Lista completa de Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
A etapa do diagnóstico das necessidades e dos problemas de treinamento é chamada de Levantamento das Necessidades de Treinamento e podem ocorrer em três diferentes níveis de análise a saber:
do mercado, departamental e das pessoas.
do mercado, da organização e das pessoas.
da organização, das equipes e das pessoas.
da organização, departamental e das tarefas e operações.
da organização, das equipes e das tarefas e operações.
As técnicas de treinamento podem ser classificadas quanto ao uso, tempo e local de aplicação. São técnicas de treinamento, quanto ao uso:
de indução ou de integração à empresa e depois do ingresso no trabalho.
presenciais e à distância.
orientadas para o conteúdo, orientadas para o processo e mistas.
cognitivas e afetivas.
no local de trabalho e fora do local de trabalho.
Em programas de estagiários e trainees, o tutor é responsável pelo monitoramento, acompanhamento e aconselhamento do estagiário/trainee no dia a dia de sua participação no programa. A contribuição do tutor é abrangente e decisiva. Entre as manifestações mais evidentes de seu papel, marque a única incorreta.
Servem de apoio, quando surgem barreiras e dificuldades.
Estimulam a visão crítica e um sadio inconformismo.
São exemplos vivos, do tipo faça o que eu faço: não desperdiçam seu próprio talento.
Ajudam-no a criar uma auto-imagem positiva, não sendo destrutivos.
Ajudam na manutenção financeira e no equilíbrio emocional do jovem.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
No que se refere ao recrutamento de pessoas, julgue os itens subsequentes.
A escolha de pessoas para participar de uma equipe de trabalho é um processo desenvolvido na área de gestão de pessoas, de forma independente das políticas de treinamento e desenvolvimento da organização.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às atividades de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Diferenças ou carências de conhecimentos, habilidades e atitudes, relacionadas às atribuições do cargo ocupado, podem ser corrigidas por meio de treinamento.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às atividades de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Todo o processo de treinamento envolve mudanças que geram resistências naturais ao longo do seu desenvolvimento. Por isso, é necessário que a administração reflita sobre a real necessidade de se modificar ou transformar traços culturais já estabelecidos.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às atividades de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações, julgue os itens que se seguem.
É atribuição da alta administração informar, durante os treinamentos, os valores da organização, bem como o comportamento e as atitudes esperados por ela de seus trabalhadores.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com relação às atividades de treinamento e desenvolvimento de pessoas nas organizações, julgue os itens que se seguem.
Para evitar o desperdício de recursos, o desenvolvimento deve estar centrado no processo, e não nas pessoas, pois o que importa, nesse caso, é o cargo daquele que vai receber o investimento da organização.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Com base em planejamento, gestão e avaliação de sistemas, julgue os itens que se seguem.
Um sistema de treinamento e desenvolvimento que tem como objetivo acompanhar o treinamento, as habilidades e as avaliações de desempenho dos funcionários atende ao nível estratégico da organização.
Administração - Treinamento e Desenvolvimento - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2010
Considerando que a educação permanente em saúde surge como uma estratégia para se lidar com a realidade retratada no fragmento de texto acima, julgue os itens subsequentes.
Diferenças de opinião entre membros de equipes de saúde não devem ser toleradas no processo de capacitação.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...