características da qualidade, enquanto, na avaliação da qualidade por variáveis, tem-se uma análise quantitativa das características, julgue os itens que se seguem.
Mesmo na avaliação da qualidade por atributos, que é essencialmente uma análise qualitativa, o conceito de defeito exige que uma característica da qualidade tenha um padrão mensurável.
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Características da qualidade são conceituadas como os aspectos primários da qualidade do produto, constituindo-se nos elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto quando determinada característica de qualidade é comparada a suas especificações. Considerando que, na avaliação da qualidade por atributos, procede-se a uma análise qualitativa das características da qualidade, enquanto, na avaliação da qualidade por variáveis, tem-se uma análise quantitativa das características, julgue os itens que se seguem.
Testes com calibradores do tipo passa/não passa são controles típicos de avaliação da qualidade por variáveis.
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