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Num sistema de compras, os negociadores podem ser agrupados em quatro estilos comportamentais básicos: catalisador, apoiador, controlador e analítico. O negociador de estilo catalisador é uma pessoa que em geral:
Num sistema de compras, os negociadores podem ser agrupados em quatro estilos comportamentais básicos: catalisador, apoiador, controlador e analítico. O negociador de estilo catalisador é uma pessoa que em geral:
gosta de fazer perguntas, coletar dados, é perfeccionista e muito detalhista;
considera seres humanos muito mais importantes que qualquer trabalho;
é criativa, sempre com novas idéias, entusiasta dos grandes empreendimentos;
gosta de trabalhar em equipe, agradar os outros e fazer novos amigos.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com relação ao assunto mencionado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Considere que João está em um debate consigo mesmo a respeito do que fazer: conversar informalmente com o subordinado acerca do comportamento inadequado que teve em relação à utilização de um bem integrante do patrimônio da organização pública em que trabalham ou adverti-lo formalmente acerca do fato. Nesse caso, é correto afirmar que tal processo é uma negociação.
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Com relação ao assunto mencionado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Considere que Maria está com a intenção de vender uma geladeira sua usada, enquanto João pretende adquirir uma geladeira usada para colocar em seu quintal, na área da churrasqueira. Nessa situação, não é possível acontecer uma negociação entre Maria e João pois, para que uma negociação ocorra, é preciso haver um conflito de interesses e, no caso em questão, os interesses se coadunam.
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Com relação ao assunto mencionado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Em um processo de negociação, o nível de confiança entre os negociadores é um dos fatores a serem considerados para a determinação da estratégia a utilizar. Níveis de confiança baixos levam a negociação para o lado competitivo, enquanto níveis de confiança alto favorecem uma negociação cooperativa.
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Com relação ao assunto mencionado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
A negociação é um processo social utilizado para fazer acordos por meio do estabelecimento de regras de relacionamento mútuo ou quando se deseja mudar as regras de um acordo em vigência.
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Com relação ao assunto mencionado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Considere que, em determinado processo de negociação, Jonas, representante de uma granja no Distrito Federal (DF), está negociando a revenda de seus produtos por uma grande rede varejista de alimentos no DF. Este varejista já possuía um fornecedor que supria com alta qualidade seus clientes, com os mesmos produtos oferecidos por Jonas. O negociador do varejista era extremamente rígido em suas posições: quantidade, preço, horário de entrega etc. Nessa situação, é correto afirmar que o varejista possuía o poder do risco, pois ele não tinha nada a perder caso o contrato não se firmasse.
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Quando um negociador dá concessão de graça, ele acelera a conclusão da negociação, uma vez que esse comportamento significa que, de sua parte, há uma boa vontade de fechar o negócio.
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Com relação ao assunto mencionado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
A etapa do processo de negociação denominada convicção é uma fase cuja tensão é mínima, pois o processo de concessões já está consolidado e as mudanças necessárias já foram definidas entre as partes, restando apenas a assinatura do contrato para que este seja mais uma garantia do compromisso entre as partes.
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Com relação ao assunto mencionado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Considere que uma empresa de transporte rodoviário interestadual, após meses de negociação, firmou aliança com sua concorrente para o atendimento de uma nova oportunidade de negócio na área internacional. Nesse caso, tal negociação é caracteristicamente competitiva pois objetiva ampliar os negócios das empresas.
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Com relação ao assunto mencionado no texto acima, julgue os itens que se seguem.
Considere que determinado vendedor de lençóis e edredons, consultado a respeito de lençóis de casal com elástico, perguntou à cliente a respeito do tamanho do colchão. Esta, não sabendo responder, solicitou o tamanho maior que o vendedor tivesse. No entanto, o vendedor se recusou a vender o produto, pois afirmou que a cliente ficaria irritada com a possibilidade de inadequação do lençol ao tamanho do colchão. Mesmo insistindo em comprar, o vendedor foi incisivo ao não aceitar a proposta de compra. Nessa situação, tem-se um impasse entre os negociadores.
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