Lista completa de Questões sobre Novas Abordagens da Administração para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No mundo contemporâneo, técnicas e teorias administrativas são desenvolvidas para melhorar o desempenho das organizações. Mudanças no modo de ver e administrar as organizações ocorreram no final do século passado e continuam a ocorrer. Uma das técnicas mais difundidas, nos últimos anos, é aquela por meio da qual a organização compara o seu desempenho com outra de desempenho comprovadamente superior. A idéia central é procurar novas práticas administrativas existentes no mercado e adotá-las. Essa abordagem é conhecida por:
reengenharia.
outsourcing.
empowerment.
benchmarking.
balenced scorecard.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Empresa de Seleção Pública e Privada (ESPP) - 2006
Todas as empresas têm que enfrentar um fato básico: haverá diferenças significativas de lucratividade entre os clientes. Clientes diferentes não somente compram quantidades diferentes de produtos diferentes, como também os custos para servir estes clientes variam consideravelmente. A Lei de Pareto, também conhecida como ________, é largamente utilizada para qualificar os clientes. Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna:
método dos 5 passos
regra do 80/20
diagrama causa-efeito
regra dos nove.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens que se seguem, relativos à dinâmica das organizações e à administração de pessoal e de recursos humanos.
A necessidade de se atualizar tecnologicamente o modelo do sistema informatizado de venda ao consumidor coaduna-se com um dos princípios de Deming, segundo o qual deve-se aperfeiçoar constante e indefinidamente o sistema de produção e os serviços.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Julgue os itens seguintes quanto à qualidade e produtividade nas organizações.
O diagrama de Ishikawa é uma ferramenta de levantamento qualitativo em que as causas dos problemas da organização são divididas por classe, devendo ser usado no início do processo.
Levando-se em consideração as rotinas e os processos, assim como a comunicação, reengenharia é:
O processo de inteligência competitiva se tornou importante porque foi adaptado à realidade empresarial e à nova ordem mundial. Foram incorporadas a tal processo técnicas utilizadas
pela tecnologia da informação e de gerenciamento de redes.
pelo estatuto do programa de informações governamentais.
pela Organização Mundial dos Direitos Humanos e pela administração pública.
pelo estatuto dos oficiais militares e civis.
pela ciência da Comunicação Social e pela defesa civil.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
À busca do aperfeiçoamento contínuo em todos os aspectos, refletindo na produtividade e na qualidade, dá-se o nome de
Os anos 80 foram pródigos no surgimento de técnicas prescritivas de mudanças organizacionais. Reengenharia, downsizing e outsourcing foram algumas delas. Esta última significa:
eliminação da concorrência interdepartamental.
transferência para terceiros de tarefas não essenciais.
enxugamento por meio da redução de níveis da hierarquia.
substituição da organização verticalizada por uma horizontalizada.
substituição de departamentos por equipes multifuncionais.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
Assinale a alternativa correta sobre as principais eras da administração da qualidade:
Era da inspeção, era do controle estatístico da produção e da manutenção, era da qualidade total.
Era da qualidade total, era da ressonância, era do pragmatismo.
Era do controle estatístico, era da ressonância, era da inspeção.
Era da inspeção, era do controle estatístico, era da qualidade total.
Administração - Novas Abordagens da Administração - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2005
São vários os objetivos naturais de uma empresa. Assinale a alternativa incorreta sobre os objetivos de uma empresa:
Proporcionar emprego produtivo para todos os fatores de produção
Proporcionar um clima em que as pessoas possam satisfazer uma porção de necessidades humanas normais.
Proporcionar lucro para a sociedade, bem estar para o proprietário da empresa e reengenharia orgânica para seus funcionários.
Aumentar o bem-estar da sociedade, por meio do uso econômico dos fatores de recursos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...