Questões sobre Administração da Qualidade

Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.

Apesar de a aplicação das normas técnicas segundo as especificações internacionais resultarem da experiência, nem por isso a produção se torna menos suscetível a erros, diminuindo riscos, perdas, queixas e reclamações dos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as características da qualidade. Julgue os itens que se seguem, a respeito desse assunto.

Determinar a correlação na matriz da qualidade consiste em identificar o grau de influência ou interferência entre dois itens: um proveniente da tabela de necessidades do cliente e outro da tabela de características da qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.

O conceito de qualidade implica produzir conforme prometido, de tal modo que o cliente receba exatamente o que foi especificado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A matriz da qualidade trata das correlações entre as necessidades dos clientes e as características da qualidade. Julgue os itens que se seguem, a respeito desse assunto.

Por meio da extração, são identificadas as características da qualidade mensuráveis do produto que são responsáveis pela satisfação das necessidades dos clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.

Conformidade exige três requisitos a serem atendidos: funcionalidade, ou desempenho perfeito das funções desejadas; valor percebido pelo cliente; e utilidade/facilidade de uso.

  • C. Certo
  • E. Errado

Assinale a assertiva que identifica o método básico de gerenciamento utilizado pela qualidade.

  • A.

    O ciclo PDCA (planejamento, execução, controle e ação corretiva).

  • B.

    A matriz de ameaças e oportunidade e de pontos fortes e oportunidades de melhoria.

  • C.

    O planejamento estratégico.

  • D.

    O monitoramento de resultados por processos.

  • E.

    O planejamento estratégico situacional.

Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.

As normas ISO excluem qualidade ambiental e social, pois só tratam de produtos e processos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Os centros práticos das ações de melhoria na gestão pela qualidade são:

  • A.

    as unidades organizacionais.

  • B.

    as pessoas.

  • C.

    os sistemas.

  • D.

    os processos.

  • E.

    as normas.

Características da qualidade são conceituadas como os aspectos primários da qualidade do produto, constituindo-se nos elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto quando determinada característica de qualidade é comparada a suas especificações. Considerando que, na avaliação da qualidade por atributos, procede-se a uma análise qualitativa das características da qualidade, enquanto, na avaliação da qualidade por variáveis, tem-se uma análise quantitativa das características, julgue os itens que se seguem.

Mesmo na avaliação da qualidade por atributos, que é essencialmente uma análise qualitativa, o conceito de defeito exige que uma característica da qualidade tenha um padrão mensurável.

  • C. Certo
  • E. Errado

Características da qualidade são conceituadas como os aspectos primários da qualidade do produto, constituindo-se nos elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto quando determinada característica de qualidade é comparada a suas especificações. Considerando que, na avaliação da qualidade por atributos, procede-se a uma análise qualitativa das características da qualidade, enquanto, na avaliação da qualidade por variáveis, tem-se uma análise quantitativa das características, julgue os itens que se seguem.

Testes com calibradores do tipo passa/não passa são controles típicos de avaliação da qualidade por variáveis.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

Contato

contato@provaseconcursos.com.br

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...