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Há um tipo de avaliação de desempenho, que vem sendo bastante utilizado nas empresas modernas, que verifica capacidades, conhecimentos e características pessoais, distinguindo os profissionais quanto a suas habilidades e lacunas. Trata-se da avaliação por
lista de verificação.
incidentes críticos.
escalas gráficas.
objetivos.
competências.
O maior objetivo de se administrar o ciclo de pedido é reduzir ao máximo o grau de incerteza incorporado a essa atividade. Isto porque, das 3 dimensões identificadas como fundamentais em nível de serviço, o ciclo de pedido é a base de todas elas.
Relacione a dimensão fundamental em nível de serviço, apresentada na coluna da esquerda, à sua principal característica, indicada na coluna da direita.
Estão corretas as associações
I P , II Q , III R.
I Q , II S , III P.
I S , II R , III Q.
I R , II P , III Q.
I Q , II S , III R.
Sabe-se que avaliar pessoas é questão extremamente difícil e complexa. Portanto, a atenção para equívocos que possam advir dos processos de avaliação é algo que frequentemente deve ser empreendido. Numa empresa, os chamados erros de percepção podem gerar problemas, como por exemplo:
evitar que as ações mais recentes dos subordinados variem sua mensuração do desempenho, estabelecendo padrões objetivos que permitam clareza e distanciamento emocional nas avaliações.
encarar a avaliação de desempenho como uma ferramenta para facilitar o desenvolvimento das pessoas, elucidar expectativas e incrementar a performance.
utilizar instrumentos de efeito halo para conduzir as avaliações dos funcionários com os quais possuímos fortes vínculos emocionais, considerando, assim, a avaliação de desempenho como uma parte significativa do trabalho gerencial.
utilizar a avaliação de desempenho como acompanhamento, orientação e estímulo para as equipes em termos de resultados e processos, fugindo de erros provocados pelo efeito recenticidade e pela propensão de complacência.
utilizar a avaliação de desempenho como uma contribuição para o exercício da Gestão de Pessoas e para outras pesquisas na área da Administração que considerem a dinâmica e as preocupações ligadas à condição humana nas organizações contemporâneas.
Dada a importância das Avaliações de Desempenho para o desenvolvimento profissional, é crucial saber "o que é", e "o que não deve ser" este processo de Recursos Humanos. Uma avaliação de desempenho correta se caracteriza por ser um(a)
processo de avaliação aleatório, incluindo a autoavaliação e o uso de instrumentos de punição e de avaliação de resultados.
ritual burocrático para promover o acompanhamento do trabalho, servindo como instrumento de cobrança para o avaliado.
instrumento que visa a facilitar a comunicação líderliderado e a obtenção de avaliação de resultados de forma contínua.
contrato bilateral de trabalho que serve de instrumento exclusivo do avaliador para o processo de punição.
tentativa de mensuração da capacidade e das condições de crescimento demonstradas pelos profissionais da organização.
Fazer marketing significa satisfazer as necessidades e os desejos dos clientes, fornecendo valor mediante lucro. No processo de definição desse valor, as empresas desenvolvem atividades tais como
João propôs ao seu chefe algumas medidas para que o processo de avaliação de desempenho da sua organização possa ser significativamente melhorado. Qual das medidas deve ser implementada para que se alcance o objetivo organizacional?
Concentrar a avaliação no comportamento e desempenho durante os 30 dias que a antecedem e conduzi-la de forma mais ampla possível, sobre o processo de trabalho inteiro do funcionário.
Treinar os avaliadores e esclarecer os padrões de desempenho que serão utilizados para avaliar as pessoas.
Utilizar apenas a visão de um avaliador, de preferência o supervisor imediato do avaliado, que tem uma percepção singular do funcionário.
Utilizar inventários de habilidades que forneçam indicações das habilidades dos funcionários, bem como de seus interesses e experiências e ajudem os líderes a prestar mais atenção às suas necessidades de desenvolvimento.
Evitar fazer observações e registros sistemáticos de pontos importantes observados sobre a performance para viabilizar a comparação do desempenho realizado com aquilo que foi estabelecido na fase de prédesempenho.
A todo momento tomamos decisões, seja na vida pessoal ou nas atividades profissionais. Nas organizações, tomar decisões é uma necessidade constante. Nessa perspectiva, analise as afirmações a seguir.
I-As decisões táticas são as mais complexas, pois envolvem a capacidade intuitiva de quem decide para a escolha do que for mais acertado.
II-Nas decisões estratégicas o problema e a solução são desconhecidos, fazendo com que a tomada de decisão seja obtida através de um processo que vise à solução do problema.
III-A tomada de decisão, em processo de administração participativa, envolve a participação coletiva em todos os aspectos, gerando um bom clima organizacional.
É(São) correta(s) a(s) afirmação(ões)
I, apenas.
III, apenas.
I e II, apenas.
II e III, apenas.
I, II e III.
Os consultores que conduzem um processo de mudança planejada em uma organização pública, com base no modelo de Kurt Lewin, informam, em reunião, que estão na etapa de recongelamento, ou seja,
vivenciando o processo em que os funcionários são esclarecidos a ponto de entender a importância das mudanças e como elas influenciarão seu trabalho.
gerando o movimento que faz com que os procedimentos antigos deem lugar aos novos.
consolidando o novo padrão de comportamento, usando, para isso, mecanismos de apoio e reforço.
difundindo novas práticas e ideias, de modo que as pessoas passem a pensar e executar de uma nova maneira.
recomendando que velhas ideias e práticas sejam abandonadas para serem substituídas por novos conceitos e procedimentos.
Em entrevista para uma revista de negócios, o diretor de uma grande empresa afirmou que as vendas são a ponta do iceberg do marketing. Ele continuou explicando que o objetivo do marketing é
Uma consultoria de marketing é contratada para elaborar um relatório de análise do mercado e do consumidor nos dias de hoje e, ao final do trabalho, destaca os seguintes fatores:
I os entraves burocráticos e os problemas na tecnologia de comunicação dificultaram às empresas fazer negócios em outros países e, aos consumidores, comprar produtos estrangeiros.
II muitos países regulamentaram alguns setores e taxaram determinadas atividades para aumentar a concorrência e as oportunidades de crescimento, oferecendo mais alternativas para os consumidores.
III clientes esperam mais qualidade e serviços, têm cada vez menos tempo para gastar, querem mais conveniência, percebem menos diferenças reais entre os produtos e mostram menos fidelidade à marca.
O departamento de marketing da empresa contratante deve levar em consideração o(s) fator(es)
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