Questões sobre Geral

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De acordo com Kotler (1998, p.414), os serviços possuem quatro características: Intangibilidade, Inseparabilidade, Variabilidade e Perecibilidade. Quando se diz que um avião, ao fechar suas portas, parte com 30 lugares não ocupados, as características que se identificam nesse caso são

  • A. intangibilidade e variabilidade.
  • B. intangibilidade e perecibilidade.
  • C. perecibilidade e inseparabilidade.
  • D. perecibilidade e variabilidade.

  • A. Somente II está correta.
  • B. Somente I e II estão corretas.
  • C. Somente I e III estão corretas.
  • D. Somente II e III estão corretas.
  • E. I, II e III estão corretas.

Nos termos do Manual de Oslo, os estoques de confiança social, valores e normas das empresas estão relacionados ao

  • A. instituto social
  • B. capital social
  • C. modelo comunitário
  • D. governo democrático
  • E. método participativo

Uma determinada empresa do ramo de informática tem como forte a prestação de serviços de manutenção e atendimento domiciliar e consolida a contratação de aproximadamente 70% de seus serviços por meio de “e-commerce”, comércio eletrônico, sendo os 30% restantes por meio de televendas. O destaque do modelo de negócio da empresa é o gerenciamento do seu processo de venda. Ela utiliza o envio de mensagens eletrônicas informando o estágio atual em que se encontra cada um dos serviços para os dois nichos de clientes. Agindo dessa forma, a empresa mantém seus clientes mais tranquilos, reforçando positivamente a decisão de contratação. O mais importante, entretanto, é que, ao fazer isto, a empresa consegue o engajamento dos clientes que influenciam positivamente outros clientes, reduzindo significativamente o custo de atração de novos clientes. Visando estimular esse engajamento, a empresa adota postura semelhante a sites, como Mercado Livre, onde o cliente recebe o produto e é incentivado a relatar a sua experiência de compra, deixando uma mensagem no site da empresa.

O gerenciamento do processo de venda ilustrado pelo exemplo da empresa acima demonstra

  • A. a importância das ferramentas de relacionamento para a construção de uma abordagem de pós-vendas.
  • B. que o acompanhamento de uma operação de venda deve ser realizado por meio do sistema de televendas.
  • C. o impacto que a prospecção de clientes ocasiona na satisfação de cada cliente.
  • D. a necessidade de se construir uma plataforma de comércio eletrônico com foco na negociação.

O Manual de Oslo apresenta propostas e diretrizes para a coleta e a interpretação de dados sobre inovação tecnológica. De acordo com esse Manual, a introdução de um bem ou de um serviço novo ou significativamente melhorado, no que concerne às suas características ou aos usos previstos, é considerada uma inovação

  • A. evolutiva
  • B. organizacional
  • C. de marketing
  • D. de processo
  • E. de produto

Segundo Robbins, o Comportamento Organizacional é um campo de estudos que utiliza seus conhecimentos para promover a melhoria da eficácia organizacional.

Este campo do conhecimento estuda três determinantes do comportamento na organização. Quais são elas?

  • A. Indivíduos, liderança e a estrutura organizacional
  • B. Função dos executivos, função dos grupos e a estrutura organizacional
  • C. Indivíduos, grupos e a estrutura organizacional
  • D. Indivíduos, a função dos executivos e políticas organizacionais

O Manual de Frascati define algumas atividades que o termo pesquisa e o desenvolvimento experimental (P&D) abrangem. Entre as atividades definidas, há uma que consiste em trabalhos experimentais ou teóricos desenvolvidos, principalmente, com a finalidade de adquirir novos conhecimentos sobre os fundamentos de fenômenos e fatos observáveis, sem considerar uma aplicação ou uso particular.

Tal atividade é a(o)

  • A. pesquisa básica
  • B. pesquisa estratégica
  • C. pesquisa de desenvolvimento
  • D. educação e formação
  • E. desenvolvimento básico

O planejamento empresarial refere-se às decisões presentes que implicarão os rumos futuros da empresa. Constitui-se em material fundamental para a empresa que deseja possuir visão de futuro, investindo recursos rumo aos propósitos de curto e longo prazo, direcionando as atividades do quadro de colaboradores e gerando compromisso para o futuro. Pode-se destacar três tipos de planejamento, a saber: planejamento operacional, que estabelece as ações do dia-a-dia; planejamento tático; que planeja os meios para atingir os fins e; planejamento estratégico, pelo qual a empresa pensa mais longe. Considerando essas informações, analise os itens seguintes:

I. O planejamento tático acontece antes do estratégico, uma vez que é ele que define a utilização eficiente dos recursos disponíveis.

II. O operacional é o planejamento que estabelece o rumo a ser seguido pela empresa, identificando onde ela quer chegar.

III. Os três tipos de planejamento (estratégico, tático e operacional) são interligados, o que possibilita o sucesso empresarial.

IV. O planejamento estratégico é aquele que trabalha com o futuro, visualizando onde a empresa quer chegar ou estar num determinado tempo.

É CORRETO apenas o que se afirma em

  • A. II.
  • B. III e IV.
  • C. I, II e IV.
  • D. I, III ,e IV.

Considerando as principais técnicas de solução de problemas, analise as afirmativas que se seguem e selecione a opção correta.

  • A. O Princípio de Pareto é uma técnica de comparação que permite analisar grupos de dados ou de problemas e verificar onde estão os mais importantes e prioritários.
  • B. O Método Cartesiano adota quatro princípios: dúvida sistemática, análise, síntese e método.
  • C. Na técnica de Brainstorming, os participantes são estimulados a produzir sob regras que qualifi cam o que deve ser proposto.
  • D. Na técnica de Análise de Campo de Forças, procura-se mapear e avaliar as ameaças e oportunidades, pontos fortes e pontos fracos dos objetivos organizacionais.
  • E. O gráfico de Ishikawa ou diagrama de espinha de peixe é uma técnica que tem por finalidade priorizar problemas.

Segundo Torquato do Rego (2002), o desenvolvimento da comunicação organizacional coincide com a industrialização e o próprio crescimento econômico do país. Nas décadas de 60 e 70, destacava-se ênfase no produto. A partir da década de 80, as organizações têm uma preocupação voltada para a sua imagem. Já na década de 90 até a atualidade, a comunicação organizacional adquire um caráter estratégico.

Com base na citação acima, avalie as alternativas referente a comunicação organizacional dos dias atuais:

I. Foco nos instrumentos de comunicação

II. Mercado altamente competitivo

III. Comunicação com todos os públicos estratégicos “Stakeholders”

IV. Valorização da comunicação com o público externo

É CORRETO apenas o que se afirma em

  • A. II e III.
  • B. I e ,III.
  • C. II e IV.
  • D. I e II.
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