Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Comunicação Empresarial - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
A comunicação completa e eficaz é de importância vital para o estabelecimento das relações dentro da organização. Julgue as proposições abaixo:
I. Para melhorar a comunicação é preciso ignorarmos as comunicações que entram em conflito com o que conhecemos.
II. Emissor é aquele a quem se dirige o conteúdo da comunicação.
III. A linguagem não-verbal é desconsiderada na comunicação.
IV. O feedback é um dos recursos que permite melhorar a comunicação.
Pode-se afirmar que:
Administração - Comunicação Empresarial - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Muitos são os obstáculos que dificultam a comunicação e impedem que uma mensagem seja emitida e recebida sem problemas, dentre eles:
Administração - Comunicação Empresarial - Fundação de Estudos Superiores de administração e Gerência (ESAG) - 2006
Ao processo de interpretação de estímulos do ambiente, dá-se o nome de:
Considere, a seguir, os elementos do sistema de comunicação e suas funções.
I - Fonte: serve para emitir ou fornecer mensagens.
II - Transmissor: opera nas mensagens transmitidas pela fonte, transformando-as da forma adequada, codificando-as.
III - Receptor: leva a mensagem sob a nova forma para um local distante.
Está(ão) correta(s) a(s) função(ões) indicada(s) para o(s) seguinte(s) elemento(s) da comunicação
São componentes do processo de comunicação:
Emissor, decodificador, analista e mensagem.
Emissor, mensagem, freqüência e feedback.
Emissor, mensagem, receptor e feedback.
Receptor, feedback, analista e codificador.
Receptor, codificador, canal e promoção.
O fluxo direcional das mensagens e informações dentro de uma estrutura organizacional pode ser classificado em comunicações descendentes (aquelas que fluem de cima para baixo), ascendentes (aquelas que fluem de baixo para cima) e laterais (as que fluem no sentido horizontal). Qual dos exemplos listados abaixo corresponde a uma comunicação ascendente?
Políticas e procedimentos.
Reclamações e sugestões.
Grupos de trabalho.
Regulamentos e manuais.
Intercâmbio de informação interdepartamental.
Observe a figura que mostra uma situação do cotidiano.
Conciderando a situação eo desejo do indivídou pode se afirmar que para "se dar bem" com os colegas de trabalho é necessário, dentre outras ações,
estabelecer diálogos francos.
impor sua forma de pensar e agir.
bater longos "papos" durante o horário de expediente.
mostrar-se rigoroso para manter o respeito.
oferecer presentes àqueles que julgar mais simpáticos.
A comunicação em si é a etapa mais simples a ser executada em uma organização. Porém, um dos maiores obstáculos é o de se estabelecer quando a instrução deve ser verbal ou escrita.
Ao adotar a comunicação escrita, torna-se necessário que:
I. A instrução seja a mais detalhada possível.
II. A instrução contenha procedimentos para um agir ético profissional.
III. A instrução seja clara e completa.
IV. A instrução assegure um mínimo de previsibilidade comportamental.
V. A instrução atenda a todos indistintamente.
Analisando-se as proposições anteriores, conclui-se que está(ão) correta(s)
somente a proposição V.
somente a proposição IV.
somente a proposição II.
somente a proposição I.
somente a proposição III.
Administração - Comunicação Empresarial - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
O processo, através do qual os indivíduos recebem, organizam e interpretam as mensagens dos órgãos dos sentidos, para dar alguma ordem e significado ao meio ambiente, é denominado
Atitude.
Motivação.
Percepção.
Competição.
Cooperação.
A ação gerencial deve se debruçar sobre as conseqüências dos resultados. Um instrumento importante na busca do trinômio qualidade-tempo-custo é o feedback, que se caracteriza por ser:
uma função projetiva.
um efeito também chamado resiliência.
retroalimentação
item mandatório na elaboração de organogramas.
uma função de marketing.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...