Lista completa de Questões sobre Gestão do Conhecimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A histórica adversidade obrigou as empresas japonesas a irem em busca de uma política de inovação contínua. O conhecimento organizacional é a capacidade que uma empresa tem de criar novo conhecimento, disseminá-lo por toda a organização e incorporá-lo a produtos, serviços e sistemas inovadores. Considerando essas informações e a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.
Os quatro processos importantes para conversão do conhecimento são: socialização, externalização, combinação e internalização.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A histórica adversidade obrigou as empresas japonesas a irem em busca de uma política de inovação contínua. O conhecimento organizacional é a capacidade que uma empresa tem de criar novo conhecimento, disseminá-lo por toda a organização e incorporá-lo a produtos, serviços e sistemas inovadores. Considerando essas informações e a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.
Um exemplo de processo de externalização é reaprender a experiência de outros integrantes.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A histórica adversidade obrigou as empresas japonesas a irem em busca de uma política de inovação contínua. O conhecimento organizacional é a capacidade que uma empresa tem de criar novo conhecimento, disseminá-lo por toda a organização e incorporá-lo a produtos, serviços e sistemas inovadores. Considerando essas informações e a gestão do conhecimento, julgue os itens que se seguem.
Exemplifica o processo de socialização a classificação e sintetização de diferentes tipos de conhecimento.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Segundo a UNESCO, a organização contemporânea baseada na informação necessita ser flexível e aumentar sua capacidade de aprender devido a estruturas complexas e a um panorama econômico dependente de inovações propiciadas por tecnologias da informação distintas e mutáveis e dos efeitos da globalização. Em relação à gestão da informação no ambiente organizacional, julgue os itens a seguir.
Ao buscar informações, a organização deve observar, seletivamente, a grande quantidade de sinais criados em um ambiente dinâmico para interpretar as mensagens confusas e perceber os indícios relativos às suas atividades e objetivos.
Mediante a ciência de seu estilo de aprendizagem, os gerentes conseguem compreender como eles abordam problemas e questões, seus pontos fortes e fracos de aprendizagem, e como reagem aos funcionários ou aos colegas que têm diferentes estilos de aprendizagem. Para prosperarem e até sobreviverem no dinâmico ambiente de negócios, indivíduos e organizações precisam estar sempre aprendendo. Acerca de aprendizagem contínua, assinale a alternativa correta.
É a necessidade de geração de conhecimento como insumo da nova economia.
É o envolvimento de processos e sistemas por meio dos quais a organização capacita seu pessoal para aprender, compartilhar o seu conhecimento crescente e aplicá-lo ao seu trabalho.
É a necessidade de desenvolvimento de disciplinas que favorecem o aprendizado, entre as quais destacase o pensamento sistêmico.
É a necessidade de implementação de um aprendizado de circuito duplo, que enfatiza a necessidade de discernimento crítico acerca das ações organizacionais.
É a percepção das falhas de aprendizagem, entre as quais o mito de se aprender com a experiência.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da gestão do conhecimento nas organizações, julgue os itens seguintes.
Denomina-se espiral do conhecimento a representação gráfica do processo de internalização e socialização dos conhecimentos na organização, caracterizado por um dinâmico e contínuo processo de transformação de conhecimentos tácitos em explícitos.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os itens de 111 a 115 com relação à gestão de conhecimento e à gestão por competências.
Quando os aprendizes trabalham com seus mestres e aprendem sua arte não por meio da linguagem, mas, sim, por meio da observação, imitação e prática, verifica-se a conversão do conhecimento, por intermédio da internalização.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Julgue os próximos itens com relação a poder, liderança e aprendizagem nas organizações. O conceito de aprendizagem organizacional restringe-se exclusivamente aos processos psicológicos individuais de aquisição de novos conhecimentos e habilidades.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Aprendizagem organizacional é um fenômeno que deve ser trabalhado nas organizações. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes.
Deve-se valorizar os velhos métodos para assegurar a continuidade das experiências.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Aprendizagem organizacional é um fenômeno que deve ser trabalhado nas organizações. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes.
Deve-se incentivar o agir, para experimentar; o refletir, para avaliar a experiência; e o disseminar, que possibilita o intercâmbio.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...