Questões sobre Vendas

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Após a definição do mercado-alvo as empresas que atuam no mercado organizacional precisam identificar os grupos de empresas que fazem parte dos diferentes esquemas de segmentação. Existem três grupos:

1. Clientes com orientação para o preço:

2. Clientes com orientação para solução

3. Clientes de valor estratégico:

Cada cliente busca um tipo de venda listada a seguir:

a. Venda por consulta.

b. Venda organizacional.

 c. Venda por preço.

A sequência correta das associações, entre cliente e tipo de venda é:

  • A.

    1 – a/ 2 – c/ 3 – b

  • B.

    1 – c/ 2 – b/ 3 – a

  • C.

    1 – c/ 2 – a/ 3 – b

  • D.

    1 – a/ 2 – b/ 3 – c

  • E.

    1 – b/ 2 – a/ 3 – c

Verifique se cada uma das proposições sobre tipos de apresentações de vendas é verdadeira (V) ou falsa (F).

( ) Apresentação Padronizada: o vendedor utiliza mensagens pré-elaboradas, em geral slides, filmes ou catálogos, para grupos de interessados ou produtos que não tem possibilidade de customização. Sua vantagem é o baixo custo e a não exigência de vendedores com alto conhecimento e a desvantagem é forçar o próprio cliente a identificar que atributos atenderiam os benefícios procurados.

( ) Apresentação Memorizada: o vendedor segue um roteiro pré-elaborado de apresentação, mas pode usar os instrumentos auxiliares, alterar a ordem e conferir caráter mais informal e próximo ao cliente. Sua vantagem é reter mais a atenção dos clientes e a desvantagem é exigir vendedores com maior preparo para lidar com situações não previstas.

( ) Apresentação não estruturada: o vendedor é livre para apresentar o produto da maneira que desejar. É mais persuasiva, pois permite que os vendedores encontrem argumentos inteiramente diferentes para cada cliente. Sua vantagem é considerar cada cliente como único e a desvantagem é necessitar de vendedores muito bem treinados.

A sequência correta de cima para baixo é:

  • A.

    V, V, V

  • B.

    F, V, F

  • C.

    V, F, F

  • D.

    F, F, V

  • E.

    F, V, V

Constituem aberturas usadas na abordagem ao cliente todas as abaixo, exceto:

  • A.

    Informar o benefício da oferta e ver se o cliente está interessado.

  • B.

    Usar um nome de um cliente atual como referência.

  • C.

    Fazer uma pesquisa para o cliente para determinar se o vendedor pode ajudá-lo.

  • D.

    Dar ao cliente um presente simbólico pela entrevista.

  • E.

    Informar que o produto é o último do estoque.

Na condução da venda, é preciso estar atento às barreiras que servem como obstáculos à comunicação entre as pessoas. Assinale a alternativa que apresenta apenas as barreiras físicas que podem ocorrer nesse processo:

  • A.

    Hábitos de ouvir, significado das palavras, distância física.

  • B.

    Ambiente de trabalho, ruídos ambientais, falhas mecânicas.

  • C.

    Percepções, sentimentos pessoais, canal de comunicação congestionado.

  • D.

    es, pouca atenção, interpretação das palavras.

  • E.

    Motivações pessoais, hábitos pessoais, ocorrências locais.

Assinale a alternativa que não indica um dos objetivos da fase de abordagem no ciclo de vendas:

  • A.

    Adaptar a apresentação de vendas à situação e ao cliente.

  • B.

    Controlar a impressão criada na abordagem do cliente.

  • C.

    Estabelecer clima de empatia com o cliente.

  • D.

    Melhorar a capacidade de escutar.

  • E.

    Organizar a busca de prováveis clientes para os produtos comercializados.

Podem ser considerados como componentes do Canal de Vendas os itens que se seguem: I – jornais e revistas; II – distribuidores e revendedores; III – bancos e seguradoras. É (São) componente (s) do canal de vendas APENAS o(s) item (ns)

  • A. I.
  • B. II.
  • C. III.
  • D. I e II.
  • E. II e III.

Acerca de marketing, julgue os itens subsequentes.

Tanto o conceito de vendas como o conceito de marketing têm como foco as necessidades do consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de marketing, julgue os itens subsequentes.

Planejamento e elaboração do protótipo, produção, venda nas lojas, entrega na residência do comprador, suporte pósvenda do produto constituem um exemplo de cadeia de valor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à gestão empreendedora, julgue os itens a seguir.

O ponto de equilíbrio das vendas consiste no volume de vendas em que a empresa não tem lucros nem perdas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens de 86 a 90.

As modernas e vencedoras organizações levam em consideração a qualidade de seus produtos e as relações com seus clientes externos.

  • C. Certo
  • E. Errado
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