Lista completa de Questões de Administração da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Considere o gráfico a seguir para responder às questões de nos 52 a 55. Ele representa dois planos de reposição de itens de estoque. O plano de reposição 1 está representado em linha contínua e o plano 2 em linha tracejada. Os dois planos têm Lead Times iguais. Quantidade Q1 e Q2 de reposição dos dois planos são constantes ao longo do tempo.
Duas questões são fundamentais na gestão de estoques: Quando repor? e Quanto repor?. Para responder a essas duas questões, foram desenvolvidos dois sistemas de reposição de estoque teóricos: o sistema de revisão contínua, ou sistema Q, e o sistema de reposição periódica, ou sistema P. Os planos de reposição do gráfico são do tipo
sistema Q para os dois planos, pois o pedido de reposição é colocado quando o estoque atinge determinado nível.
sistema Q para o plano 1 e sistema "P" para o plano 2, pois as quantidades de ressuprimento Q1 e Q2 são diferentes.
sistema Q para os dois planos, pois o pedido de reposição de estoque é feito em intervalos de tempo constantes.
sistema P para os dois planos, pois quando o nível de reposição é atingido, as quantidades Q1 e Q2 elevam o nível de estoque ao seu valor máximo.
sistema P para o plano 2 e sistema Q para o plano 1, pois os intervalos de ressuprimento são mais previsíveis no plano 2.
Considere o gráfico a seguir para responder às questões de nos 52 a 55. Ele representa dois planos de reposição de itens de estoque. O plano de reposição 1 está representado em linha contínua e o plano 2 em linha tracejada. Os dois planos têm Lead Times iguais. Quantidade Q1 e Q2 de reposição dos dois planos são constantes ao longo do tempo.
Analisando as quantidades de itens representadas por X1, Y1, Y2, Z1 e Z2, afirma-se que
X1 representa o ponto de encomenda para o plano 1.
Y1 representa o ponto-limite do estoque de segurança do plano 1.
Z1 representa o ponto de ressuprimento do plano 1.
Y2 representa o ponto de encomenda do plano 2.
Z2 representa o estoque médio do plano 2.
Considere o gráfico a seguir para responder às questões de nos 52 a 55. Ele representa dois planos de reposição de itens de estoque. O plano de reposição 1 está representado em linha contínua e o plano 2 em linha tracejada. Os dois planos têm Lead Times iguais. Quantidade Q1 e Q2 de reposição dos dois planos são constantes ao longo do tempo.
Em que momentos, no plano de reposição 1, a empresa fez uso do estoque de segurança?
t2 e t7
t3 e t8
t4 e t9.
t1, t2, t4 e t7
t2, t4, t7 e t9
Considere a tabela abaixo para responder às questões de nos 33 e 34.
Conclusões da Análise SWOT para fornecedores de uma empresa
Um dos usos da análise SWOT é determinar ações táticas e operacionais que eliminem ou diminuam os efeitos dos pontos fracos e as ameaças encontradas. Com base na tabela, uma ação possível para reduzir os efeitos dos pontos fracos é estipular, em contrato,
produção constante, independente da demanda de mercado.
informações claras entre comprador, fornecedor e outras empresas.
planos de revisões periódicas de preços, de acordo com levantamentos em outras empresas.
o crescimento dos volumes em estoque para garantir a qualidade dos produtos.
as multas por quebra de confidencialidade para os forncedores.
Antes que João assumisse a função de caixa na agência de um Banco, seu chefe pediu-lhe que fizesse um curso para aprender Matemática Financeira, de modo que ele atendesse melhor os clientes que tinham dúvidas sobre o cálculo de juros nos seus empréstimos. João, que até este período não tinha nenhum subordinado, nunca havia se preocupado com os problemas dos clientes, até saber, pelo seu chefe, das reclamações no atendimento, que justificavam a sua necessidade de fazer o tal curso.
Com base na espiral do conhecimento organizacional e na situação relatada acima, qual das colocações abaixo é INCORRETA?
Quando o chefe de João disse que estava tendo problemas no atendimento a clientes, houve a transformação de um conhecimento tácito em conhecimento explícito.
Quando João conseguiu ser aprovado com nota dez no curso de Matemática Financeira houve a transformação de conhecimento tácito em conhecimento tácito.
