Lista completa de Questões de Administração da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Os itens funcionais também são fatores determinantes na conquista e manutenção de clientes em um posto de gasolina. Para tanto, a gerência deve dedicar especial atenção à
À medida que o nível de contato entre o prestador de serviço e o cliente aumenta, ocorrem mudanças na gestão de operações em serviços, por causa do grau de interação cliente/prestador. A ordenação correta entre características operacionais do baixo para o alto contato entre cliente e prestador é
gerenciamento de mix de clientes,gerenciamento de capacidade, atendimento via roteiro predefinido e controle de documentação.
controle de fluxo, atendimento via roteiro predefinido, controle de documentação e gerenciamento de mix de clientes.
controle de fluxo, atendimento via roteiro predefinido, gerenciamento de capacidade e gerenciamento de demanda.
controle de documentação, gerenciamento de demanda, controle de fluxo e gerenciamento de capacidade.
gerenciamento de capacidade, controle de documentação, atendimento via roteiro predefinido e controle de fluxo.
A Supervisora de vendas de uma nova linha de óleos lubrificantes identifica um comportamento antiético de um de seus vendedores, o qual
Giuliano comanda uma empresa de pesquisa cujo foco é a geração de patentes. Para tornar a empresa mais eficiente, decide aperfeiçoar o projeto de gestão do conhecimento explícito, priorizando
abordagem concentrada em alavancar a experiência e o know-how individuais ao conectar pessoas face a face ou por meio de mídia interativa.
co em coletar e codificar o conhecimento e armazenálo, usando banco de dados que possam ser acessados com facilidade por qualquer pessoa na organização.
desenvolvimento de redes pessoais que conectem os indivíduos para compartilhar esse tipo de conhecimento.
sistemas que capturem e registrem a experiência, a intuição e a criatividade dos profissionais da empresa.
sistemas que canalizem a experiência individual a fim de fornecer soluções criativas para problemas estratégicos.
Considere a figura para responder às questões de nos 41 e 42.
Analise as afirmações a seguir, com relação ao gráfico de controle apresentado.
I - As amostras 1, 7 e 9 estão dentro dos limites de variação natural do processo.
II - As amostras 5 e 12 estão dentro do LSE, mas fora dos limites de limites de variação natural do processo.
III - As amostras 5, 10 e 11 estão fora do limites de especificação e da variação natural do processo.
IV - As amostras 3 e 4 estão fora da variação natural do processo.
Estão corretas APENAS as afirmações
I e II
I e III
II e III
I, II e IV
I, III e IV
O treinamento para reciclagem da equipe de vendas precisa levar em conta algumas premissas, com EXCEÇÃO de que todo vendedor deve
O gráfico abaixo mostra como variam, com a taxa de desconto, os valores presentes líquidos (VPL) de dois projetos de investimento mutuamente exclusivos, (I) e (II)
Se for aplicada a mesma taxa de desconto para os dois projetos, o
projeto (I) é preferível ao (II).
projeto (II) é preferível ao (I).
projeto (I) será preferível, pelo critério de maximização do VPL, se o desconto for menor que io.
VPL dos dois projetos é o mesmo.
VPL do projeto (I) é menos sensível às variações na taxa de desconto do que o do projeto (II).
O gerente de vendas de uma empresa automotiva identifica um comportamento EQUIVOCADO de sua equipe, na medida em que seus vendedores estão
O processo de negociação pode ser abordado com relação aos aspectos correspondentes à sigla AIDA, na coluna da esquerda, que se relacionam a alguns momentos da venda, apresentados na coluna da direita.
A associação correta entre as letras da sigla e as respectivas atividades de vendas é
As empresas estão se transformando em organizações educadoras e desenvolvendo a educação corporativa em virtude de
novas exigências impostas pelas relações trabalhistas.
novas tecnologias de ensino a distância e de tecnologia da informação.
necessidade de um local em que todos os funcionários possam ser treinados.
emergência da organização hierárquica, enxuta e flexível.
mudança fundamental no mercado da educação global.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...