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Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com referência a especificidades de documentos de rotina, indispensáveis no desenvolvimento das atividades essenciais no dia-a-dia da administração, julgue os próximos itens.
O e-mail é uma mensagem breve transmitida por código de sinais. É um meio de comunicação rápido, utilizado para mensagens breves e urgentes.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com referência a especificidades de documentos de rotina, indispensáveis no desenvolvimento das atividades essenciais no dia-a-dia da administração, julgue os próximos itens.
A carta comercial ou memorando é um instrumento de comunicação utilizada dentro da própria instituição, entre os seus vários departamentos.
Administração - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Com referência a especificidades de documentos de rotina, indispensáveis no desenvolvimento das atividades essenciais no dia-a-dia da administração, julgue os próximos itens.
O fax, ou fac-símile, é um meio de transmissão de documentos por linha telefônica.
Considere, a seguir, os elementos do sistema de comunicação e suas funções.
I - Fonte: serve para emitir ou fornecer mensagens.
II - Transmissor: opera nas mensagens transmitidas pela fonte, transformando-as da forma adequada, codificando-as.
III - Receptor: leva a mensagem sob a nova forma para um local distante.
Está(ão) correta(s) a(s) função(ões) indicada(s) para o(s) seguinte(s) elemento(s) da comunicação:
O fluxo direcional das mensagens e informações dentro de uma estrutura organizacional pode ser classificado em comunicações descendentes (aquelas que fluem de cima para baixo), ascendentes (aquelas que fluem de baixo para cima) e laterais (as que fluem no sentido horizontal). Quais dos exemplos listados abaixo correspondem a uma comunicação ascendente?
No processo de comunicação de pessoa para pessoa, os fatores que determinam a efetividade da comunicação e a fidelidade do processo são três: conhecimento, habilidade e atitudes. Na linguagem verbal, há cinco habilidades de comunicação, que são
É correto afirmar que as habilidades
Na Teoria da Comunicação, um dos pontos de maior importância é a preocupação com a pessoa que está na outra ponta da cadeia de comunicação: o receptor. Tratase de
Para que uma organização possa comparar seu desempenho com o de outras organizações, necessita passar por várias etapas de mensuração da sua imagem. Uma dessas etapas mensura a localização da organização ao longo das dimensões mais relevantes como: tamanho da empresa, qualidade dos serviços prestados, relacionamento com os clientes, entre outras. Essa etapa de mensuração da imagem da empresa é conhecida como Diferencial Semântico.
A partir dessa informação pode-se afirmar que:
A. Uma organização com alta familiaridade e atitude desfavorável está melhor posicionada que uma organização com baixa familiaridade e atitude desfavorável.
B. A escala de diferencial semântico permite que empresas conheçam suas forças e fraquezas de imagem em relação a seus concorrentes.
C. A escala de diferencial semântico é um instrumento que somente permite avaliar as percepções de pessoas pertencentes ao mesmo segmento.
D. A escala de diferencial semântico não permite monitorar mudanças na imagem da organização no decorrer do tempo.
E. Na escala de diferencial semântico, o desenvolvimento de um conjunto de dimensões relevantes funciona como uma pesquisa prévia para identificar as dimensões que as pessoas normalmente usam para refletir o objeto.
Assinale a opção correta.
Estão todas corretas.
Estão todas incorretas.
Apenas a letra B está correta.
Apenas as letras B e E estão corretas.
Apenas a letra A está correta.
As etapas seqüenciais para um processo de comunicação que dê suporte a um clima organizacional proativo são:
fonte, mensagem, codificador, decodificador, canal, recebedor.
fonte, codificador, mensagem, decodificador, canal, recebedor.
fonte, codificador, mensagem, decodificador, canal, recebedor.
fonte, canal, codificador, mensagem, decodificador, recebedor.
fonte, mensagem, codificador, canal, recebedor, decodificador.
Na linguagem verbal há habilidades de comunicação codificadoras e decodificadoras. São decodificadoras as habilidades de
leitura e audição.
escrita e a palavra.
audição e a palavra.
leitura e a palavra.
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