Lista completa de Questões sobre O comportamento organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação à cultura e ao poder nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
Os conceitos de cultura organizacional apresentam em comum o fato de a considerarem historicamente determinada, holística, relacionada ao conceito antropológico, socialmente construída e de difícil mudança.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação à cultura e ao poder nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A cultura organizacional não pode ser considerada forma de controle, incapaz de garantir que as diferentes unidades e membros da organização atuem de forma coordenada e cooperativa, de modo que os recursos sejam obtidos e despendidos de maneira apropriada.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação à cultura e ao poder nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
Na organização, o poder é uma posse unilateral e não uma relação sócia.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação à cultura e ao poder nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
A disputa pelo poder e pelo domínio dos espaços físicos e sociais não se amplia quando se percebe que a autoridade do poder divide-se em várias instâncias, não entrando em conflito pelos bens que a organização pode proporcionar a cada um.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Em relação à cultura e ao poder nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
As idéias centrais da cultura organizacional consistem em um conjunto de pressupostos básicos que um dado grupo inventa, descobre ou desenvolve no processo de aprendizagem, com o objetivo de lidar com as questões relacionadas à adaptação externa e à integração interna.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da administração de recursos humanos, julgue os itens a seguir.
A cultura de uma organização engloba tanto aspectos visíveis, como uniformes, símbolos e slogans, quanto valores profundos, relacionados aos entendimentos compartilhados pelos membros dessa organização.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da cultura organizacional e do poder nas organizações, julgue os itens a seguir.
Os principais influenciadores da organização podem ser considerados os administradores de topo, pois o rito de passagem do exercício de poder na organização começa por eles.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Acerca da cultura organizacional e do poder nas organizações, julgue os itens a seguir.
A idéia de investigação e mensuração da cultura implica a sua operacionalização prévia, determinando seus componentes e maneiras de mensurá-los.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Atualmente, as organizações têm implantado programas de mudança para se adequarem às exigências do mercado competitivo e globalizado. A área de recursos humanos participa, muitas vezes, do processo de gerenciamento dessas mudanças. Acerca de mudança organizacional e de sua relação com o clima e a cultura organizacionais, julgue os itens que se seguem.
A relativa estabilidade e sua constante mensuração permitem mudança e gerenciamento do clima organizacional.
Administração - O comportamento organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
No que se refere à caracterização das organizações, julgue os itens subseqüentes. A cultura organizacional é o processo em que idéias, normas e valores são fomentados, na convivência diária, pela troca de experiências e pelo crescimento cultural e profissional dos servidores ou empregados do serviço público e das organizações particulares.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...