Lista completa de Questões sobre Planejamento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em face da situação relatada no texto, considere, ainda, que a MCE decidiu avaliar o mercado de modo a identificar novos requisitos para manter o alto nível de satisfação dos seus clientes, além da imagem da empresa. Para tanto, ela contratou um grupo de pesquisa que, a partir da definição de uma amostra probabilística, com base nos 2.498 clientes cadastrados, aplicou questionário para obter informações acerca desses clientes. A partir dessas informações, julgue os itens a seguir, acerca de pesquisa de mercado.
A fonte utilizada na pesquisa é caracteristicamente secundária, visto que foi utilizado o cadastro na identificação dos clientes.
Em relação ao planejamento estratégico e suas ferramentas, julgue os itens que se seguem.
A matriz SWOT apresenta quatro zonas indicadoras da situação organizacional. Essas zonas são resultantes da combinação das oportunidades e ameaças presentes no ambiente externo da organização com as forças e fraquezas mapeadas em seu ambiente interno.
Com relação a desenvolvimento de estratégias, julgue os itens subseqüentes.
Considere-se que um determinado restaurante tem tido problemas com a falta de capacidade para a demanda diária, principalmente no período das 12 h 30 min às 13 h 30 min e nos finais de semana, e que a estratégia utilizada para resolver tal situação foi a estratégia de preço por período. Nessa situação é correto afirmar que a estratégia empregada embasou-se na variação dos preços em função do dia ou hora.
Em relação ao planejamento estratégico e suas ferramentas, julgue os itens que se seguem.
A missão organizacional representa declaração do propósito e do alcance da organização e deve ser definida após a conclusão de todas as etapas do processo de planejamento estratégico.
Em relação ao planejamento estratégico e suas ferramentas, julgue os itens que se seguem.
O planejamento estratégico tem por objetivo estabelecer a melhor direção a ser seguida por uma organização, buscando o nível ótimo de interação com o ambiente, de forma a obter vantagem competitiva e possibilitar o alcance das metas organizacionais.
A definição
São resultados previamente estabelecidos que devem ser atingidos dentro de um certo período de tempo. Exprimem uma maneira de pensar da organização e orientam o desempenho empresarial, além de considerar a continuidade do negócio,
de autoria de Idalberto Chiavenato, refere-se a
O resultado imediato do planejamento é o
A gestão democrático-participativa prevê a articulação das relações humanas na interação de pessoas com diferentes cargos que compartilham objetivos comuns, tomando decisões de forma pública, participativa e solidária. Para assegurar tais práticas, as competências do pedagogo incluem o(a)
I formação de uma boa equipe de trabalho.
II construção de uma comunidade democrática de aprendizagem.
III promoção de ações de desenvolvimento profissional.
IV envolvimento dos alunos e dos pais na solução de problemas e na proposição de decisões.
V fortalecimento de formas de divulgação e de difusão das informações.
A quantidade de itens certos é igual a
2.
3.
4.
5.
Entre as características do planejamento estratégico está a de que ele
Burns e Stalker, em pesquisa realizada junto a organizações industriais, identificaram dois modelos administrativos com características próprias. Correlacione a coluna A, modelos, com a coluna B, características.
Escolha a opção correta.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...