Lista completa de Questões sobre Gestão do Conhecimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Aprendizagem organizacional é um fenômeno que deve ser trabalhado nas organizações. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes.
A falta de canais de comunicação que possibilitem a troca e a negociação entre os diversos atores envolvidos na organização pode constituir um fator restritivo à aprendizagem organizacional.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Aprendizagem organizacional é um fenômeno que deve ser trabalhado nas organizações. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes.
A aprendizagem é um processo da organização, não envolvendo questões dos individúos que a compõem.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Aprendizagem organizacional é um fenômeno que deve ser trabalhado nas organizações. Com relação a esse tema, julgue os itens subseqüentes.
Deve-se buscar o comprometimento dos colaboradores com os resultados da organização.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que tange à aprendizagem organizacional, julgue os itens a seguir.
Os processos de conversão de conhecimento tácito em explícito estão relacionados com a aprendizagem nas organizações. Um desses processos, denominado combinação, possibilita a combinação de conhecimentos distintos nas organizações.
Na disseminação do conhecimento, as interações que ocorrem entre o conhecimento tácito e explícito são classificadas em: socialização, externalização, combinação e internalização.
Analise as opções que se seguem e assinale a correta.
Na socialização e na combinação, acontece a conversão do conhecimento explícito para tácito.
Na internalização, assim como na externalização, o conhecimento se converte de tácito para explícito.
Na socialização e na internalização, não acontece conversão de conhecimento por interações tácitas.
Na internalização e na combinação, o conhecimento convertido é o explícito.
Na combinação e na externalização, acontece a conversão do conhecimento explícito para tácito.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que concerne à gestão do conhecimento, julgue os itens subseqüentes.
Processos de aquisição, desenvolvimento e disseminação são fundamentais na criação de estratégias efetivas de gestão do conhecimento.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que concerne à gestão do conhecimento, julgue os itens subseqüentes.
A centralização de informações é útil em situações em que a transferência vertical de conhecimentos consista na principal meta da gestão do conhecimento.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
No que concerne à gestão do conhecimento, julgue os itens subseqüentes.
Um dos principais desafios da gestão do conhecimento consiste em articular processos de natureza individual com resultados, objetivos e interesses manifestados em níveis mais abrangentes de análise.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em relação à gestão do conhecimento, julgue os itens a seguir.
Redes de trabalho, potencial de criação e inovação e capacidade de aprendizagem individual e organizacional podem ser considerados como facilitadores do trabalho com o formato tácito do conhecimento.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em relação à gestão do conhecimento, julgue os itens a seguir.
Comunicação e circulação de conhecimentos, treinamentos, rotação de pessoas e trabalho em equipes diversas constituem processos de aprendizagem praticados pela gestão do conhecimento.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...