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É uma abordagem empresarial destinada a entender e influenciar o comportamento dos clientes por meio de comunicações significativas para melhorar as compras, a retenção, a lealdade e a lucratividade deles.
A definição acima refere-se à
Gestão de Relacionamento com os Clientes (CRM).
Mineração de Dados (Data Mining).
Inteligência Empresarial.
Gestão do Conhecimento (Knowledge Management).
Qualidade em Serviços.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Acerca dos temas encadeamento produtivo e arranjo produtivo local, julgue os itens a seguir.
O êxito de um APL está intimamente ligado a uma articulação político-institucional. Isso significa que o APL deve articular-se tanto com instituições públicas e privadas responsáveis pelas políticas públicas, quanto com as organizações privadas de apoio às pequenas empresas. Tal capacidade está vinculada ao capital social do arranjo.
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Para estabelecer estratégias organizacionais é importante analisar cenários, competências e processos essenciais. A respeito desse assunto, julgue os itens a seguir.
Marketing share é o nome dado ao método objetivo utilizado para classificar as atividades em comparação com atividades semelhantes realizadas por organizações reconhecidas por suas melhores práticas.
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Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir com respeito a governança corporativa, seus princípios e conceitos básicos.
Os stakeholders são partes que afetam ou são afetadas pelas diretrizes, ações e resultados das companhias e possuem interesses legítimos em manter estáveis as bases da cadeia de geração de valor.
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As vantagens competitivas de uma empresa se constituem em bases de diferenciação em relação aos concorrentes, e permitem entender as razões pelas quais os consumidores preferem um produto ou serviço, em vez de outro, e tomar decisões sobre como a empresa pode distinguir-se dos concorrentes. Assinale a opção que apresenta corretamente um tipo de vantagem competitiva que pode diferenciar uma empresa.
disponibilidade e desempenho da assistência técnica, como um serviço pós-venda
escassez e alto custo dos capitais de terceiros
estrutura de concorrência perfeita no mercado do produto
indiferença do consumidor em relação às marcas negociadas na praça
B2B - Business-to-business é o termo utilizado para identificar:
a transação de negócios que se realiza entre empresas.
a autorização da empresa para veiculação de mensagem publicitária.
a remuneração feita a um profissional participante de uma publicação publicitária.
a atividade de venda ou serviços de uma empresa diretamente para consumidores.
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Acerca de marketing, julgue os itens subseqüentes.
Ambiente de marketing é o conjunto de fatores internos e externos à empresa que interferem nas decisões e nos resultados das ações de marketing. Essas ações podem auxiliar as empresas a controlar alguns fatores externos, como valores e hábitos culturais.
Considere as afirmativas a seguir, sobre marketing de segmentos.
I - Qualquer mercado pode ser segmentado de diferentes maneiras, desde que a empresa reconheça uma necessidade substancial não atendida, que possa representar uma oportunidade lucrativa.
II - Ao identificar um conjunto de clientes com necessidades distintas, a empresa pode focalizar num segmento único, para que os clientes identificados recebam uma oferta diferente e apropriada.
III - Empresas que atendem nichos de mercado não correm riscos de verem esses segmentos se esvaziarem, pois seus consumidores raramente alteram os hábitos, e nichos não atraem muitos concorrentes.
IV- Muitas empresas desenvolvem bancos de dados de clientes, que contêm diversas informações, como histórico e preferência de compras, as quais podem ser utilizadas para definir células de mercado.
São corretas as afirmativas
I e II, somente.
III e IV, somente.
I, II e IV, somente.
II, III e IV, somente.
I, II, III e IV.
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Acerca de marketing em unidades de informação e disseminação seletiva da informação, julgue os próximos itens. No conceito de marketing da informação, o foco se encontra no usuário.
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Acerca de marketing em unidades de informação e disseminação seletiva da informação, julgue os próximos itens. Evidenciar os benefícios dos produtos e dos serviços oferecidos é um dos objetivos do emprego da promoção em unidades de informação.
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