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A negociação advém de uma ou mais questões que precisamos solucionar com os nossos interlocutores. O conflito, por sua vez, pode advir:
São conceitos relacionados à negociação:
Das alternativas abaixo, qual é aquela que não se refere a um exemplo de técnica recomendada para uma negociação eficaz?
Em relação às habilidades de negociação, assinale a alternativa correta.
Nas negociações mediadas, são considerados como papéis de um mediador as seguintes opções, exceto:
fixar opções de acordo a partir de sua opinião pessoal
ajudar a aumentar as opções disponíveis para um acordo.
facilitar as sessões em que as partes geram alternativas.
estruturar as discussões.
identificar os pontos nos quais os interesses e valores se coadunam.
Leia a frase que se segue e assinale a alternativa que contém o par de opções que completa corretamente as lacunas. "O mediador desempenha as funções de ____________ e não deve tomar partido de nenhuma das partes. Uma das principais funções do mediador é facilitar ____________ de modo a que os interlocutores se concentrem nos assuntos em pauta e não desviem a discussão para outras questões."
Julgador; o conflito entre as partes
Avaliador; o processo das conversações.
Intermediário; o estabelecimento das posições individuais.
Julgador; o estabelecimento das posições individuais.
Intermediário; o processo das conversações.
Em relação às técnicas de negociação, é correto afirmar que:
como estão relacionadas à atuação prática do negociador, dependem exclusivamente do estilo pessoal para serem eficazes.
as técnicas de enfoque competitivo são utilizadas apenas em negociações esportivas.
o uso das técnicas de negociação exige sempre uma grande subjetividade e, portanto, nunca depende da atitude do negociador.
representam um conjunto de recomendações práticas a serem aplicadas no processo de negociação.
as técnicas de enfoque colaborativo promovem o equilíbrio entre as partes, pois geram negociações do tipo "ganha-perde".
A respeito da fase de fecho de uma negociação, assinale a alternativa correta.
Nesta fase não estão mais em jogo ganhos e perdas substanciais.
Na redação do acordo, é importante que seja estabelecido o procedimento a se adotar em situações que não tenham sido contempladas.
A redação do acordo deve conter as contingências, mas não as penalizações no caso de desvio ou não cumprimento do que foi acordado.
O fecho constitui a fase intermediária da negociação, uma vez que depois dele se segue o acompanhamento da negociação.
A fase do fecho precede a fase de discussão e vem em seguida à fase de abertura.
As alternativas a seguir representam exemplos de erros comuns ocorridos em processos de negociação, exceto:
reagir de maneira instintiva.
concentrar-se na barganha e não na solução dos problemas.
confundir as pessoas com os problemas.
desenvolver conjuntamente alternativas de solução.
falar mais do que ouvir.
O cliente, a organização, o indivíduo e a sociedade são os focos das atividades do Administrador. Deveres e compromissos são responsabilidades indelegáveis do Administrador. Os Capítulos IV e VI do Código de Ética do Administrador tratam, respectivamente, das proibições e dos honorários dos profissionais. Neles, os artigos 7o e 10o explicitam o que é vedado ao Administrador. O art.7o do Capítulo IV veda ao Administrador:
cobrar e receber remuneração extorsiva pela prestação de serviços sem concorrência.
deixar de considerar as limitações econômico-financeiras do cliente na fixação de seus honorários.
oferecer ou disputar serviços profissionais, mediante aviltamento de honorários ou em concorrência desleal.
estabelecer negociação ou entendimento com a parte adversa de seu cliente, sem sua autorização ou conhecimento.
informar e orientar o cliente com respeito à real situação da empresa a que serve em situação contratual.
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