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Administração - Gestão por Competência - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Assinale a opção correta com referência à gestão por competência.
As competências técnicas representam as competências estabelecidas de acordo com a amplitude e complexidade dos papéis ocupacionais nas organizações.
Na gestão por competências, as políticas e práticas de gestão de pessoas são baseadas nos princípios de controle, simplicidade e carreira.
Ao se mapear as competências em uma organização, deve-se atentar para os erros de descrição de competências, tais como ambiguidade, duplicidade, validação semântica e estatística.
Descrições de competências em frases longas e com mais de dois verbos de ação facilitam a representação das atividades e responsabilidades dos cargos das organizações.
A definição de Competência está baseada em três dimensões chamadas de CHA, letras que têm, respectivamente, a seguinte correspondência:
conhecimento, habilidade e atitude
conhecimento, hábito de segurança e apresentação pessoal
criatividade, habilidade e atitude
criatividade, hábito de segurança e apresentação pessoal
criatividade, hábito de segurança e atitude
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Julgue os itens seguintes, acerca da capacitação de pessoas na perspectiva das competências.
As competências técnicas fazem parte da atividade operacional, ou seja, facilitam seu relacionamento com outros empreendimentos, com fornecedores e clientes, e estão ligadas à atitude.
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Julgue os itens seguintes, acerca da capacitação de pessoas na perspectiva das competências.
A competência pressupõe a capacidade de transferência, de aprendizagem e de adaptação, ou seja, requer a imitação ou repetição de uma ação realizada por outro.
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Julgue os itens seguintes, acerca da capacitação de pessoas na perspectiva das competências.
Uma perspectiva totalizante de capacitação de pessoas na gestão das competências deve dar prioridade ao atendimento dos interesses e necessidades empresariais.
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Julgue os próximos itens, relativos à gestão de pessoas.
A forma mais adequada de mapear competências nas organizações é utilizando-se entrevistas individuais e grupos focais.
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Julgue os próximos itens, relativos à gestão de pessoas.
A depender do tipo da organização, a gestão por competências pode ou não estar vinculada aos processos de formulação das estratégias e aos resultados organizacionais.
Quanto aos aspectos da qualidade percebida pelos clientes na prestação de serviços, àquela ligada às habilidades e conhecimentos para a execução dos serviços e relacionada com as necessidades técnicas dos clientes, denomina-se:
Dentro do tema remuneração, aquela que possui como um dos principais objetivos reduzir a distância entre líderes e liderados, por meio de uma mudança organizacional caracterizada pela descentralização das decisões, autonomia operacional e mediação dos resultados, denomina-se remuneração por:
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Julgue os itens a seguir, acerca de gestão por competências e avaliação de desempenho.
Ao limitar o envolvimento dos gestores operacionais na gestão do capital humano da organização, a gestão por competências diminui a tomada de decisões compartilhadas.
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