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Uma distribuidora de combustíveis pretende implantar um programa de frequência de compras com base no banco de dados dos seus postos de gasolina. Uma sugestão do departamento de marketing é
O quadro abaixo descreve o resultado de uma pesquisa, junto a motoristas, com o objetivo de realizar uma análise ponderada de importância e desempenho do pacote de serviços prestados em um posto de gasolina. As avaliações seguiram uma escala na qual a nota 4,00 representava o valor máximo, e 1,00 representava o valor mínimo de importância e desempenho.
Com base nessa pesquisa, a direção dever
Com relação à segmentação de mercados, é INCORRETO afirmar que
Segundo a Organização Mundial da Saúde, Qualidade de Vida é a percepção do indivíduo de sua posição na vida, no contexto da cultura e sistema de valores em que ele vive, e em relação a seus objetivos, expectativas, padrões e preocupações.
Atualmente, as empresas investem em programas de qualidade de vida para dar suporte ao indivíduo e à empresa, buscando a compreensão de seus funcionários de que a saúde está diretamente correlacionada a aspectos de seu ambiente produtivo, que são:
produção e rotatividade.
produtividade e qualidade.
visão organizacional e motivação.
visão organizacional e faturamento.
rotatividade e missão.
Considere a figura para responder às questões de nos 41 e 42.
A figura apresenta uma das ferramentas usadas no controle de qualidade e é denominada Gráfico de Controle de
variáveis da média de valores medidos na amostra.
variáveis da média das amplitudes na amostra.
atributos tipo P, da quantidade de peças defeituosas por amostra.
atributos tipo C, dos defeitos totais encontrados por amostra.
atributos tipo C, da média dos defeitos encontrados por amostra.
Para facilitar o entendimento e a implantação de programas de gestão da qualidade, alguns autores definiram fatores básicos para facilitar a avaliação de produtos e serviços. Relacione os elementos básicos apresentados na coluna da esquerda com o respectivo conceito, dentre aqueles indicados na coluna da direita.
Esta correta a associação
I - S , II - P e III - T.
II - Q , III - S e V - R.
II - Q , IV - S e VI - T.
III - R , IV - P e V - R.
IV - S , V - T e VI - Q.
O setor de serviços ocupa, atualmente, uma posição importante na geração de riquezas para um país. No momento da prestação do serviço ocorre o contato mais direto entre a empresa e seus clientes. Como conceito, nível de serviço é a qualidade com que o fluxo de bens e serviços é gerido pela empresa.
Dentro dessa perspectiva, compreende-se que o nível de serviço se
refere à cadeia de atividades que atendem às vendas, podendo, em alguns casos, incluir manutenção do produto ou apoio técnico.
refere a toda cadeia de atividades, excetuando-se a área de vendas, que não pertence ao fluxo de bens e serviços da empresa.
refere ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), já que essa área destina-se ao atendimento exclusivo de pós-venda.
inicia na recepção do pedido e termina quando o produto está pronto para ser entregue ao cliente.
inicia no transporte do produto para ser entregue ao cliente, ou seja, na expedição do produto final.
Gerentes de banco devem ser capazes de convencer os membros de sua equipe de que eles podem aumentar o desempenho da agência trabalhando mais ou sendo treinados para atuar de maneira mais adequada. No entanto, essa estratégia fica prejudicada se as vendas forem influenciadas por
aumento de propaganda.
crescimento econômico.
liderança de mercado.
confiança do consumidor.
ações da concorrência.
A mudança planejada geralmente é imaginada como um processo de três fases, que move uma organização de um estado indesejável, por meio de um difícil período de transição, para um estado novo, desejável. Embora os estudiosos tendam a estar em acordo quanto à natureza dessas três fases, vários deles nomearam de maneira diferente essas fases. Kurt Lewin, psicólogo social de notório conhecimento, deu os rótulos que mais costumam ser utilizados: descongelamento, movimento e recongelamento. Sobre esse processo de mudança planejada, analise as proposições abaixo.
I - A fase de descongelamento envolve a redução ou eliminação da resistência a mudança, pois enquanto os funcionários resistirem à mudança, ela não será implementada eficazmente.
II - Na fase de movimento as pessoas que estão implementando as mudanças devem fazer sugestões, e as pessoas que estão passando pelo processo de mudança devem ser encorajadas a contribuir e participar.
III - O status quo pode ser considerado um estado de equilíbrio e, para mudar este equilíbrio, é necessário descongelar e superar tanto as pressões da resistência individual, como as da conformidade do grupo.
IV - Na fase de recongelamento os líderes da mudança devem desenvolver modificações no comportamento e conseguir os recursos necessários para a mudança, tais como novos equipamentos ou orçamento adicional.
Está(ão) correta(s) APENAS a(s) proposição(ões)
I e II.
I e IV.
II e III.
III e IV.
I, II e III.
Qualquer tipo de serviço ou de produto pode ser executa- do com a supervisão de um gerente de projetos. Dentre as suas funções está a de gerenciar a qualidade do projeto, que consiste em descrever os processos requeridos para
fazer o uso mais efetivo das pessoas envolvidas no projeto
identificar, analisar e responder aos riscos do projeto.
adquirir bens e serviços de fora da organização que detém o projeto
garantir que o projeto seja completado dentro do prazo.
garantir que o projeto satisfaça as necessidades que o motivaram.
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