Questões sobre Administração de Marketing

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É uma abordagem empresarial destinada a entender e influenciar o comportamento dos clientes por meio de comunicações significativas para melhorar as compras, a retenção, a lealdade e a lucratividade deles.

A definição acima refere-se à

  • A.

    Gestão de Relacionamento com os Clientes (CRM).

  • B.

    Mineração de Dados (Data Mining).

  • C.

    Inteligência Empresarial.

  • D.

    Gestão do Conhecimento (Knowledge Management).

  • E.

    Qualidade em Serviços.

Acerca dos temas encadeamento produtivo e arranjo produtivo local, julgue os itens a seguir.

O êxito de um APL está intimamente ligado a uma articulação político-institucional. Isso significa que o APL deve articular-se tanto com instituições públicas e privadas responsáveis pelas políticas públicas, quanto com as organizações privadas de apoio às pequenas empresas. Tal capacidade está vinculada ao capital social do arranjo.

  • C. Certo
  • E. Errado

Para estabelecer estratégias organizacionais é importante analisar cenários, competências e processos essenciais. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.

Marketing share é o nome dado ao método objetivo utilizado para classificar as atividades em comparação com atividades semelhantes realizadas por organizações reconhecidas por suas melhores práticas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir com respeito a governança corporativa, seus princípios e conceitos básicos.

Os stakeholders são partes que afetam ou são afetadas pelas diretrizes, ações e resultados das companhias e possuem interesses legítimos em manter estáveis as bases da cadeia de geração de valor.

  • C. Certo
  • E. Errado

As vantagens competitivas de uma empresa se constituem em bases de diferenciação em relação aos concorrentes, e permitem entender as razões pelas quais os consumidores preferem um produto ou serviço, em vez de outro, e tomar decisões sobre como a empresa pode distinguir-se dos concorrentes. Assinale a opção que apresenta corretamente um tipo de vantagem competitiva que pode diferenciar uma empresa.

  • A.

    disponibilidade e desempenho da assistência técnica, como um serviço pós-venda

  • B.

    escassez e alto custo dos capitais de terceiros

  • C.

    estrutura de concorrência perfeita no mercado do produto

  • D.

    indiferença do consumidor em relação às marcas negociadas na praça

B2B - Business-to-business é o termo utilizado para identificar:

  • A.

    a transação de negócios que se realiza entre empresas.

  • B.

    a autorização da empresa para veiculação de mensagem publicitária.

  • C.

    a remuneração feita a um profissional participante de uma publicação publicitária.

  • D.

    a atividade de venda ou serviços de uma empresa diretamente para consumidores.

Acerca de marketing, julgue os itens subseqüentes.

Ambiente de marketing é o conjunto de fatores internos e externos à empresa que interferem nas decisões e nos resultados das ações de marketing. Essas ações podem auxiliar as empresas a controlar alguns fatores externos, como valores e hábitos culturais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considere as afirmativas a seguir, sobre marketing de segmentos.

I - Qualquer mercado pode ser segmentado de diferentes maneiras, desde que a empresa reconheça uma necessidade substancial não atendida, que possa representar uma oportunidade lucrativa.

II - Ao identificar um conjunto de clientes com necessidades distintas, a empresa pode focalizar num segmento único, para que os clientes identificados recebam uma oferta diferente e apropriada.

III - Empresas que atendem nichos de mercado não correm riscos de verem esses segmentos se esvaziarem, pois seus consumidores raramente alteram os hábitos, e nichos não atraem muitos concorrentes.

IV- Muitas empresas desenvolvem bancos de dados de clientes, que contêm diversas informações, como histórico e preferência de compras, as quais podem ser utilizadas para definir células de mercado.

São corretas as afirmativas

  • A.

    I e II, somente.

  • B.

    III e IV, somente.

  • C.

    I, II e IV, somente.

  • D.

    II, III e IV, somente.

  • E.

    I, II, III e IV.

Acerca de marketing em unidades de informação e disseminação seletiva da informação, julgue os próximos itens. No conceito de marketing da informação, o foco se encontra no usuário.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de marketing em unidades de informação e disseminação seletiva da informação, julgue os próximos itens. Evidenciar os benefícios dos produtos e dos serviços oferecidos é um dos objetivos do emprego da promoção em unidades de informação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

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