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Diante da necessidade de uma mudança de vulto, a maioria dos administradores reage de forma previsível: reformula a estratégia da organização, busca os suspeitos de sempre — pessoal, salários e processos — para, em seguida, mexer em cargos, realinhar incentivos e cortar o que é ineficaz. Depois, espera pacientemente que o desempenho melhore. E se decepciona. Por algum motivo, as coisas certas não acontecem.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subseqüentes, acerca dos processos de mudança nas organizações.
Apesar de imprescindível, a dimensão técnico-instrumental nem sempre é considerada em um processo de mudança na organização.
Diante da necessidade de uma mudança de vulto, a maioria dos administradores reage de forma previsível: reformula a estratégia da organização, busca os suspeitos de sempre — pessoal, salários e processos — para, em seguida, mexer em cargos, realinhar incentivos e cortar o que é ineficaz. Depois, espera pacientemente que o desempenho melhore. E se decepciona. Por algum motivo, as coisas certas não acontecem.
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Um histórico de desilusão e desconfiança gera um ambiente no qual os empregados automaticamente condenam ao fracasso o proponente de mudanças, porque os líderes são os grandes responsáveis pelas mudanças organizacionais.
Diante da necessidade de uma mudança de vulto, a maioria dos administradores reage de forma previsível: reformula a estratégia da organização, busca os suspeitos de sempre — pessoal, salários e processos — para, em seguida, mexer em cargos, realinhar incentivos e cortar o que é ineficaz. Depois, espera pacientemente que o desempenho melhore. E se decepciona. Por algum motivo, as coisas certas não acontecem.
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Uma das etapas do processo de mudança está associada à criação de um senso de urgência, uma necessidade que justifique a realização do processo.
Diante da necessidade de uma mudança de vulto, a maioria dos administradores reage de forma previsível: reformula a estratégia da organização, busca os suspeitos de sempre — pessoal, salários e processos — para, em seguida, mexer em cargos, realinhar incentivos e cortar o que é ineficaz. Depois, espera pacientemente que o desempenho melhore. E se decepciona. Por algum motivo, as coisas certas não acontecem.
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As turbulências do ambiente externo podem ser corretamente consideradas como o principal gatilho para a mudança organizacional, na medida em que as organizações são altamente dependentes do seu ambiente externo.
Diante da necessidade de uma mudança de vulto, a maioria dos administradores reage de forma previsível: reformula a estratégia da organização, busca os suspeitos de sempre — pessoal, salários e processos — para, em seguida, mexer em cargos, realinhar incentivos e cortar o que é ineficaz. Depois, espera pacientemente que o desempenho melhore. E se decepciona. Por algum motivo, as coisas certas não acontecem.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subseqüentes, acerca dos processos de mudança nas organizações.
Existem mudanças graduais, de tipo evolutivo, e outras radicais, de tipo revolucionário. Essa caracterização está profundamente relacionada à visão de organização que prepondera na investigação dos processos de mudança.
A respeito de processos de mudança organizacional, julgue os itens que se seguem.
Considere a seguinte situação hipotética. Uma empresa que enfrenta desequilíbrio econômicofinanceiro no seu plano de saúde e sofre com a falta de profissionalização nesse setor encontra-se na condução do processo de mudança do referido plano de saúde. Nessa situação, a complexidade do processo de mudanças organizacionais está relacionada estritamente ao grau em que as mudanças envolvem aspectos concretos da organização, como a estrutura, sistemas e procedimentos da organização.
A respeito de processos de mudança organizacional, julgue os itens que se seguem.
A persuasão é a ferramenta suprema para a criação de um ambiente receptivo, principalmente no que se refere à atuação da liderança de topo.
A respeito de processos de mudança organizacional, julgue os itens que se seguem.
Na maioria das vezes, os gerentes de linha não podem ser usados como agentes de mudança organizacional. Contudo, os gerentes necessitam apresentar atitudes positivas em relação ao processo de mudança.
A respeito de processos de mudança organizacional, julgue os itens que se seguem.
Em um ambiente receptivo e na presença de suporte ao processo de mudança organizacional, os funcionários não só entendem por que as mudanças se fazem necessárias, mas se comprometem com o processo e executam os passos exigidos.
A respeito de processos de mudança organizacional, julgue os itens que se seguem.
As avaliações da mudança organizacional demonstram que, embora os resultados financeiros pretendidos no início do processo possam ter sido alcançados, o processo costuma ser interrompido antes da consolidação dos novos comportamentos na cultura da organização, comprometendo sua sustentabilidade no longo prazo.
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