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Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (FUNCAB) - 2013
A necessidade de treinamento está presente em qualquer organização e tem em si fatores importantes, EXCETO:
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O desenvolvimento de pessoas nas organizações é uma estratégia cuja efetivação pode desencadear mudanças e (ou) fortalecer valores e comportamentos. Julgue os itens subsecutivos, no que diz respeito ao desenvolvimento e à capacitação de pessoal.
A tendência no que se refere ao desenvolvimento de pessoas no setor público é a resolução de problemas atuais, em detrimento das necessidades futuras, dado o setor público não acompanhar as mudanças do contexto social.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O desenvolvimento de pessoas nas organizações é uma estratégia cuja efetivação pode desencadear mudanças e (ou) fortalecer valores e comportamentos. Julgue os itens subsecutivos, no que diz respeito ao desenvolvimento e à capacitação de pessoal.
As ações voltadas ao desenvolvimento de pessoas nas organizações contribuem para que os indivíduos participem dos processos de mudança.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O desenvolvimento de pessoas nas organizações é uma estratégia cuja efetivação pode desencadear mudanças e (ou) fortalecer valores e comportamentos. Julgue os itens subsecutivos, no que diz respeito ao desenvolvimento e à capacitação de pessoal.
Ao atuar com o desenvolvimento de pessoas, o profissional deve analisar o contexto e os mecanismos de apoio aos comportamentos atuais que devem ser eliminados.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Julgue os itens seguintes, referentes aos processos de recrutamento, seleção, avaliação de desempenho e desenvolvimento de pessoal nas organizações. A transferência dos conhecimentos e habilidades desenvolvidos em programas de treinamento pode ser facilitada quando as condições vivenciadas no treinamento se aproximam ao máximo daquelas proporcionadas no trabalho.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Comissão Permanente do Vestibular / UFRN (COMPERVE) - 2013
O feedback é de grande importância para o desenvolvimento das relações interpessoais. Sobre o processo de feedback, é correto afirmar:
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
A análise do perfil da demanda de treinamento deve ser feita com base na avaliação
das condições de suporte ofertadas pelas organizações, da motivação das pessoas e das competências requeridas para o desempenho das tarefas.
dos resultados anteriores de treinamento e dos resultados organizacionais.
dos resultados anteriores de treinamento e das metas e desempenhos das unidades ou departamentos da organização.
dos resultados anteriores de treinamento e da previsão de pessoas feita pelo planejamento estratégico.
do grau de alinhamento da estratégia, das competências organizacionais e das competências individuais que a organização apresenta em sua estrutura.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
O planejamento instrucional de ações de treinamento, desenvolvimento e educação nas organizações é um processo de elaboração e modelagem em quaisquer eventos de aprendizagem, sendo o primeiro passo desse planejamento a definição dos objetivos de acordo com os domínios de aprendizagem. Após a definição dos objetivos, deve-se
selecionar as estratégias e meios instrucionais, definir os critérios de avaliação e elaborar as avaliações de aprendizagem.
definir os meios instrucionais a serem utilizados, definir os critérios de avaliação, elaborar as avaliações de aprendizagem e de reação e executar o treinamento conforme o planejado.
definir o nível de complexidade de cada objetivo, definir os critérios de avaliação e elaborar as avaliações de aprendizagem.
definir o nível de complexidade de cada objetivo, selecionar as estratégias de ensino e definir os critérios de avaliação e elaborar as avaliações de aprendizagem.
selecionar as estratégias e meios instrucionais, definir os critérios de avaliação, elaborar as avaliações de aprendizagem e executar o treinamento conforme o planejado.
A avaliação de desempenho realiza a verificação formal e permanente dos funcionários diante das tarefas e responsabilidades definidas para seu cargo e os resultados alcançados.
Com relação aos padrões de desempenho, assinale a afirmativa correta.Relacionam os principais deveres e responsabilidades dos cargos.
Verificam, periodicamente, o desempenho do avaliador pelo avaliado.
Estabelecem um acordo mútuo entre o superior e o subordinado.
Influenciam o desempenho e as variáveis da situação funcional.
Indicam a quantidade e a qualidade do trabalho a ser executado.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Tendo em vista que a função de pessoal denominada treinamento e desenvolvimento é responsável por qualificar os funcionários para os desafios presentes e futuros por que respondem as organizações, julgue os itens seguintes.
O planejamento instrucional das ações de treinamento e desenvolvimento prevê decisões acerca das condições físicas, materiais e financeiras necessárias à execução das soluções educacionais.
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