Lista completa de Questões sobre Gestão do Conhecimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Em relação à gestão do conhecimento, julgue os itens a seguir.
Para ser efetiva, a gestão do conhecimento tem de ser operacionalizada por meio de uma espiral de criação do conhecimento que se inicia no nível organizacional, em seguida move-se para o nível de grupos e, por fim, atinge o nível individual de análise.Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A respeito de mapeamento de processos e instrumentos gerenciais, julgue os itens de 108 a 115.
A gestão do conhecimento é um processo integrado destinado a criar, organizar, disseminar e intensificar o conhecimento para melhorar o desempenho global da organização.
A implantação do processo de gestão do conhecimento em uma organização pode desencadear
ansiedade de informação e diminuição da burocracia.
excesso de conhecimento e aumento da amplitude de controle.
conflitos de interesse e disputas de território.
aumento de custos e desentendimentos com os clientes.
comportamentos anti-naturais e novas correlações funcionais.
A concepção atual de aprendizagem organizacional pressupõe a competência para criar e utilizar conhecimento, tornando-o uma importante fonte de vantagens competitivas para as organizações. Segundo Nonaka e Takeuchi, o processo pelo qual as organizações criam conhecimento é:
a Autopoiesi, que se desdobra em Extroversão, Sistematização e Socialização.
a Iniciativa Criadora, complementada pela Catalização, Cristalização e Conversão.
a Geração de Conhecimento, que compreende a circulação, a apropriação e o compartilhamento.
o Brainstorming, seguido do Empowerment, do Benchmarking e do Job Enrichment.
a Conversão de Conhecimento, através do qual o conhecimento tácito e explícito é expandido qualitativa e quantitativamente.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão do conhecimento.
Os mapas do conhecimento são guias corporativos que indicam a localização das universidades que realizam pesquisas sobre determinado assunto.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão do conhecimento.
A difusão da espiral do conhecimento independe de seu compartilhamento entre os membros da organização.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão do conhecimento.
Segundo a teoria da espiral do conhecimento, a criação de conhecimento decorre da interação em espiral entre o conhecimento tácito e o explícito.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens a seguir, que tratam da gestão do conhecimento.
O compartilhamento do conhecimento tácito acumulado viabiliza o processo de criação do conhecimento e dá início a uma nova espiral.
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens subseqüentes, que versam sobre a gestão de pessoas e sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União.
A gestão do conhecimento deve priorizar a concentração das informações na unidade de negócio em que elas foram geradas
Administração - Gestão do Conhecimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens subseqüentes, que versam sobre a gestão de pessoas e sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União.
Nas políticas de gestão do conhecimento de uma organização, deve-se desconsiderar a influência de qualquer tipo de transmissão de conhecimento informal entre os membros dessa organização.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...