Questões de Administração da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito de um processo de negociação, recomenda-se que, se necessário, o negociador esteja aberto para aceitar ajuda de uma terceira parte porque

  • A.

    numa negociação é importante que duas ou mais partes troquem bens ou serviços e busquem um acordo sobre as vantagens desta troca para elas.

  • B.

    numa negociação se busca a divisão de uma quantidade de recursos, o que tende a levar a uma situação de perda e ganho, fazendo de fato com que a atitude dos participantes seja a da busca de obtenção de vantagens.

  • C.

    numa negociação há um processo de barganha onde os mediadores, árbitros e conciliadores escutam ambos os lados da disputa e depois impõem uma solução.

  • D.

    a possibilidade de usar uma terceira parte neutra, um mediador, um árbitro ou um conciliador, em situações de impasse, dá continuidade à negociação.

  • E.

    o principal benefício da mediação em relação à arbitragem é que ela sempre resulta numa solução, evitando que o conflito possa ressurgir após a negociação.

As empresas que assumem uma visão de negócio de curto prazo, direcionada para produção e vendas, estão sujeitas a maior risco, pois NÃO conseguem

  • A. aumentar o market share e a receita bruta e melhorar seus processos internos.
  • B. obter mídia espontânea com destaque na imprensa e divulgar suas ofertas.
  • C. criar produtos atraentes e baratos e despertar a atenção dos seus mercados.
  • D. desenvolver trocas com clientes e fornecedores e entregar produtos com rapidez.
  • E. monitorar seus clientes e concorrentes e aperfeiçoar sempre suas ofertas de valor.

A Tabela 1 e o gráfico apresentados a seguir correspondem a um planejamento agregado de uma empresa e devem ser usados para responder às questões de nos 34 a 36.

Tabela 2: Estoques inicial e final de cada ritmo de produção

Considerando as variáveis adicionais para o planejamento agregado apresentadas na Tabela 2 e sabendo-se que o custo de armazenagem é R$ 10,00 por tonelada, qual ritmo de produção apresenta menor custo de armazenagem total e qual é este custo?

  • A.
  • B.
  • C.
  • D.
  • E.

O relatório de visitas dos vendedores é de suma importância para as organizações, pois permite um(a)

  • A. acompanhamento permanente da situação de mercado.
  • B. direcionamento estratégico da linha de comunicação.
  • C. controle das despesas de visitas efetuadas pela equipe.
  • D. cobrança mais eficaz dos clientes em atraso.
  • E. vigilância sobre a supervisão e cada membro da equipe.

Existem várias razões para o desequilíbrio entre a taxa de fornecimento e a demanda de uma unidade produtiva. Um dos tipos mais comuns de estoque é o denominado "estoque de ciclo", que serve para

  • A.

    minimizar incertezas nos fornecimentos ou nas demandas do processo.

  • B.

    compensar estágios operacionais simultâneos a mais de um processo.

  • C.

    manter uma quantidade de itens junto ao ponto de consumo.

  • D.

    antecipar variações de demandas previsíveis.

  • E.

    garantir o fornecimento se houver alteração na taxa de consumo de um determinado item.

Com base em um sistema de avaliação de desempenho, o gerente de recursos humanos conclui que um experiente vendedor se encontra no estágio da maturidade em sua carreira, apresentando queda em sua produtividade. Ele poderá entrar rapidamente em declínio se a empresa não possuir um(a)

  • A. programa de avaliação organizacional.
  • B. método de pesquisa de clima organizacional.
  • C. plano de carreira para a equipe.
  • D. planejamento da comunicação interna.
  • E. escala de motivação dos vendedores.

Uma companhia de petróleo adota o método da porcentagem das vendas para estabelecer o orçamento total de sua comunicação de marketing. Assim, define a dotação de verbas a partir de uma fração de centavo para cada litro de gasolina vendido. Uma vantagem desse método é

  • A. encarar as vendas como determinantes da promoção e não como resultado desta.
  • B. encorajar a utilização de iniciativas mais ousadas como promoções fora de época.
  • C. estabelecer a aplicação das verbas com base em novas oportunidades de mercado.
  • D. estimular a gestão com base na relação entre o custo da promoção e os resultados.
  • E. priorizar orçamentos com base na disponibilidade de capital existente.

Uma empresa que pretende reduzir os níveis percentuais de perda de clientes deve implantar um sistema para

  • A. alertar quando houver queda nos pedidos.
  • B. avaliar adequadamente a concorrência.
  • C. levantar e medir seus índices de perda.
  • D. melhorar o nível de formação tecnológica.
  • E. receber feedback constante dos clientes.

Analise as afirmações a seguir.

As empresas investem cada vez mais na gestão do banco de dados para atingir seus consumidores com maior precisão.

PORQUE

Implantar um sistema de database marketing exige investimentos relativamente altos que, no entanto, são compensados pelo custo baixo de manutenção no longo prazo.

A esse respeito, conclui-se que

  • A. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda justifica a primeira.
  • B. as duas afirmações são verdadeiras e a segunda não justifica a primeira.
  • C. a primeira afirmação é verdadeira e a segunda é falsa.
  • D. a primeira afirmação é falsa e a segunda é verdadeira.
  • E. as duas afirmações são falsas.

A perecibilidade na prestação de serviços em um posto de gasolina não será problema quando

  • A. a demanda for estável.
  • B. a propaganda for eficaz.
  • C. o mercado for competitivo
  • D. os preços forem justos.
  • E. os lucros forem reduzidos.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...