Quando João utilizou o seu conhecimento sobre Matemática Financeira, tranquilizando uma antiga cliente sobre a validade das deduções feitas na sua conta devido a um empréstimo realizado, ele transformou um conhecimento explícito em conhecimento tácito.
Quando João fez um manual para todos os colegas da agência, definindo um padrão de atendimento ao cliente referente a taxas de juros e deduções de empréstimos, incluindo as dúvidas mais frequentes e as possíveis reclamações, ele transformou o seu conhecimento explícito em conhecimento explícito.
Quando, nesta situação, por meio da construção de um campo de interação propício, se possibilitou o compartilhamento dos conhecimentos tácitos entre os indivíduos, externalizando-os, houve uma associação aos outros conhecimentos explícitos.
O gráfico acima apresenta a solução gráfica de um problema de programação linear. Ele representa as quantidades máximas de produção de dois itens do portfólio de uma empresa. A linha A representa as restrições operacionais dos dois itens no departamento de montagem e a linha B, as restrições do departamento de embalagem da empresa. As regiões demarcadas entre as linhas tracejadas com
R1 referem-se à capacidade viável dos dois itens produzidos na montagem e na embalagem.
R2 referem-se à capacidade viável dos dois itens produzidos na montagem e na embalagem.
R1 e R2 referem-se à capacidade mínina dos dois itens produzidos na na embalagem.
R2 e R3 referem-se à capacidade mínina dos dois itens produzidos na montagem.
R4 referem-se à capacidade viável dos dois itens produzidos na montagem e na embalagem.
A figura representa uma curva ABC dos itens em estoque de determinada empresa. As letras "X" e "Y" nos eixos da figura significam, respectivamente,
tempo de reposição e valor monetário unitário do item.
tempo de reposição e valor da movimentação financeira anual do item.
taxa de armazenagem e valor da movimentação financeira anual do item.
quantidade de itens e valor monetário unitário médio de todos os itens.
quantidade de itens e valor da movimentação financeira anual do item.
Com relação à mudança organizacional, analise as afirmações a seguir.
Mais complexo do que lidar com indivíduos resistentes à mudança é lidar com indivíduos que são resilientes.
PORQUE
Indivíduos resilientes não têm capacidade de adaptação e flexibilidade para mudar.
A esse respeito conclui-se que
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
as duas afirmações são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
a primeira afirmação é verdadeira, e a segunda é falsa.
a primeira afirmação é falsa, e a segunda é verdadeira.
as duas afirmações são falsas.
A figura acima relaciona o grau de contato do cliente com o tipo de processo e o esforço da equipe de vendas de uma empresa prestadora de serviços. Considerando o tipo de processo utilizado, analise os exemplos de empresas abaixo.
I – A empresa I usa uma estratégia de vendas por catálogos enviados pelo correio.
II – As empresas II e III utilizam e-commerce ou telemarketing.
III – As empresas III e IV preferem a venda pessoal ou corpo a corpo.
IV – A empresa IV tem um portfolio de serviços amplo, permitindo sucesso no contato pessoal.
Estão corretas as afirmações
I e II, apenas.
II e III, apenas.
III e IV, apenas.
I, III e IV, apenas
I, II, III e IV.
Joana é uma aluna recém-formada em Administração. Ela estava bastante satisfeita com o seu novo emprego: um trabalho desafiante numa organização com prestígio, uma excelente oportunidade para ganhar experiência e um salário muito acima do praticado no mercado de trabalho para o seu nível.
Foi recentemente admitido para a organização um outro recém-formado em Administração, com um ano de experiência a menos do que ela e com um salário superior ao que ela ganha atualmente.
O nível motivacional de Joana desceu drasticamente nas últimas semanas. Ela está até pensando em mudar de emprego.
Nesse contexto, qual das proposições estabelece a relação entre o papel da equidade e a motivação dos indivíduos?
As recompensas reforçam o desempenho individual decorrente das condições internas do indivíduo e do ambiente de trabalho.
A relação inversa existente entre esforço, oportunidades, satisfação, motivação e recompensas é percebida pelos indivíduos.
Os funcionários fazem comparações entre os resultados que desejariam obter do seu trabalho no presente com os dos seus chefes no passado.
O que recebemos do trabalho em relação ao que damos a ele é percebido e comparamos esta relação com a entrada e o trabalho desenvolvido por outras pessoas.
O estado de equidade é encontrado quando o resultado da comparação leva à percepção de que as relações são desiguais.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...