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Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
Em uma grande empresa, como, por exemplo, a PETROBRAS, a criação de um banco de dados sobre as vendas de produtos, aliada à utilização de um sistema eficiente de informação gerencial, constitui ferramenta essencial para a administração das vendas.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
Os sistemas de informações gerenciais são os responsáveis pela divulgação dos comunicados e das informações das gerências aos colaboradores da organização.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que versam sobre a administração mercadológica e as ações e estratégias de marketing organizacional.
O comércio eletrônico deve restringir-se às vendas de produtos relacionados à tecnologia da informação.
Administração - Administração de Marketing - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Acerca dos estudos sobre comunicação e sobre motivação, julgue os itens abaixo.
I A eficácia do processo de comunicação depende de competências do emissor e do receptor da mensagem. Uso adequado de ilustrações na mensagem, conhecer os destinatários, ter autocrítica e fazer revisão do conteúdo das mensagens são meios para desenvolver as competências do emissor.
II Atitudes de agressão, resignação e procura de novo emprego são tipos de reação a necessidades não atendidas.
III O desempenho na realização de tarefas é influenciado por forças denominadas motivos. A esse respeito, é correto afirmar que interesses, habilidades e oportunidades de carreira são motivos internos das pessoas. IV Codificação eficaz consiste em definir as idéias ou informações que serão apresentadas e em qual seqüência.
Estão certos apenas os itens
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Foi solicitado a você que identificasse canais alternativos para distribuição dos produtos educacionais de uma faculdade para alunos que só podem estudar em horários da madrugada e em outras cidades fora da faculdade. A faculdade não deseja investir na compra ou no aluguel de instalações em novas cidades, nem, na contratação de novos professores. Qual é a alternativa possível?
aluguel de novas salas de aula
preparação de conteúdo para ser distribuído via Internet
contratação de novos professores
construção de novos prédios em outras cidades
construção de novos prédios e contratação de novos professores em outras cidades
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Você foi contratado para atuar no marketing da recém-criada divisão de doação de órgãos da secretaria de saúde do governo de São Paulo. Que tipo de serviço você estará oferecendo?
conveniência, que geralmente o consumidor compra com freqüência
compra comparada, comprados com menor freqüência
especialidade, na qual um substancial segmento de consumidores está disposto a fazer um esforço especial pela compra
não procurado, que exige muita propaganda, venda pessoal e outros esforços de marketing
empresarial, utilizado na gestão de um negócio
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Uma empresa que fabrica vacina bovina acaba de descobrir que poderá utilizar a vacina para erradicar uma doença nos coelhos também. Os donos querem aumentar o faturamento ampliando os mercados atendidos. Hoje, apenas a região da zona da mata mineira é atendida e apenas vacinas para bovinos. Você foi contratado como consultor para identificar as principais alternativas no projeto dos canais de distribuição. Quais são essas alternativas?
aumentar o preço da vacina e sua produção
contratar mais funcionários para a produção
aumentar a força de vendas, contratando representantes
diminuir o investimento em pesquisa e desenvolvimento
recrutar, selecionar e treinar um novo gerente de produção
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Você trabalha na empresa que administra o Metrô da cidade do Rio de Janeiro. O gerente da área de marketing propõe um desconto para passageiros que utilizam o metrô entre 06h00-07h00 e entre 22h00-23h00. Esta estratégia busca atenuar qual característica dos serviços?
inseparabilidade dos serviços
intangibilidade dos serviços
perecibilidade dos serviços
variabilidade dos serviços
durabilidade dos serviços
Administração - Administração de Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2007
Seu patrão é dono de uma concessionária de caminhões. A empresa vende e presta assistência técnica aos caminhões de uma montadora alemã. No ano passado, a montadora alemã decidiu que as concessionárias que vendem seus caminhões também precisaram vender os furgões produzidos pela empresa. Que tipo de estratégia a montadora alemã está utilizando?
estratégia de Distribuição exclusiva
estratégia de vendas vinculadas
estratégia de territoriais exclusivos
estratégia de Direitos exclusivos de distribuição
estratégia de Distribuição exclusiva
NAS QUESTÕES NUMERADAS DE 35 A 40, ASSINALE A ÚNICA ALTERNATIVA QUE RESPONDE CORRETAMENTE AO ENUNCIADO.
O âmago de uma estratégia de sucesso em marketing é uma boa estratégia de posicionamento, que permite à empresa alcançar uma presença singular no mercado. O posicionamento é a criação de uma imagem na mente do consumidor que seja diferenciada em relação aos produtos oferecidos pela concorrência. Quanto ao posicionamento de produtos é correto afirmar:
I- A empresa é que posiciona o produto, e não o mercado.
II- A empresa deve estar disposta a experimentar, corrigindo rapidamente os erros a partir das respostas do mercado.
III- Deve basear-se em fatores intangíveis, como liderança tecnológica ou qualidade.
IV- Deve fixar o alvo em um público específico.
O correto está somente em:
I e II.
II e III.
I, II e III.
II, III e IV.
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