Lista completa de Questões sobre Planejamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A administração de recursos humanos é a função organizacional destinada a prover, treinar, desenvolver, motivar e manter os recursos humanos da empresa. Com relação a esse assunto, julgue os próximos itens.
Para que uma empresa tenha satisfeitas as necessidades referentes ao quadro de pessoal, é adequada a adoção de planejamento estratégico de recursos humanos, tendo como fontes os planos de negócio da empresa.
Quanto ao Planejamento Estratégico, é CORRETO afirmar que
dentro da missão, deve-se estabelecer os propósitos da organização, ou seja, explicitar os setores em que ela já atua ou está se analisando a possibilidade de vir a atuar, ainda que essa possibilidade seja reduzida.
a Análise Externa da organização busca identificar os seus pontos fortes e fracos, diante da concorrência efetiva e potencia
faz parte da Análise Interna o estudo do comportamento dos fornecedores.
a Missão da organização é determinar o motivo central do planejamento estratégico e deve estar estritamente relacionada com o seu estatuto social.
na Análise Interna, chamam-se de ponto neutro aqueles em que a concorrência ainda não se localizou.
Nas unidades de informação, as respostas para perguntas importantes, como: quem são os clientes? O que eles querem? O que os satisfaz? Que características do nosso produto são adequadas e satisfazem o cliente? Como controlar melhor o trabalho realizado e os resultados obtidos? relacionam-se com
a avaliação.
a execução.
a coordenação.
o planejamento.
o controle.
Considerando-se a eficiência, a eficácia e a efetividade buscadas pelo planejamento, é CORRETO afirmar.
Reduzir os custos e obter resultados são decorrência da eficiência.
Fazer as coisas certas diz respeito à eficiência.
Salvaguardar os recursos aplicados é fruto da eficácia.
Manter-se no ambiente é sinal de efetividade.
Reduzir os custos e obter resultados são decorrência da eficácia.
Os seguintes módulos das unidades de informação: clientes, atendimentos, relatórios, contratos, controle físico, faturamento e cobrança, custos e propostas, pertencem
ao Planejamento funcional e operacional.
ao Sistema Integrado de Gerenciamento.
à articulação e marketing institucional.
à definição e implementação dos serviços e produtos.
à visão estratégica das unidades de informação.
Quanto aos níveis de planejamento: estratégico, tático e operacional, indique, abaixo, a afirmativa INCORRETA.
Os planejamentos financeiro e organizacional situam-se, em geral, no nível tático.
O estabelecimento de objetivos globais, as formas de seu alcance e a orçamentação se incluem, em geral, no Planejamento Estratégico.
Geralmente, o plano de estoques e o plano de treinamento são afetos ao nível operacional.
Em geral, o plano de controle de qualidade e o planejamento mercadológico situam-se, respectivamente, nos níveis operacional e tático.
O plano de utilização de mão-de-obra e o plano de distribuição, em regra, atribuem-se ao nível operacional.
O desenvolvimento organizacional é um tipo de programa planejado que envolve toda a organização. Os estágios de uma consultoria de desenvolvimento organizacional são, EXCETO:
Contato inicial com a organização.
Definição da relação, contrato formal e contrato psicológico.
Seleção de um ambiente e de um método de trabalho.
Reunião de informações e de diagnóstico.
Não intervenção nos processos de funcionamento da empresa.
Assinale a alternativa incorreta:
O planejamento é um processo de decisão antecipada do que fazer.
O planejamento é um processo irracional através do qual é possível buscar um maior grau de efi ciência nas atividades produtivas.
Plano é uma linha de ação preestabelecida.
O planejamento é um processo racional, através do qual é possível buscar um maior grau de efi ciência às atividades produtivas.
Assinale a alternativa correta:
Planejamento não é uma atividade sistêmica, uma vez que o fato isolado é que deve ser analisado.
Planejamento é um processo temporário e localizado no ambiente empresarial.
Decidir antecipadamente o que fazer, como fazer, quando fazer, onde fazer e com que meios fazer não são questões fundamentais no processo de planejamento.
Decidir antecipadamente o que fazer, como fazer, quando fazer, onde fazer e com que meios fazer são questões fundamentais no processo de planejamento.
Assinale a alternativa incorreta:
Na construção do planejamento estratégico, a defi nição dos pontos fortes e fracos da empresa frente ao mercado é irrelevante no processo.
No processo de estabelecimento de metas, é importante a fi xação das mesmas de acordo com o grau de importância para a empresa.
O planejamento pode ser global ou setorial.
O planejamento é um processo racional, voltado à tomada de decisões.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...