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Analise o texto abaixo, composto por duas afirmativas e depois escolha a alternativa CORRETA:
I – A disposição geral do administrador financeiro é no sentido de manter os estoques em níveis altos, assegurando-se que o dinheiro da empresa não esteja sendo investido inadequadamente,
POR SUA VEZ
II – O gerente de marketing acredita que é necessário dispor de grandes estoques de cada um dos produtos acabados, a fim de que todos os pedidos possam ser atendidos rapidamente, eliminando a necessidade de devolver pedidos por falta de estoques.
Somente I está correta.
Somente II está correta.
I e II estão corretas, mas II não complementa I.
I e II estão corretas e II complementa I.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens subseqüentes, referentes a técnicas de negociação.
Caso o negociador tenha interesse em realizar o fechamento rápido de um negócio, ele pode utilizar a tática de oferecer uma vantagem adicional condicionada ao fechamento do negócio, a qual poderá ser retirada caso o acordo não seja alcançado naquele momento.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens subseqüentes, referentes a técnicas de negociação.
A tática da comparação consiste na associação com outras organizações, buscando-se, com isso, resultados melhores do que os obtidos individualmente nas negociações.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens subseqüentes, referentes a técnicas de negociação.
A estratégia de negociação competitiva deve ser utilizada quando a intenção do negociador é estabelecer uma parceria de longo prazo.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2007
Julgue os itens subseqüentes, referentes a técnicas de negociação.
Os argumentos de autonomia limitada para realizar concessões, bem como o da necessidade de aprovação superior, são estratégias de negociação relacionadas às táticas de autoridade.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Cada um dos próximos itens, relativos à dinâmica das organizações, apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Em negociação com um cliente, Jorge não conseguiu fechar acordo vantajoso para a organização Y na qual trabalha. Durante a negociação, o cliente informou que uma concorrente da organização Y havia proposto a ele o mesmo serviço com 10% de desconto em relação ao preço negociado por Jorge. Buscou-se, então, nova negociação com o cliente em que se fez uma oferta melhor que a da concorrente, apesar de a lucratividade da organização Y ter diminuído em 50%. Nessa situação, a decisão tomada é tipicamente não-programada.
Administração - Processo de Negociação - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2006
Cada um dos próximos itens, relativos à dinâmica das organizações, apresenta uma situação hipotética, seguida de uma assertiva a ser julgada.
Jonas é integrante de uma organização que pretende fechar determinada negociação sujeita a concorrência. Para que sua organização obtivesse sucesso, Jonas buscou informações acerca dos limites de concessão da sua organização e das metas a serem alcançadas por ela. Buscou também informações da realidade econômica da organização concorrente. No entanto, não foi possível a Jonas reunir informações suficientes para garantir que a sua organização ganharia a concorrência. Nessa situação, a organização da qual Jonas faz parte está diante de risco quanto ao resultado do processo de negociação.
Administração - Processo de Negociação - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
Dentre as estratégias de preços, o preço premium é
elevado para valorizar e dá rápida lucratividade ao produto de qualidade média.
baixo e praticado com produto de alta qualidade que requer uma inserção rápida no mercado.
elevado e praticado com produto de alta qualidade visando atingir a classe mais rica do mercado.
médio e praticado com produto de qualidade média.
Administração - Processo de Negociação - Fundação CEFETBAHIA / Centro Federal de Educação Tecnológica da Bahia (CEFETBAHIA) - 2006
A estratégia de preço aparece em (03) três situações: (1) quando uma organização está introduzindo um novo produto e estabelece seu preço inicial; (2) quando uma organização está considerando uma mudança no preço a longo prazo de um produto existente; (3) quando uma organização está considerando uma mudança de preço a curto prazo, normalmente uma redução para estimular a demanda. As características que influenciam a estratégia de preços são:
propaganda, promoção de vendas, preço e organização.
consumidor, organização e concorrência.
publicidade, venda pessoal, preço e consumidor.
mercado consumidor e mercado concorrente.
Quando as negociações que ocorrem em contextos empresariais contêm elementos competitivos, os negociadores podem sentir-se tentados a usar um conjunto de táticas que lhes permitam ganhar vantagem numa determinada fase do processo de negociação. Existem controvérsias quanto ao comportamento ético usado por negociadores. Acredita-se tanto que um comportamento pouco ético pode ser necessário para se tornar um negociador eficaz, quanto que a conduta ética tem sempre vantagens sobre a utilização de táticas desonestas. Defende-se que a integridade do negociador não só se traduz em melhores resultados, como evita quatro conseqüências de custos muito elevados: 1) rigidez em futuras negociações; 2)________ ______________________; 3) criação de uma reputação negativa; 4) ______________________________ (não detecção de assuntos que se poderiam revelar benéficos para ambas as partes).
Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas do texto acima:
queda na credibilidade pública / perda de oportunidades.
perda do negócio / grandes prejuízos à imagem institucional.
destruição da relação com o oponente / grandes prejuízos à imagem institucional.
queda na credibilidade pública / destruição da relação com o oponente.
destruição da relação com o oponente / perda de oportunidades.
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