Questões de Administração da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO)

Lista completa de Questões de Administração da Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Os itens funcionais também são fatores determinantes na conquista e manutenção de clientes em um posto de gasolina. Para tanto, a gerência deve dedicar especial atenção à

  • A. confiança e à credibilidade da marca.
  • B. cortesia dos atendentes na loja de conveniência.
  • C. disposição em ajudar os motoristas.
  • D. empatia dos gerentes ao lidar com os clientes.
  • E. manutenção das instalações e dos equipamentos.

À medida que o nível de contato entre o prestador de serviço e o cliente aumenta, ocorrem mudanças na gestão de operações em serviços, por causa do grau de interação cliente/prestador. A ordenação correta entre características operacionais do baixo para o alto contato entre cliente e prestador é

  • A.

    gerenciamento de mix de clientes,gerenciamento de capacidade, atendimento via roteiro predefinido e controle de documentação.

  • B.

    controle de fluxo, atendimento via roteiro predefinido, controle de documentação e gerenciamento de mix de clientes.

  • C.

    controle de fluxo, atendimento via roteiro predefinido, gerenciamento de capacidade e gerenciamento de demanda.

  • D.

    controle de documentação, gerenciamento de demanda, controle de fluxo e gerenciamento de capacidade.

  • E.

    gerenciamento de capacidade, controle de documentação, atendimento via roteiro predefinido e controle de fluxo.

A Supervisora de vendas de uma nova linha de óleos lubrificantes identifica um comportamento antiético de um de seus vendedores, o qual

  • A. divulga amplamente os benefícios do produto e tem ciência de suas limitações.
  • B. oferece descontos maiores do que boa parte da concorrência direta.
  • C. prefere não comentar com os clientes a respeito dos produtos da concorrência.
  • D. promete um desempenho maior do que realmente o produto proporciona.
  • E. utiliza os mesmos argumentos de vendas veiculados pela propaganda da empresa.

Giuliano comanda uma empresa de pesquisa cujo foco é a geração de patentes. Para tornar a empresa mais eficiente, decide aperfeiçoar o projeto de gestão do conhecimento explícito, priorizando

  • A.

    abordagem concentrada em alavancar a experiência e o know-how individuais ao conectar pessoas face a face ou por meio de mídia interativa.

  • B.

    co em coletar e codificar o conhecimento e armazenálo, usando banco de dados que possam ser acessados com facilidade por qualquer pessoa na organização.

  • C.

    desenvolvimento de redes pessoais que conectem os indivíduos para compartilhar esse tipo de conhecimento.

  • D.

    sistemas que capturem e registrem a experiência, a intuição e a criatividade dos profissionais da empresa.

  • E.

    sistemas que canalizem a experiência individual a fim de fornecer soluções criativas para problemas estratégicos.

Considere a figura para responder às questões de nos 41 e 42.

Analise as afirmações a seguir, com relação ao gráfico de controle apresentado.

I - As amostras 1, 7 e 9 estão dentro dos limites de variação natural do processo.

II - As amostras 5 e 12 estão dentro do LSE, mas fora dos limites de limites de variação natural do processo.

III - As amostras 5, 10 e 11 estão fora do limites de especificação e da variação natural do processo.

IV - As amostras 3 e 4 estão fora da variação natural do processo.

Estão corretas APENAS as afirmações

  • A.

    I e II

  • B.

    I e III

  • C.

    II e III

  • D.

    I, II e IV

  • E.

    I, III e IV

O treinamento para reciclagem da equipe de vendas precisa levar em conta algumas premissas, com EXCEÇÃO de que todo vendedor deve

  • A. aprender a administrar seu tempo e cumprir roteiros de visitas.
  • B. conhecer os produtos sob a ótica das necessidades da empresa.
  • C. entender os procedimentos de campo e suas responsabilidades gerais.
  • D. ser informado sobre a firma e seus produtos e identificar- se com eles.
  • E. praticar a realização de apresentações de vendas eficientes.

O gráfico abaixo mostra como variam, com a taxa de desconto, os valores presentes líquidos (VPL) de dois projetos de investimento mutuamente exclusivos, (I) e (II)

Se for aplicada a mesma taxa de desconto para os dois projetos, o

  • A.

    projeto (I) é preferível ao (II).

  • B.

    projeto (II) é preferível ao (I).

  • C.

    projeto (I) será preferível, pelo critério de maximização do VPL, se o desconto for menor que io.

  • D.

    VPL dos dois projetos é o mesmo.

  • E.

    VPL do projeto (I) é menos sensível às variações na taxa de desconto do que o do projeto (II).

O gerente de vendas de uma empresa automotiva identifica um comportamento EQUIVOCADO de sua equipe, na medida em que seus vendedores estão

  • A. assumindo uma postura muito mais voltada para o marketing do que para vendas.
  • B. gastando parte das visitas para colher informações sobre os clientes e os concorrentes.
  • C. observando a linguagem não verbal dos clientes para descobrir razões de compras.
  • D. privilegiando a maximização do volume de vendas em lugar da lucratividade.
  • E. ressaltando os benefícios dos produtos em detrimento de seus atributos.

O processo de negociação pode ser abordado com relação aos aspectos correspondentes à sigla AIDA, na coluna da esquerda, que se relacionam a alguns momentos da venda, apresentados na coluna da direita.

A associação correta entre as letras da sigla e as respectivas atividades de vendas é

  • A. A – 1, I – 3 , D – 5 , A – 6
  • B. A – 1, I – 2 , D – 5 , A – 7
  • C. A – 2, I – 3 , D – 4 , A – 5
  • D. A – 2, I – 4 , D – 6 , A – 7
  • E. A – 3, I – 4 , D – 5 , A – 6

As empresas estão se transformando em organizações educadoras e desenvolvendo a educação corporativa em virtude de

  • A.

    novas exigências impostas pelas relações trabalhistas.

  • B.

    novas tecnologias de ensino a distância e de tecnologia da informação.

  • C.

    necessidade de um local em que todos os funcionários possam ser treinados.

  • D.

    emergência da organização hierárquica, enxuta e flexível.

  • E.

    mudança fundamental no mercado da educação global.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...