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Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Após a definição do mercado-alvo as empresas que atuam no mercado organizacional precisam identificar os grupos de empresas que fazem parte dos diferentes esquemas de segmentação. Existem três grupos:
1. Clientes com orientação para o preço:
2. Clientes com orientação para solução
3. Clientes de valor estratégico:
Cada cliente busca um tipo de venda listada a seguir:
a. Venda por consulta.
b. Venda organizacional.
c. Venda por preço.
A sequência correta das associações, entre cliente e tipo de venda é:
1 a/ 2 c/ 3 b
1 c/ 2 b/ 3 a
1 c/ 2 a/ 3 b
1 a/ 2 b/ 3 c
1 b/ 2 a/ 3 c
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Verifique se cada uma das proposições sobre tipos de apresentações de vendas é verdadeira (V) ou falsa (F).
( ) Apresentação Padronizada: o vendedor utiliza mensagens pré-elaboradas, em geral slides, filmes ou catálogos, para grupos de interessados ou produtos que não tem possibilidade de customização. Sua vantagem é o baixo custo e a não exigência de vendedores com alto conhecimento e a desvantagem é forçar o próprio cliente a identificar que atributos atenderiam os benefícios procurados.
( ) Apresentação Memorizada: o vendedor segue um roteiro pré-elaborado de apresentação, mas pode usar os instrumentos auxiliares, alterar a ordem e conferir caráter mais informal e próximo ao cliente. Sua vantagem é reter mais a atenção dos clientes e a desvantagem é exigir vendedores com maior preparo para lidar com situações não previstas.
( ) Apresentação não estruturada: o vendedor é livre para apresentar o produto da maneira que desejar. É mais persuasiva, pois permite que os vendedores encontrem argumentos inteiramente diferentes para cada cliente. Sua vantagem é considerar cada cliente como único e a desvantagem é necessitar de vendedores muito bem treinados.
A sequência correta de cima para baixo é:
V, V, V
F, V, F
V, F, F
F, F, V
F, V, V
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Constituem aberturas usadas na abordagem ao cliente todas as abaixo, exceto:
Informar o benefício da oferta e ver se o cliente está interessado.
Usar um nome de um cliente atual como referência.
Fazer uma pesquisa para o cliente para determinar se o vendedor pode ajudá-lo.
Dar ao cliente um presente simbólico pela entrevista.
Informar que o produto é o último do estoque.
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Na condução da venda, é preciso estar atento às barreiras que servem como obstáculos à comunicação entre as pessoas. Assinale a alternativa que apresenta apenas as barreiras físicas que podem ocorrer nesse processo:
Hábitos de ouvir, significado das palavras, distância física.
Ambiente de trabalho, ruídos ambientais, falhas mecânicas.
Percepções, sentimentos pessoais, canal de comunicação congestionado.
es, pouca atenção, interpretação das palavras.
Motivações pessoais, hábitos pessoais, ocorrências locais.
Administração - Vendas - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2011
Assinale a alternativa que não indica um dos objetivos da fase de abordagem no ciclo de vendas:
Adaptar a apresentação de vendas à situação e ao cliente.
Controlar a impressão criada na abordagem do cliente.
Estabelecer clima de empatia com o cliente.
Melhorar a capacidade de escutar.
Organizar a busca de prováveis clientes para os produtos comercializados.
Podem ser considerados como componentes do Canal de Vendas os itens que se seguem: I jornais e revistas; II distribuidores e revendedores; III bancos e seguradoras. É (São) componente (s) do canal de vendas APENAS o(s) item (ns)
Acerca de marketing, julgue os itens subsequentes.
Tanto o conceito de vendas como o conceito de marketing têm como foco as necessidades do consumidor.
Acerca de marketing, julgue os itens subsequentes.
Planejamento e elaboração do protótipo, produção, venda nas lojas, entrega na residência do comprador, suporte pósvenda do produto constituem um exemplo de cadeia de valor.
Com relação à gestão empreendedora, julgue os itens a seguir.
O ponto de equilíbrio das vendas consiste no volume de vendas em que a empresa não tem lucros nem perdas.
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 86 a 90.
As modernas e vencedoras organizações levam em consideração a qualidade de seus produtos e as relações com seus clientes externos.
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