Lista completa de Questões sobre Administração de Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um coordenador de marketing de uma rede de lojas no varejo recebe a incumbência de analisar o composto de marketing da concorrência. Com relação à promoção, ele deverá observar a(s)
Um princípio fundamental, para orientar corretamente a atuação de um vendedor, é o de que ele deve
Qualquer que seja a estrutura de vendas de uma empresa, seus vendedores realizam uma ou mais tarefas, dentre as quais se destaca a definição de alvo, que se refere à
Uma empresa orientada para o marketing societal é aquela que satisfaz as necessidades de seus consumidores, de modo que
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A Cia ABC atua no mercado de refrigerantes e está buscando ampliar a sua participação de mercado. Considerando que atua em um mercado maduro, sua diretoria decidiu concentrar seus esforços em estratégias de canal de marketing para alcançar seu objetivo. Entre as medidas tomadas pela Diretoria, a única que não se refere a esse tipo de estratégia é
investir no desenvolvimento de novas marcas para reposicionar seus produtos nas gôndolas.
focar a distribuição intensiva de seus produtos.
fechar contratos de exclusividade com grandes varejistas.
estreitar o relacionamento com engarrafadores, varejistas e distribuidores.
oferecer incentivos financeiros para ampliar a exposição de seus produtos nas grandes redes.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Determinado imigrante italiano decidiu abrir uma mercearia em uma cidade turística do litoral nordestino brasileiro. Sem recursos para pagar por uma pesquisa de mercado, decidiu inicialmente trabalhar com a coleta de lixo da cidade, limitandose ao registro do tipo e da quantidade de produtos industrializados consumidos em um bairro no qual pretendia instalar o seu empreendimento.
Considerando esse caso hipotético, assinale a opção correta.
O imigrante italiano está fazendo uma análise ambiental interna.
Tal pesquisa se justifica pois as preferências e os gostos dos clientes variam no espaço e no tempo, e tais variações geram incertezas para a gestão organizacional.
O imigrante, ao limitar sua coleta de dados a um bairro, está definindo um mercado potencial para sua organização, portanto, essa decisão tem característica de planejamento operacional.
Não haverá necessidade, após a realização dessa pesquisa, de demais coletas de dados, pois o planejamento estratégico organizacional depende exclusivamente do conhecimento acerca dos clientes, fonte de recursos financeiros de uma organização.
Essa ação em nada contribuirá para o conhecimento das necessidades dos seus clientes e(ou) usuários, pois se trata de pesquisa sem respaldo científico e metodológico.
Administração - Administração de Marketing - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
O ambiente externo às organizações pode ser classificado em (1) ambiente operacional, específico ou direto e, (2) macroambiente, ambiente geral ou indireto. Assinale abaixo o conjunto de fatores externos que fazem parte do macroambiente da empresa.
Sociais, culturais, políticos, econômicos e tecnológicos.
Tecnológicos, políticos, clientes, econômicos e sociais.
Fornecedores, clientes, bancos e concorrentes.
Estruturais, tecnológicos, culturais, políticos e fornecedores.
Administração - Administração de Marketing - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2009
A uma maior ênfase nos aspectos estratégicos na atuação da área de compras se caracteriza nas diferenças entre "compras reativas" e "compras proativas". Assinale a alternativa correta, que apresenta as características das "compras proativas":
Compradores e fornecedores contribuem para as especificações, sendo os problemas de responsabilidade compartilhada.
Muitos fornecedores são indicador de segurança.
Devem ser adotadas negociações "ganha-perde".
O preço é a variável-chave.
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Que denominação recebe a estratégia de cobertura de mercado em que ocorre a prática de desenvolver produtos e programas de marketing sob medida pra atender aos gostos de pessoas e locais específicos?
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Uma empresa tem ativo circulante de R$ 3.200,00, ativo permanente de R$ 6.000, passivo circulante de R$ 1.500,00 e exigível a longo prazo de R$ 5.400,00. Qual o valor do seu capital de giro líquido?
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...