Questões sobre Administração da Qualidade

Lista completa de Questões sobre Administração da Qualidade para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de avaliação e processos institucionais, julgue os itens seguintes.

A instituição de treinamentos on the job é um dos 14 passos que devem fazer parte de qualquer programa de qualidade total, segundo H. Edwards Deming.

  • C. Certo
  • E. Errado

A gestão da qualidade exige o desenvolvimento e a qualificação de processos, materiais e fornecedores de modo a garantir a qualidade na fabricação e montagem de equipamentos, bem como na realização de medições, calibrações, testes e ensaios. No Brasil, os sistemas de qualidade de empresas que querem fornecer produtos e serviços com qualidade internacional são orientados pelas normas da série ISO 9000. Os laboratórios de calibração e ensaios brasileiros devem atender à norma ABNT ISO/IEC 17025 (2001) de modo a comprovarem qualidade e competência técnica na realização de seus trabalhos. Considerando as principais definições associadas à garantia da qualidade de projetos e serviços, julgue os itens seguintes.

Para o procedimento de confirmação metrológica, cujo objetivo é assegurar que os indicadores da qualidade de produtos ou serviços sejam eficazes, é suficiente a calibração dos instrumentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A gestão da qualidade exige o desenvolvimento e a qualificação de processos, materiais e fornecedores de modo a garantir a qualidade na fabricação e montagem de equipamentos, bem como na realização de medições, calibrações, testes e ensaios. No Brasil, os sistemas de qualidade de empresas que querem fornecer produtos e serviços com qualidade internacional são orientados pelas normas da série ISO 9000. Os laboratórios de calibração e ensaios brasileiros devem atender à norma ABNT ISO/IEC 17025 (2001) de modo a comprovarem qualidade e competência técnica na realização de seus trabalhos. Considerando as principais definições associadas à garantia da qualidade de projetos e serviços, julgue os itens seguintes.

Um importante item na garantia da qualidade em projetos é a correta expressão dos valores, que deve incluir sempre, além do próprio valor, a incerteza desse valor ou a tolerância admissível para valores estipulados como referência.

  • C. Certo
  • E. Errado

A gestão da qualidade exige o desenvolvimento e a qualificação de processos, materiais e fornecedores de modo a garantir a qualidade na fabricação e montagem de equipamentos, bem como na realização de medições, calibrações, testes e ensaios. No Brasil, os sistemas de qualidade de empresas que querem fornecer produtos e serviços com qualidade internacional são orientados pelas normas da série ISO 9000. Os laboratórios de calibração e ensaios brasileiros devem atender à norma ABNT ISO/IEC 17025 (2001) de modo a comprovarem qualidade e competência técnica na realização de seus trabalhos. Considerando as principais definições associadas à garantia da qualidade de projetos e serviços, julgue os itens seguintes.

A principal característica da Norma ABNT ISO/IEC 17025 é ser mais exigente que as normas da série ISO 9000, pois, além de exigir a garantia da confiabilidade do sistema da qualidade, exige também a comprovação da competência técnica.

  • C. Certo
  • E. Errado

A gestão da qualidade exige o desenvolvimento e a qualificação de processos, materiais e fornecedores de modo a garantir a qualidade na fabricação e montagem de equipamentos, bem como na realização de medições, calibrações, testes e ensaios. No Brasil, os sistemas de qualidade de empresas que querem fornecer produtos e serviços com qualidade internacional são orientados pelas normas da série ISO 9000. Os laboratórios de calibração e ensaios brasileiros devem atender à norma ABNT ISO/IEC 17025 (2001) de modo a comprovarem qualidade e competência técnica na realização de seus trabalhos. Considerando as principais definições associadas à garantia da qualidade de projetos e serviços, julgue os itens seguintes.

A certificação do sistema de qualidade, segundo as normas da série ISO 9000, assegura a um laboratório de calibração poder ser considerado um fornecedor de serviços de calibração com rastreabilidade garantida.

  • C. Certo
  • E. Errado

A gestão da qualidade exige o desenvolvimento e a qualificação de processos, materiais e fornecedores de modo a garantir a qualidade na fabricação e montagem de equipamentos, bem como na realização de medições, calibrações, testes e ensaios. No Brasil, os sistemas de qualidade de empresas que querem fornecer produtos e serviços com qualidade internacional são orientados pelas normas da série ISO 9000. Os laboratórios de calibração e ensaios brasileiros devem atender à norma ABNT ISO/IEC 17025 (2001) de modo a comprovarem qualidade e competência técnica na realização de seus trabalhos. Considerando as principais definições associadas à garantia da qualidade de projetos e serviços, julgue os itens seguintes.

A exatidão do instrumento é suficiente para a escolha de um instrumento de medição que será usado no controle da qualidade de produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de reengenharia organizacional e de qualidade e produtividade nas organizações, julgue os itens subseqüentes.

Os grupos de melhoria da qualidade e produtividade (GMQP) são formados para a solução de problemas relacionados com a qualidade e a produtividade em suas áreas. A designação de uma pessoa como líder, facilitador ou membro de um GMQP deve, necessariamente, basear-se na posição hierárquica que essa pessoa ocupa dentro da organização, pois só desse modo o processo é legítimo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto, quando determinada característica de qualidade é comparada às suas especificações. As características da qualidade do produto são os aspectos primários que constituem os elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Considerando que um produto é classificado como defeituoso em relação a uma ou mais características de qualidade, julgue os itens a seguir, referentes a defeitos.

O conceito de defeito independe da definição de um padrão para as características de qualidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos processos de qualidade, julgue os itens a seguir.

As normas da série ISO 9000, produzidas e negociadas no âmbito da International Standard Organization (ISO), são conjuntos de padrões internacionais para regular práticas de produção.

  • C. Certo
  • E. Errado

Defeito pode ser entendido como falta de conformidade de um produto, quando determinada característica de qualidade é comparada às suas especificações. As características da qualidade do produto são os aspectos primários que constituem os elementos de decisão dos clientes ao adquirir um produto. Considerando que um produto é classificado como defeituoso em relação a uma ou mais características de qualidade, julgue os itens a seguir, referentes a defeitos.

Como qualquer defeito é um defeito, não há justificativa para uma classificação de defeitos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...