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Indique a opção que apresenta somente métodos de avaliação de desempenho.
Incidentes críticos - comparações multipessoais - escalas gráficas de mensuração.
Esforços emocionais - personalização de atitudes - comparações em pares.
Processos de reforço - incidentes críticos - rotinas programadas.
Escalas gráficas de mensuração - reforços emocionais - rotinas programadas.
Comparações multipessoais - personalização de atitudes - reforços emocionais.
Indique qual o foco da avaliação de desempenho que utiliza intensamente simulações que permitem verificar o desempenho do profissional em demandas semelhantes às que encontraria em posições hierárquicas superiores.
Aferição de pessoal.
Análise comportamental.
Realização de metas e resultados.
Processo congnitivo.
Estruturação das tarefas.
Administração - Avaliação de Desempenho - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação a desenvolvimento e avaliação de RH, julgue os itens seguintes.
A avaliação de RH visa apontar as deficiências existentes nos quadros de pessoal tendo como intuito substituir os que não estiverem dentro dos parâmetros de desempenho estabelecidos.
Texto para as questão de 14 a 20.
Para a gestão do desempenho humano nos ambientes de trabalho, as organizações procuram encontrar em diferentes sistemas e métodos de Avaliação de Desempenho, subsídios necessários para mensurar a contribuição dos seus colaboradores, bem como.
Entre os principais objetivos da Avaliação de Desempenho podem ser destacados os seguintes:
I - Identificar necessidades de aperfeiçoamento e definir ações para desempenhos insatisfatórios.
II - Posicionar os empregados em relação aos seus pontos fortes e fracos e favorecer a adequação dos indivíduos aos cargos que ocupam.
III - Permitir à organização conhecer melhor os colaboradores que compõem o seu quadro de pessoal e subsidiar os processos de tomada de decisão em Gestão de Pessoas.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
Só as afirmativas I e III estão certas.
Todas as afirmativas estão certas.
Texto para as questão de 14 a 20.
Para a gestão do desempenho humano nos ambientes de trabalho, as organizações procuram encontrar em diferentes sistemas e métodos de Avaliação de Desempenho, subsídios necessários para mensurar a contribuição dos seus colaboradores, bem como.
São Métodos Tradicionais de Avaliação de Desempenho:
Escolha Forçada; Pesquisa de Campo; Listas de Verificação; Incidentes Críticos; Avaliação de trezentos e sessenta graus.
Escolha Forçada; Pesquisa de Campo; Listas de Verificação; Incidentes Críticos; Escalas Gráficas.
Escolha Forçada; Pesquisa de Campo; Listas de Verificação; Escalas Gráficas; Avaliação de trezentos e sessenta graus.
Escolha Forçada; Avaliação para cima.
Escolha Forçada; Escalas Gráficas; Avaliação de trezentos e sessenta graus.
Texto para as questão de 14 a 20.
Para a gestão do desempenho humano nos ambientes de trabalho, as organizações procuram encontrar em diferentes sistemas e métodos de Avaliação de Desempenho, subsídios necessários para mensurar a contribuição dos seus colaboradores, bem como.
É um método que inclui quatro etapas e se coaduna com o princípio da responsabilidade de linha e da função de staff, postos que envolvem gerentes e especialistas em Avaliação de Desempenho com o objetivo de avaliarem o desempenho dos empregados considerados. Essas são algumas das características do seguinte Método de Avaliação de Desempenho.
Escolha Forçada.
Pesquisa de Campo.
Listas de Verificação.
Escalas Gráficas.
Incidentes Críticos.
Texto para as questão de 14 a 20.
Para a gestão do desempenho humano nos ambientes de trabalho, as organizações procuram encontrar em diferentes sistemas e métodos de Avaliação de Desempenho, subsídios necessários para mensurar a contribuição dos seus colaboradores, bem como.
As políticas, diretrizes e os métodos de Avaliação de Desempenho variam de uma organização para outra, em conformidade com o ambiente organizacional de cada contexto considerado. Entre as muitas variações que podem ser observadas, algumas delas se referem a quem deve ter a responsabilidade de fazer a avaliação, ou seja, quem deve assumir o papel de avaliador. A esse respeito, os exemplos mais conhecidos de possíveis avaliadores são:
I - o gerente; o próprio avaliado (auto avaliação); o próprio avaliado e o gerente, em conjunto.
II - a equipe de trabalho; órgão de Gestão de Pessoas (Recursos Humanos); uma Comissão de Avaliação.
III - os agentes envolvidos na Avaliação de trezentos e sessenta graus; os subordinados envolvidos na Avaliação para Cima.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
Todas as afirmativas estão certas.
Só as afirmativas I e II estão certas.
Texto para as questão de 14 a 20.
Para a gestão do desempenho humano nos ambientes de trabalho, as organizações procuram encontrar em diferentes sistemas e métodos de Avaliação de Desempenho, subsídios necessários para mensurar a contribuição dos seus colaboradores, bem como.
Na condução dos processos de Avaliação de Desempenho é comum observar a incidência de problemas que podem afetar a sua realização desde a sua concepção até a sua implementação. Entre esses problemas os mais comumentes relatados são:
I - definição inadequada dos objetivos da Avaliação de Desempenho.
II - pouco envolvimento da alta administração e pouca participação das chefias e dos empregados.
III - pouco preparo dos avaliadores.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
Só as afirmativas I e II estão certas.
Todas as afirmativas estão certas.
Texto para as questão de 14 a 20.
Para a gestão do desempenho humano nos ambientes de trabalho, as organizações procuram encontrar em diferentes sistemas e métodos de Avaliação de Desempenho, subsídios necessários para mensurar a contribuição dos seus colaboradores, bem como.
Em relação à preparação à conduta dos avaliadores, frente ao processo de Avaliação de Desempenho, observa-se que podem estar sujeitos a algumas propensões, entre elas as seguintes:
I - Efeito de Halo.
II - Erro de Tendência Central.
III - Complacência e Rigor.
Só a afirmativa I está certa.
Só a afirmativa II está certa.
Só a afirmativa III está certa.
Só as afirmativas II e III estão certas.
Todas as afirmativas estão c
Texto para as questão de 14 a 20.
Para a gestão do desempenho humano nos ambientes de trabalho, as organizações procuram encontrar em diferentes sistemas e métodos de Avaliação de Desempenho, subsídios necessários para mensurar a contribuição dos seus colaboradores, bem como.
Quando, por falta de preparo adequado ou temor, o avaliador de desempenho propositadamente evita atribuir notas muito altas e notas muito baixas aos seus avaliados, negligenciando em relação ao valor real do desempenho dos avaliados, ele está incorrendo no seguinte tipo de erro:
complacência.
rigor.
tendência central.
complacência e rigor.
preconceito pessoal.
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