Lista completa de Questões sobre O&M para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da gestão de processos e contratos, julgue os itens de 61 a 66. Na gestão por processos, as necessidades dos clientes são traduzidas como requisitos de processos a serem desenvolvidos pela organização.
A respeito de mapeamento de processos da organização, assinale a alternativa correta.
No que tange à gestão de processos e de projetos, julgue os itens subsecutivos. A gestão de processos, como norteadora da gestão organizacional, está presente quando a organização diferencia e agrupa suas atividades de acordo com seus produtos, resultados e serviços relativos às várias unidades organizacionais.
Na Gestão de Processos,
Julgue os próximos itens acerca da gestão de processos. A tecnologia da informação viabiliza a gestão por processo, uma vez que possibilita a manutenção do agrupamento das competências funcionais e a integração dos fluxos de informação entre os processos que permeiam as áreas funcionais.
Julgue os próximos itens acerca da gestão de processos. O balanced scorecard é uma ferramenta de gestão que possui como limitação não permitir a associação de indicadores de processos aos indicadores financeiros, de clientes, de mercado e inovação e de crescimento.
Julgue os itens subsequentes relativos à elaboração de planos de melhoria de processos. O benchmarking é uma alternativa contraindicada para melhoria de processos, visto que proporciona cortes drásticos e paliativos que não atingem a raiz dos problemas organizacionais.
Julgue os itens subsequentes relativos à elaboração de planos de melhoria de processos. O downsizing é a abordagem mais indicada quando se pretende diminuir a resistência a melhorias realizadas na organização.
Julgue os itens subsequentes relativos à elaboração de planos de melhoria de processos. O empowerment é uma ferramenta que aumenta a assertividade e a efetividade dos processos da instituição e que, uma vez implantada, dispensa ajustes de curto prazo, sendo, por isso, bastante contemplada nos planos de melhoria de processos.
O mapeamento de processos envolve a descrição de processos dentro dos quais as atividades se relacionam umas com as outras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...