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Julgue os itens de 76 a 80, relativos à gestão de processos nas organizações. A gestão de processos surgiu como alternativa às práticas tradicionais de gestão, que mantinham o foco na definição das tarefas associadas a cada área funcional da organização.
Acerca da modelagem de processos de negócios, julgue os itens que se seguem. BPM (Business Process Management) é uma disciplina gerencial com enfoque no gerenciamento de processos de negócios nas diversas áreas de uma organização. Para tanto, a tecnologia disponibiliza o denominado BPMS (Business Process Management Systems), que consiste em sistemas de gerenciamento combinados em uma plataforma integrada.
Acerca da modelagem de processos de negócios, julgue os itens que se seguem. Um modelo de processo pode conter um ou mais diagramas, que representam detalhadamente o desempenho do processo que está sendo modelado.
Ao conferir os dados estatísticos anuais referentes a um processo, o analista poderá inferir melhorias caso verifique a existência de
A Figura 4 mostra um exemplo de processo de negócio, elaborado segundo o padrão de modelagem chamado:
No que diz respeito aos métodos e processos administrativos, julgue os itens seguintes. O analista de processos deve ter como principal objetivo de atuação a criação, implantação e melhoria do processo que vai suportar o negócio. É dele a responsabilidade de formalizar o início, meio e fim das atividades, transformar ou montar o produto que a empresa venderá e analisar a cadeia de valores, a fim de determinar a real necessidade de cada um dos seus elos.
No que diz respeito aos métodos e processos administrativos, julgue os itens seguintes. O levantamento de informações pode ser feito por meio de questionários, entrevistas ou observação pessoal. Deve-se escolher um desses instrumentos para cada estudo, visto que eles não se relacionam entre si, e a utilização de mais de um deles poderá prejudicar a objetividade da análise.
Considera-se que uma determinada ouvidoria de uma agência reguladora seja um canal de comunicação entre o cidadão e a administração pública com a finalidade de receber, registrar e responder a manifestações tais como: sugestões, reclamações, denúncias e elogios. Assim, a ouvidoria recebe demandas, encaminha-as às áreas responsáveis, propõe recomendações para melhorar a gestão e alcançar os seus objetivos, e ainda monitora as ações da agência visando ao desenvolvimento institucional. Neste contexto, as respostas enviadas aos demandantes consideram os pareceres das áreas respectivas. Assim, a ouvidoria atua como intermediadora para a solução das demandas dos interessados, e, embora não seja seu papel promover mudanças diretamente, colabora nas reflexões e revisões dos processos e serviços prestados, por meio de uma articulação e diálogo contínuo com todos os setores das áreas meio e fim da agência. Tomando por base o texto deste enunciado, se pode afirmar que:
Davenport e Gonçalves afirmam que, para a organização adotar o ponto de vista do cliente, deve usar a abordagem de processo, o qual necessita ser projetado para satisfazer ao cliente.
Está correta a correlação que consta em
No que se refere à gestão de processos, julgue os itens subsecutivos. Quando se utiliza uma ferramenta estatística para a realização do controle de um processo, o valor zero deve ser considerado como limite de controle ideal.
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