Questões sobre O&M

Lista completa de Questões sobre O&M para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca da gestão de processos e contratos, julgue os itens de 61 a 66. Na gestão por processos, as necessidades dos clientes são traduzidas como requisitos de processos a serem desenvolvidos pela organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de mapeamento de processos da organização, assinale a alternativa correta.

  • A. A previsão de indicadores de desempenho trata do estabelecimento de interação entre processos e integração das informações.
  • B. Para selecionar os macroprocessos, recomenda-se utilizar o critério de priorização; nesse caso, os processos que impactam os resultados operacionais são menos importantes.
  • C. A atividade inicial do mapeamento é identificar quantos e quais são os processos a serem mapeados e descritos.
  • D. Não é possível se utilizar da ferramenta de benchmarking.
  • E. A coleta de dados para levantamento da situação vigente do processo deve conter, no mínimo, nome do processo, objetivo e mecanismos.

No que tange à gestão de processos e de projetos, julgue os itens subsecutivos. A gestão de processos, como norteadora da gestão organizacional, está presente quando a organização diferencia e agrupa suas atividades de acordo com seus produtos, resultados e serviços relativos às várias unidades organizacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na Gestão de Processos,

  • A. o resultado é a estrutura vertical da cadeia de comando.
  • B. os processos podem ser classificados em organizacionais e coadjuvantes.
  • C. os processos não atravessam as fronteiras das áreas funcionais que são administradas como departamentos isolados.
  • D. o six sigma e a reengenharia são metodologias para o aprimoramento dos processos.
  • E. o avanço das tecnologias de informação torna obsoletas as teorias sobre administração de processos.

Julgue os próximos itens acerca da gestão de processos. A tecnologia da informação viabiliza a gestão por processo, uma vez que possibilita a manutenção do agrupamento das competências funcionais e a integração dos fluxos de informação entre os processos que permeiam as áreas funcionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens acerca da gestão de processos. O balanced scorecard é uma ferramenta de gestão que possui como limitação não permitir a associação de indicadores de processos aos indicadores financeiros, de clientes, de mercado e inovação e de crescimento.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes relativos à elaboração de planos de melhoria de processos. O benchmarking é uma alternativa contraindicada para melhoria de processos, visto que proporciona cortes drásticos e paliativos que não atingem a raiz dos problemas organizacionais.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes relativos à elaboração de planos de melhoria de processos. O downsizing é a abordagem mais indicada quando se pretende diminuir a resistência a melhorias realizadas na organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes relativos à elaboração de planos de melhoria de processos. O empowerment é uma ferramenta que aumenta a assertividade e a efetividade dos processos da instituição e que, uma vez implantada, dispensa ajustes de curto prazo, sendo, por isso, bastante contemplada nos planos de melhoria de processos.

  • C. Certo
  • E. Errado

O mapeamento de processos envolve a descrição de processos dentro dos quais as atividades se relacionam umas com as outras.

  • A. decisão
  • B. atividade
  • C. direção do fluxo
  • D. início ou final do processo
  • E. input ou output de um processo
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...