Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

Lista completa de Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de desenvolvimento e capacitação de pessoas, julgue os itens de 57 a 62.

A avaliação das percepções dos treinandos e da aprendizagem alcançada por eles é uma técnica de avaliação somativa de treinamento, aplicada durante a execução dos programas de treinamento nas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos à avaliação de resultados.

No diagrama GUT, o aspecto tendência refere-se ao tempo para a eclosão dos danos ou resultados indesejáveis em caso de não atuação sobre os custos elevados envolvidos no funcionamento da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de desenvolvimento e capacitação de pessoas, julgue os itens de 57 a 62.

Ainda que os benefícios do treinamento excedam o custo total do programa, o retorno sobre o investimento em treinamento será inviável em termos proporcionais, não justificando o aporte de recursos para o desenvolvimento e capacitação de pessoas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de desenvolvimento e capacitação de pessoas, julgue os itens de 57 a 62.

A transferência de treinamento ocorre quando o treinando aplica efetivamente em seu cotidiano de trabalho o que aprendeu no treinamento, garantindo, dessa forma, que as condições de suporte material e gerencial sejam ofertadas pelas organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de desenvolvimento e capacitação de pessoas, julgue os itens de 57 a 62.

Os objetivos instrucionais de um treinamento são definidos para estabelecer os conhecimentos, habilidades e/ou atitudes que precisam ser modificados ou adquiridos por parte dos treinandos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de desenvolvimento e capacitação de pessoas, julgue os itens de 57 a 62.

Questões como políticas públicas, políticas econômicas e valores sociais influenciam as necessidades de treinamento, uma vez que a análise do ambiente externo, das estratégias organizacionais e dos recursos disponíveis contribui para a definição do foco do treinamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de desenvolvimento e capacitação de pessoas, julgue os itens de 57 a 62.

A análise das competências e das características específicas do cargo e do trabalho contribui para mitigar erros de treinamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.

Atualmente, muitas organizações estão migrando do paradigma de treinamento e desenvolvimento para a educação corporativa. Nessa situação, há mudanças significativas na capacitação, devido à mudança de uma concepção reativa para um modelo mais proativo e sinérgico de desenvolvimento de pessoal.

  • C. Certo
  • E. Errado

O conceito de “stakeholder” é uma generalização do clássico conceito de “shareholder”. Sobre esses conceitos, podese afirmar que:

I - “stakeholders” são os interessados nos resultados da organização.

II - “shareholders” são os acionistas, proprietários ou donos dos negócios.

III - “stakeholders” estão relacionados com as organizações privadas, enquanto os “shareholders” estão relacionados com as empresas públicas.

As afirmativas corretas são:

  • A. somente I e II.
  • B. somente I e III.
  • C. somente II e III.
  • D. I, II e III.
  • E. somente I.

O treinamento busca a aquisição de atitudes, conceitos, conhecimentos, regras ou habilidades por um indivíduo que resultam no aumento da performance no cargo atual. Assinale a alternativa correta:

  • A. O treinamento é visto como meio para dirigir as tendências dos indivíduos em termos de falta de iniciativa, de ordem e de lealdade, para que estes respondam às ordens dos gerentes para alcançar os objetivos da organização. Geralmente, divide-se o processo de treinamento em três subsistemas interdependentes: diagnóstico, execução e avaliação.
  • B. O treinamento é visto como o início da formação, para suprir as carências dos trabalhadores em termos de conhecimento e competências, para que estes mantenham as atitudes necessárias para cumprir os objetivos da cheia imediata. Geralmente, divide-se o processo de treinamento em dois subsistemas interdependentes: planejamento (programação ou desenho) e avaliação.
  • C. O treinamento pode ser visto como um mecanismo para se fazer cumprir as determinações da alta direção das organizações, dirigindo os indivíduos em termos de conhecimento, habilidades e atitudes, para que estes respondam aos desígnios necessários, de desempenho e idelidade, para alcançar os objetivos da organização. Geralmente, divide-se o processo de treinamento em cinco subsistemas interdependentes: diagnóstico, programação, desenho, execução e avaliação.
  • D. O treinamento é visto como um im para suprir as lacunas dos indivíduos em termos de conhecimento, crenças e atitudes, para que estes realizem as tarefas necessárias para responder aos supervisores e ditames da organização. Geralmente, divide-se o processo de treinamento em subsistemas interdependentes: planejamento (programação ou desenho), diagnóstico, avaliação, execução e reavaliação.
  • E. O treinamento é visto como meio para suprir as carências dos indivíduos em termos de conhecimento, habilidades e atitudes, para que estes desempenhem as tarefas necessárias para alcançar os objetivos da organização. Geralmente, divide-se o processo de treinamento em quatro subsistemas interdependentes: diagnóstico, planejamento (programação ou desenho), execução e avaliação.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...