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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de desenvolvimento e capacitação de pessoas, julgue os itens de 57 a 62.
A avaliação das percepções dos treinandos e da aprendizagem alcançada por eles é uma técnica de avaliação somativa de treinamento, aplicada durante a execução dos programas de treinamento nas organizações.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens a seguir, relativos à avaliação de resultados.
No diagrama GUT, o aspecto tendência refere-se ao tempo para a eclosão dos danos ou resultados indesejáveis em caso de não atuação sobre os custos elevados envolvidos no funcionamento da organização.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de desenvolvimento e capacitação de pessoas, julgue os itens de 57 a 62.
Ainda que os benefícios do treinamento excedam o custo total do programa, o retorno sobre o investimento em treinamento será inviável em termos proporcionais, não justificando o aporte de recursos para o desenvolvimento e capacitação de pessoas.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A respeito de desenvolvimento e capacitação de pessoas, julgue os itens de 57 a 62.
A transferência de treinamento ocorre quando o treinando aplica efetivamente em seu cotidiano de trabalho o que aprendeu no treinamento, garantindo, dessa forma, que as condições de suporte material e gerencial sejam ofertadas pelas organizações.
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A respeito de desenvolvimento e capacitação de pessoas, julgue os itens de 57 a 62.
Os objetivos instrucionais de um treinamento são definidos para estabelecer os conhecimentos, habilidades e/ou atitudes que precisam ser modificados ou adquiridos por parte dos treinandos.
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A respeito de desenvolvimento e capacitação de pessoas, julgue os itens de 57 a 62.
Questões como políticas públicas, políticas econômicas e valores sociais influenciam as necessidades de treinamento, uma vez que a análise do ambiente externo, das estratégias organizacionais e dos recursos disponíveis contribui para a definição do foco do treinamento.
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A respeito de desenvolvimento e capacitação de pessoas, julgue os itens de 57 a 62.
A análise das competências e das características específicas do cargo e do trabalho contribui para mitigar erros de treinamento.
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A respeito de ocorrências em ambientes organizacionais, julgue os itens subsequentes.
Atualmente, muitas organizações estão migrando do paradigma de treinamento e desenvolvimento para a educação corporativa. Nessa situação, há mudanças significativas na capacitação, devido à mudança de uma concepção reativa para um modelo mais proativo e sinérgico de desenvolvimento de pessoal.
O conceito de stakeholder é uma generalização do clássico conceito de shareholder. Sobre esses conceitos, podese afirmar que:
I - stakeholders são os interessados nos resultados da organização.
II - shareholders são os acionistas, proprietários ou donos dos negócios.
III - stakeholders estão relacionados com as organizações privadas, enquanto os shareholders estão relacionados com as empresas públicas.
As afirmativas corretas são:
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) - 2013
O treinamento busca a aquisição de atitudes, conceitos, conhecimentos, regras ou habilidades por um indivíduo que resultam no aumento da performance no cargo atual. Assinale a alternativa correta:
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